x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 152
  • #109
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Leonardo, posta fotos da adaptação do motor
    galera boa noite, desculpa minha demora em td, o problema da minha já resolvi, usei a embreagem da sport com volante de motor dela msm, só que fiz uma coisa um pouco diferente da sua, no volante enchi os furos com solda de níquel que é muito forte e depois abri a furação do opala, e resolvi o curso da embreagem, mandei fazer a bucha um pouco maior para entrar o virabrequim então ela fazia calço no disco de embreagem e quando apertava o plator ele se comprimia e enforcava a embreagem retirei, diminui uns 7 mm e resolvido problema, e depois reajustei naquele parafuso que segura o garfo do colar adiantei ele um pouquinho a embreagem ficou uma luva o carro esta andando bem perfeito com carburador simples dfv 228 mais isso vou mudar, agora estou com um problema de aquecimento, que esta osso para resolver na minha uso ventoinha elétrica vou mandar o radiador para varetar amanhã, e amanhã também coloco as fotos, só não tenho durante o trabalho mais vou tirar dela já no lugar

    Abraços a tds e esse fórum contribuiu bastante para me auxiliar, muito feliz agora com a viatura, se soubesse tinha feito isso a mais tempo.
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

  • #110
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Que bom que também curtiu a mudança Leonardo! Sobre o volante, preferi não mexer na furação e usei um outro aliviado para acomodar a embreagem da sportage, bem como sua cremalheira. Ta lá firme e forte até hoje. Também precisei espichar um pouco a bucha do vira para acomodar a ponta do eixo piloto. Sobre carburação, estou usando uma solex H34, usando bomba elétrica da sportage com dosador de combustível, meu motor é a álcool e está muito liso. Também tive problema com aquecimento, eu resolvi colocando uma hélice plástica de 9 pás e como só uso na trilha, tirei todo o sistema do ar condicionado, nunca mais me incomodou.

    Abaixo segue foto de como ela vive agora...

    Sportage com Motor GM Opala 151-img-20150510-wa0033.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-img-20150510-wa0038.jpg

  • #111
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, acabo de ler todo os relatos deste tópico e confesso estar agora bem tranquilo quanto a minha sportage, se não por um pequeno detalhe a minha é a diesel, será que esta adaptação, que por sinal muito bem feita, servirá?
    Penso em colocar um motor de opala na minha, não aguento mais o motor original, mas gosto do carro, também só uso para trilhas. Renato parabéns pelo belo serviço e pela iniciativa de postar tudo.
    No começo você estava preocupado com a aderência da polia da bomba de direção, como foi, ficou do jeito que está na foto?
    Pretendo iniciar a transformação na minha SPORT o quanto antes.

  • #112
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, tranquilo Valdir?
    Sim, a correia ta lá do mesmo jeito, mas não patina não. O que tenho tido de problema na adaptação é com o arranque, tenho que arrumar uma forma de proteger ele melhor, já tive que tirar 2 vezes pra limpar e revisar de tanto barro que tinha dentro.
    Qqer coisa, estou por aqui.
    Abraço.
    Renato S. Lima

    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Boa noite a todos, acabo de ler todo os relatos deste tópico e confesso estar agora bem tranquilo quanto a minha sportage, se não por um pequeno detalhe a minha é a diesel, será que esta adaptação, que por sinal muito bem feita, servirá?
    Penso em colocar um motor de opala na minha, não aguento mais o motor original, mas gosto do carro, também só uso para trilhas. Renato parabéns pelo belo serviço e pela iniciativa de postar tudo.
    No começo você estava preocupado com a aderência da polia da bomba de direção, como foi, ficou do jeito que está na foto?
    Pretendo iniciar a transformação na minha SPORT o quanto antes.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa, tranquilo Valdir?
    Sim, a correia ta lá do mesmo jeito, mas não patina não. O que tenho tido de problema na adaptação é com o arranque, tenho que arrumar uma forma de proteger ele melhor, já tive que tirar 2 vezes pra limpar e revisar de tanto barro que tinha dentro.
    Qqer coisa, estou por aqui.
    Abraço.
    Renato S. Lima
    boa galera, estou com o msm problema de arranque, quanto ao mais a minha esta um pitelzinho esse mês aqui no rio em marica terá um evento off road com arrancadão na lama, cabo de guerra e td mais, será o teste final da criança, agora vou começar a bolar algo para colocar novamente o ar no carro pois não estou aguentando pois uso o carro td dia para ir de casa até a minha oficina e esta show com carburador simples fazendo 10 km/l muito feliz msm e ainda devendo as fotos
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

  • #114
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Se encontrar uma solução para o arranque, posta aqui. O meu ta na elétrica pra tentar dar uma "turbinada".
    Abraço.

    Renato S. Lima


    Citação Postado originalmente por leonardorj Ver Post
    boa galera, estou com o msm problema de arranque, quanto ao mais a minha esta um pitelzinho esse mês aqui no rio em marica terá um evento off road com arrancadão na lama, cabo de guerra e td mais, será o teste final da criança, agora vou começar a bolar algo para colocar novamente o ar no carro pois não estou aguentando pois uso o carro td dia para ir de casa até a minha oficina e esta show com carburador simples fazendo 10 km/l muito feliz msm e ainda devendo as fotos

  • #115
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sei que este assunto não pertence diretamente a este fórum, mas indiretamente sim, o que foi mudado na minha não foi o motor, que pretendo fazer também, mas sim o câmbio, que era automático e foi colocado um manual que não sei se é do opala ou do chevete, só que colocaram o kit de embreagem do chevete e com um volante aliviado de Deus sabe de que carro e ele vive quebrando o disco de embreagem que segundo o meca não aguenta o tranco do motor 2.0 das sports. Alguém pode me dar uma ajuda pra saber o que posso fazer para resolver de vez este problema, só pra adiantar a tração esta ligada mas não traciona as rodas dianteiras, mas quando aciono a alavanca da tração, o cardã das rodas dianteiras fica duro, acho que o problema da tração são as rodas livres.

  • #116
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bom dia, assim a grosso modo, sem saber mais detalhes é meio dificil opinar. Mas porque não mudaram o centro do disco da embreagem original da sportage, colocando nele a estria do disco que serve no eixo piloto do câmbio em questão?

  • #117
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Então, eu comprei ela assim e gastei uns 6000k nela e deu este problema na embreagem, troquei a embreagem mas o meca falou que era questão de pouquíssimo tempo pra dar o mesmo defeito, então optei por devolver a Sport, mais por pressão da primeira dama, e amarguei este prejuízo, agora o dono da garagem falou que se eu der uns 3000k pra ele eu posso pegar ela de volta, agora pensa na batalha pra convencer a patroa, rsrsrsrs. Quando vi esta troca de motor fiquei bem empolgado e se pegar ela de volta, vou tentar resolver primeiro este problema da embreagem e depois juntar uma grana pra trocar o motor pelo do opala e ir pra galera. Reslima, muito obrigado pelo apoio, nem imaginava que isto pudesse ser feito, tentei colocar uma embreagem de cerâmica mas devido o trabalho de alivio do volante, as molas do disco de embreagem ficaram batendo no platô e tive que voltar o disco original do chevete.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    reslima, boa noite, como assim turbinar o arranque???
    gostei da ideia, a minha deu pau no arranque hj, fica sem pressão para virar o carro parece que esta fora de ponto.
    o unico problema que estou tendo também.
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

  • #119
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Além da geral que foi dada no arranque, pois tava cheio de barro, ele mudou porta escova e escovas, colocou escovas maiores... Ficou muito bom, partida igual de carro novo... kkkkkk
    É minha ultima tentativa com esse arranque, se der problema de novo, partirei para um modelo com redução.
    Abs.


    Citação Postado originalmente por leonardorj Ver Post
    reslima, boa noite, como assim turbinar o arranque???
    gostei da ideia, a minha deu pau no arranque hj, fica sem pressão para virar o carro parece que esta fora de ponto.
    o unico problema que estou tendo também.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Além da geral que foi dada no arranque, pois tava cheio de barro, ele mudou porta escova e escovas, colocou escovas maiores... Ficou muito bom, partida igual de carro novo... kkkkkk
    É minha ultima tentativa com esse arranque, se der problema de novo, partirei para um modelo com redução.
    Abs.
    irmão, fala pra mim, sabe de qual carro foi o porta escova adaptado??
    o meu esta oxidando muito rapido, tambem não guento mais. kkkkk
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27
    5. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade