x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Diametro mangueira




    Gostaria de saber o diametro da mangueira de água do motor da sportage 2001 TDI após a válvula termostática, pois voi colocar um adaptador para poder colocar mais um sensor, mas vende por medida (34, 36, 38, 40mm)....
    Diametro mangueira-sem-titulo.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Eu postei aqui em alguns dos tópicos, comprei na casa das mangueiras na marechal floriano, senao me engan comprei a do tipo

  • #3
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    A mangueira superior serve a do chevete, a debaixo serve a da besta!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #4
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Se alguém tiver a mangueira da besta e puder tirar a medida interna dela eu agradeço.

  • #5
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá! vou verificar, pois estou interessado no adaptador!!! Você já produziu algum?? Eu estou procurando a mangueira do ar quente, aquela que faz a conexão do motor na cabine e fica atraz da turbina. São duas e não estou encontrando no catalogo...Caso alguém saiba agradeço a ajuda!!

  • #6
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Bom, verifiquei direto na tampa da válvula termostática, pois a mangueira pode apresentar variações devido ao aquecimento. Fiz a comparação com o bocal do radiador e a medida foi a mesma. Então o valor é de 36 mm, ok!

  • #7
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Olá! vou verificar, pois estou interessado no adaptador!!! Você já produziu algum?? Eu estou procurando a mangueira do ar quente, aquela que faz a conexão do motor na cabine e fica atraz da turbina. São duas e não estou encontrando no catalogo...Caso alguém saiba agradeço a ajuda!!
    Eu estava vendo direto da china, lá custa em torno de US$ 7 a 15.

    Essa medida que me informou é após a termostática? Pois se eu colocar antes e ela travar, sempre vai medir frio.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    A mangueira superior serve a do chevete, a debaixo serve a da besta!
    Olá pessoal,
    Preciso tirar uma dúvida quanto a essa mangueira de baixo que o Djalma se referiu, pois no meu caso estou precisando da mangueira de baixo, más a que é conectada no bloco do motor, pois há duas mangueiras. Uma sai do radiador em baixo e é conectado a um duto de metal e, uma outra conectada a esse mesmo duto que vai ao bloco do motor, logo abaixo do alternador. Ela tem o formato de "L".
    Outra dúvida é quanto ao tipo de mangueira, se por ser a diesel tem que ser mangueira específica ou , desde que a mangueira seja para esse fim independe o combustível, pois caso seja difícil encontrar, estou pensando em adaptar (comprar uma semelhante para que eu possa cortar no comprimento).
    Grato.

    Carlos

  • #9
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Olá pessoal,
    Preciso tirar uma dúvida quanto a essa mangueira de baixo que o Djalma se referiu, pois no meu caso estou precisando da mangueira de baixo, más a que é conectada no bloco do motor, pois há duas mangueiras. Uma sai do radiador em baixo e é conectado a um duto de metal e, uma outra conectada a esse mesmo duto que vai ao bloco do motor, logo abaixo do alternador. Ela tem o formato de "L".
    Outra dúvida é quanto ao tipo de mangueira, se por ser a diesel tem que ser mangueira específica ou , desde que a mangueira seja para esse fim independe o combustível, pois caso seja difícil encontrar, estou pensando em adaptar (comprar uma semelhante para que eu possa cortar no comprimento).
    Grato.

    Carlos

    Creio que independe, até o bloco do motor é o mesmo. Já procurou pela da besta? é igual

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Creio que independe, até o bloco do motor é o mesmo. Já procurou pela da besta? é igual
    Obrigado rDuran pela atenção.

    O caso da dúvida quanto a especificação da mangueira é em razão da compressão do motor a diesel ser maior e por isso necessitar de uma mangueira mais resistente. Vou tirar as dúvidas junto a algum profissional que trabalhe com radiador e mangueiras. Quanto a mangueira da Besta, vou ver se há alguma outra opção que sirva com preço mais em conta, pois achei a R$ 120,00 e achei um pouco salgado o preço.

    Valeu

    Carlos

  • #11
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Obrigado rDuran pela atenção.

    O caso da dúvida quanto a especificação da mangueira é em razão da compressão do motor a diesel ser maior e por isso necessitar de uma mangueira mais resistente. Vou tirar as dúvidas junto a algum profissional que trabalhe com radiador e mangueiras. Quanto a mangueira da Besta, vou ver se há alguma outra opção que sirva com preço mais em conta, pois achei a R$ 120,00 e achei um pouco salgado o preço.

    Valeu

    Carlos
    R$120 muito caro mesmo

    Comprei a mangueira inferior da besta, para fazer uma adaptação (colocar um medidor de temperatura de agua antes da valvula termostatica), só que substitui pela de cima, paguei 30 reais aqui em Curitiba na casa das mangueiras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2018, 17:40
    2. Calculador de diâmetro de pneus
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/08/2013, 20:11
    3. Diâmetro lente do pisca dianteiro
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2010, 09:43
    4. Rural - Pneus Aro 15 Grande Diâmetro
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2009, 20:46
    5. Qual tem maior diâmetro: 32x11,5 aro 15 ou 265/70 aro 15?
      Por Luiz Gustavo Mayr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/08/2005, 11:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade