x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Sportage vale?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sportage vale?




    Caros amigos, sou novato no blog e no 4x4... Venho acompanhando posts diversos há mais de uma semana, desde que apareceu a oportunidade de comprar uma Sportage...
    Um conhecido resolveu vender sua Gran 2000 diesel, o primeiro fato importante a citar é que consegui, depois de muito choro dizendo que era tudo o que tinha chegar a $12000. O que me faz pensar que é um veículo difícil de vender...
    Peço a opinião dos amigos, não quero correr tantos riscos, porque embora seja meu sonho ter, realmente não tenho mais grana para gastar depois!
    Os principais aspectos positivos seriam o motor que parece bom, fiz o teste das bolhas no copo, os bancos e o aspecto geral é bem razoável para o ano, bons pneus, o ar e direção funcionam bem. E não muito mais!
    Agora, os aspectos negativos me assustam...
    Motor nunca feito já com 240000km
    Embreagem dura, indicando que está quase na hora.
    Tem que colocar a Roda livre, não funciona, está ligado direto no diferencial.
    O indicador de combustível não funciona.
    A direção tem folga, provavelmente algo na suspensão uma vez que a caixa de direção parece boa.
    Quase todos os vidros estão com algum defeito, desde máquina a elétrica.
    E o mais importante de tudo: como podem observar a soma desses itens leva a crer que o antigo dono não é um cara cuidadoso...
    Li muito aqui e vi pessoas entendidas, das quais eu agradeceria muito se pudessem dar seu aval. Tenho muito medo de jogar meu dinheirinho suado no lixo! As peças podem ser muito caras dependendo da enrascada!
    Grato desde já!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Amigo esse carro aqui em Campinas esta numa media de R$ 25.000,00 e claro que sem detalhes, uma coisa sobre os vidros traseiros, eles travam isso parece algo que acontece com varias SPT, no meu caso eu levei um fio positivo direto da bateria ate o botão das portas, e acabou o problema, quanto a direção, na roda dianteira tenta força-la nas laterais para ver se tem folga, se sim pode ser terminal de direção, se não a folga e na caixa de direção mesmo, embreagem muito dura pode ser óleo de freio contaminado, pistão hidráulico ou realmente a embreagem, você pode testar isso antes, agora as rodas livres eu deixaria desconectada pois trancadas direto no cardam, o carro vai consumir mais combustível, e vai ter um desgaste maior dos pneus, e demais itens da tração dianteira, você pode colocar um kit de Roda Livre Manual

    mais no geral você deve analisar, Leve o Carro em um mecânico e pede um orçamento geral do que tem que fazer.

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Caro Rodrigo,

    O carro é excelente. Mas o preço realmente está muito baixo. Mesmo que compre, e levando em consideração o que tu relatou, não aconselho a comprar o carro. O motivo deve-se justamente ao fato de não ter mais dinheiro para uma manutenção que certamente terá que fazer e que, por causa disso, correrá o sério risco de empenhar o seu dinheiro em um carro que a qualquer momento irá ficar parado. E não é porque é a Sportage, mas sim porque qualquer carro usado (com quase 15 anos), que não tenha a manutenção em dia, certamente te deixará na mão.
    As peças não são caras se considerarmos um 4x4 importado e com um nível de ítens de luxo como os que a Sportage tem. Mas se não tiveres mais "oxigênio", deixo a opinião de que não deve entrar neste negócio.

    Um forte abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Considerando o preço da região onde moro, uma sptg inteira custa +/- 27-28 mil. que vc pode dizer que esta inteira mesmo..
    Sei de 2 gram inteiras que estão nessa faixa. é que pesquizei bastante antes de comprar a minha..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena uma Sportage?
      Por Fabricio Scaramuzza no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/06/2011, 09:15
    2. sportage vale a pena?
      Por safemask no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/04/2011, 12:21
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Sportage - Vale a pena ?
      Por personalrafa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/01/2008, 16:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade