Estou aguardando chegar as bobinas novas. Só ficou faltando trocar isso. Chegam na quarta. Aí posto como ficou.
Valeu gurizada,
Luiz
Versão Imprimível
Estou aguardando chegar as bobinas novas. Só ficou faltando trocar isso. Chegam na quarta. Aí posto como ficou.
Valeu gurizada,
Luiz
Boa tarde amigos,
Depois de efetuados todos os testes e descartadas todas as possibilidades lógicas, ontem chegamos à conclusão que o problema está no módulo. Porque da conclusão ? Identificamos, através da corrente, que não tem chegado a corrente negativa (sinal intermitente) em uma das bobinas. Abrimos o módulo, e realmente, na bobina que está ok, o multimetro bipa em 8 dentes e a outra bobina não bipa em nenhum, informando que não está chegando sinal. O estranho é que na bobina que chega o sinal, justamente bipa em 8 posições diferentes, sendo que o correto para as bobinas são o dente 25 e o 52 apenas.
Enfim, vou levar amanhã o módulo em um técnico em eletrônica, pois a parte mecânica está toda muito boa (também, é tudo novo), mas falta acertar este detalhe.
Vou mandando notícias e deixo este alerta para os que reclamam do carro fraco e que não conseguem identificar o que possa ser.
Um abraço,
Luiz
Boa noite amigos,
Bem, vamos lá.... modulo foi testado e tudo ok. Bobinas, velas, tomadas, enfim, tudo no motor novo. Este motor é muito ruim de fazer testes, pois ele é muito fechado e o acesso às bobinas é horrível. Mas conseguimos trabalhar, com o módulo aberto (com a tomada do chicote aparente) e tudo encaixado, porém acessível.
Bem, não estava chegando pulso negativo na bobina dos cilindros 2 e 3. Colocamos a caneta de teste na tomada do módulo (Pino 52) e ele estava enviando pulso. Resultado: o fio está interrompido em algum local !!!!!
Amanhã, trocaremos o respectivo fio e será só alegria. O carro está um canhão. Parece que sobe até em coqueiro, hehehehe.
Verificamos todos os pinos de aterramento e todos "biparam" direitinho, significando que não tem fio interrompido.
Amigos, estou há quase 6 meses nesta batalha e espero que este fato ajude a muitos vocês em resolver eventuais problemas.
Forte abraço,
Luiz
E o filho retorna ao lar...... pois é, resolvido o problema do fio do chicote, que vai do pino 52 à bobina que controla os cilindros 2 e 3, tudo resolvido. O carro tá até subindo em coqueiro, hehehe.
Deixo ainda mais uma dica. Na primeira montagem do motor, o mecânico colocou fita isolante nos fios que havia trocado as tomadas. Quando fomos refazer, a cola havia se perdido, devido a temperatura. Utilizem a fita de autofusão da 3M. Não é cara (cerca de 15 pila com 5 metros) e fica um serviço show.
Forte abraço e vamos que vamos....
Luiz