x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3

    Blower (superCharger) na Sportage




    Pessoal estou pesquisando uma forma de melhorar o tork em baixa rotação da minha viatura, uma opção seria colocar um Blower mais não achei nada sobre o assunto no Google alguém já viu algo parecido?

  • #2
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal estou pesquisando uma forma de melhorar o tork em baixa rotação da minha viatura, uma opção seria colocar um Blower mais não achei nada sobre o assunto no Google alguém já viu algo parecido?

    Tem adaptações que da para fazer em qualquer carro, mas eu acho pessoalmente caro,
    por exemplo pessoas adaptam supercharger de bmw em astra, vectra etc...


    Edit, só que não blower igual os antigos v8...

    Na verdade é um compressor, parecido com o turbo, só que ao inves de usar a saida de ar da camera de explosão, ele vai usar a polia para comprimir o ar e jogar na admissão.

    Lembrei o nome do kit comum, bmw supercharger e36 ou e46
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Tem adaptações que da para fazer em qualquer carro, mas eu acho pessoalmente caro,
    por exemplo pessoas adaptam supercharger de bmw em astra, vectra etc...


    Edit, só que não blower igual os antigos v8...

    Na verdade é um compressor, parecido com o turbo, só que ao inves de usar a saida de ar da camera de explosão, ele vai usar a polia para comprimir o ar e jogar na admissão.

    Lembrei o nome do kit comum, bmw supercharger e36 ou e46
    rDuram se você esta se lembrando daquela peça que saia para fora do capu nos antigos V8, aquilo chama scoop ele vai acoplado ao Blower, e em alguns casos vai direto no carburador e o carburador direto no blower

    mais todos tem o compressor ou Blower

    a grande vantagem do Blower em relação a uma turbina caracol, e que o Blower usa uma polia que vai ligado ao vira por uma correia, assim mesmo em baixas rotações (500RMP) você ja sente a diferença no tork, já a turbina (Caracol) usa os gases do escape, para criar a pressão, o que acaba gerando um tempo maior para resposta, e em baixas rotações a turbina não consegue gerar pressão

    o problema que eu vejo nos motores da Sportage pelo menos na minha e justamente a retomada ou seja sair da baixa rotação

    a meu ver um Blower ou Supercharger seria melhor que uma turbina caracol

  • #4
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    rDuram se você esta se lembrando daquela peça que saia para fora do capu nos antigos V8, aquilo chama scoop ele vai acoplado ao Blower, e em alguns casos vai direto no carburador e o carburador direto no blower

    mais todos tem o compressor ou Blower

    a grande vantagem do Blower em relação a uma turbina caracol, e que o Blower usa uma polia que vai ligado ao vira por uma correia, assim mesmo em baixas rotações (500RMP) você ja sente a diferença no tork, já a turbina (Caracol) usa os gases do escape, para criar a pressão, o que acaba gerando um tempo maior para resposta, e em baixas rotações a turbina não consegue gerar pressão

    o problema que eu vejo nos motores da Sportage pelo menos na minha e justamente a retomada ou seja sair da baixa rotação

    a meu ver um Blower ou Supercharger seria melhor que uma turbina caracol
    Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
    Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
    Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
    Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
    AlexandroDorner

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
    Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
    Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
    Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
    AlexandroDorner
    AlexandroDorner assim que conseguir colocar a tgv me da um toque que estou muito interessado nisso

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    também estou interessado !
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
    Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
    Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
    Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
    AlexandroDorner
    estava pensando neste fato de turbinar minha Viatura, a surgiu a duvida, se turbinar como fica o vaco para o 4x4 e o regulador de pressão do combustível, e também o hydrovaco?

  • #8
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    AlexandroDorner assim que conseguir colocar a tgv me da um toque que estou muito interessado nisso
    Também quero...
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2014
    Local
    Rieirão Preto/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos do 4x4.
    Gostaria de saber como ficou com a TGV instalada? Não perdeu final?

    Abraço a todos

  • #10
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Flaviorodrigues e Duran se voces me permite uns pitacos .
    Estou desenvolvendo um projeto de estalar uma tgv na spt para justamente resouver o problema de pouco torki em baixas rotaçoes , a poucos dias acabei de estalar uma tgv em uma ranger 2.5 , acredite no que eu digo , transforma o carro , e´ outro carro , a pouco mais de 1200rpm voce ja escuta a turbina soprar , acredito eu que este seja o caminho mais barato e de retorno serto , a ranger ficou bem , bem mais esperta em arrancadas e retomadas e o melhor mais economica .
    Vou usar a mesma receita de bolo que usei na ranger pois o motor maxion2.5tdi e um motor de mecanica muito parecida com o nosso mazda2.0tdi , fica ai essa ideia para voces avaliar se e´ ou nao e´ interessante essa ideia .
    Valeu galera , um felis natal e um prospero ano novo para todos ate´.
    AlexandroDorner
    Alexandro, como ficou a história da TGV?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos. Desculpe a inguinorança deste que vosfala mas o que é um TGV?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Richard Maia Ver Post
    Olá amigos. Desculpe a inguinorança deste que vosfala mas o que é um TGV?
    TGV e uma turbina ou turbo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Blower M-24 do Fiesta Supercharger
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/02/2024, 10:27
    2. [ Vendo ] Blower, supercharger, compressor M24 do fiesta
      Por Hotclassic no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/06/2011, 17:31
    3. Supercharger Eaton M45(BLOWER), novo sem uso
      Por ESP72 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2011, 11:04
    4. Compro Blower ou Supercharger
      Por Chico Almeida no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/07/2010, 10:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade