x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Falhando 1 cilindro




    Galera, comprei uma SPTG 2.0 gasolina e de vez em quando ficava falhando como se estivesse fora de ponto, mas as vezes ficava normal, até que ficou ruim sempre, quando desmontamos os bicos vimos que um estava queimado, troquei-o e mesmo assim ela está sem força como se um cilindro não funcionasse. Alguém dá uma dica... o que será? Já verificamos as velas e cabos. Quando tiro o cabo de vela ele sai encharcado de óleo na ponta, isso é normal?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Tive um problema parecido, onde o bico queimou aberto. Ele lavou o cilindro que funcionou cheio de gasolina e não teve lubrificação. Resultado, tivemos que abri o motor e trocar os anéis, pois gastaram todos e o óleo do motor era gasolina pura, fino feito agua.
    Citação Postado originalmente por Jonas Gomes Ver Post
    Galera, comprei uma SPTG 2.0 gasolina e de vez em quando ficava falhando como se estivesse fora de ponto, mas as vezes ficava normal, até que ficou ruim sempre, quando desmontamos os bicos vimos que um estava queimado, troquei-o e mesmo assim ela está sem força como se um cilindro não funcionasse. Alguém dá uma dica... o que será? Já verificamos as velas e cabos. Quando tiro o cabo de vela ele sai encharcado de óleo na ponta, isso é normal?
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Cabo de vela encharcado de oleo na ponta é por causa da junta da tampa de valvulas.
    Ja identificou qual cilindro esta falhando?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Cara a minha também estava assim, troquei a junta para acabar o vazamento, coloquei velas boch super 4 e cabos novos, fico perfeita, sobre o vazamento, tinha um vazamento em baixo que eu pensei que era, o retentor do virabrequim, mais na verdade era parafusos frouxo, na bomba de óleo, apertei tudo e pronto acabou o vazamento. Agora uma coisa, O Correia Chata de Colocar no Lugar hem, Aproveito para Perguntar ao Mestre Eduarte tem alguma manha para colocar? foi uma briga grande, colocava no ponto em cima, saia em baixo, e foi assim até eu conseguir, hehe deu trampo hem

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Então Eduarte, imaginávamos que o cilindro q estava falhando era o do bico queimado, mas mesmo trocando-o ficou do mesmo jeito... Quando funcionamos ela após ter trocado o bico, saiu com muita intensidade uma fumaça preta de excesso e dando uns estouros.

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Vc tem que identificar qual cilindro esta falhando.
    Mas a principio, como vc acabou de comprar a viatura, troque as velas e cabos, se persistir e vc tiver certeza que os bicos estão bons, o problema esta em uma das bobinas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Blz. vou fazer isso q vc recomendou e se der certo te aviso. Muito Obrigado galera.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos, fiz como o Eduarte falou e nada. Os cilindros que falham é o primeiro e o terceiro. Fizemos a inversão dos cabos na bobina e os mesmos cilindros continuam falhando, descartando a possibilidade de ser as bobinas, já que é 1 cilindro de cada bobina. Tiramos novamente os bicos para testá-los e estão todos funcionando perfeitamente, testamos tbm os bicos no lugar com aparelho e estão pulsionando corretamente, troquei velas e cabos, medimos a compressão e os 4 cilindros perfeitos com 150 de pressão. Sinceramente já nem sei mais o que fazer com minha jabiraca.

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonas Gomes Ver Post
    Meus amigos, fiz como o Eduarte falou e nada. Os cilindros que falham é o primeiro e o terceiro. Fizemos a inversão dos cabos na bobina e os mesmos cilindros continuam falhando, descartando a possibilidade de ser as bobinas, já que é 1 cilindro de cada bobina. Tiramos novamente os bicos para testá-los e estão todos funcionando perfeitamente, testamos tbm os bicos no lugar com aparelho e estão pulsionando corretamente, troquei velas e cabos, medimos a compressão e os 4 cilindros perfeitos com 150 de pressão. Sinceramente já nem sei mais o que fazer com minha jabiraca.
    Caro Jonas,

    Passei por situação semelhante e relatei aqui em um tópico. As minhas duas bobinas eram novas, cabos, velas, sensores, tudo novo... Enfim, o problema só poderia ser no módulo. Tirei, testei e... tudo certo !
    Então, eu e o meu mecânico deixamos o motor funcionando "aberto" (já que este motor é bem chato de acessá-lo para testar bobinas e cabos, com aquele monte de tubos passando por cima da tampa) e reparamos que o motor falhava, em uma das bobinas, eventualmente.
    Resultado: o problema era no fio que vinha do módulo para os cilindros 2 e 3 (mesma bobina). Trocado o fio, tudo certo. O carro tá até subindo em coqueiro, hehehe.
    Espero ter ajudado. Ah, a minha é uma 99 Gasolina Grand.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Luiz a minha é o mesmo carro que o seu, uma 99 gasolina Grand. Será q a minha está com o mesmo problema? o módulo de injeção vc fala? Onde fica? jundo no motor ou dentro do carro?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Mas o meu são bobinas diferentes. será o mesmo problema?

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Veja se existe um supressor entre o plugue que vai direto na vela e a bobina, parece um resistor, provavelmente esta sem ou esta queimado.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freios falhando...cilindro mestre ??
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/06/2010, 11:10
    2. sportage falhando 1 cilindro
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2009, 11:22
    3. S10 falhando um cilindro
      Por lucasam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 19:56
    4. Vitara Side falhando um cilindro
      Por leovalle no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2008, 09:00
    5. MOTOR DO OPALA COM UM CILINDRO FALHANDO
      Por FABIÃO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2006, 10:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade