x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Bobinas / Sensor de Detonação / Cabo de Velas ... ADAPTAÇÃO..




    Ajuda p/ J. Chaves


    Bom pessoal o meu casso é bem diferente mas é relacionado a ignição: tirei a viatura da oficina e noitei que o sensor de detonação estava com o cabo quebrado. soldei e recoloquei não funcionou. agora tenho problemas com o sensor e como se não bastasse as bobinas e os cabo de vela estão precisando de troca. existe alguma bobina compatível no mercado que possa adaptar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, e se envenenar a ignição ? Essas bobinas originais estragam fácil demais. Eu sempre pemso nisso que se melhorar a ignição o carro vai virar outro vai dar pra abrir vela e economizar e ganhar potência pela melhorar ns queima.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Desculpe pelos erros tc no celular.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    tem como colocar bobina e cabos especiais e uma centra de ignição tipo uma FluelTech, e como fazemos em carros de arrancada, mais tem que ver se o valor e viável, uma dica que pode ajudar e ser mais barato que mudar toda a ignição, seria usar velas de ignição de alto desempenho tipo a Bosch Super 4 o modelo correto para a Sportage até ano 2003 e Fr78X (pelo manual Bosch) essas velas devem custar uma media de R$ 200,00 o jogo, o que fica muito mais barato que trocar toda a ignição do carro

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    tem como colocar bobina e cabos especiais e uma centra de ignição tipo uma FluelTech, e como fazemos em carros de arrancada, mais tem que ver se o valor e viável, uma dica que pode ajudar e ser mais barato que mudar toda a ignição, seria usar velas de ignição de alto desempenho tipo a Bosch Super 4 o modelo correto para a Sportage até ano 2003 e Fr78X (pelo manual Bosch) essas velas devem custar uma media de R$ 200,00 o jogo, o que fica muito mais barato que trocar toda a ignição do carro
    então...o valor sempre vai ser inviável economicamente falando mas a idéia é se o ganho for realmente o que promete vale à pena o investimento, ou melhor o upgrade pois sempre vai ser muito menor que trocar de carro por outro com o desempenho desejado.

    eu estou usando velas NGK Iridium e deram diferença sim mas não chegou aonde eu quero ainda. ocorre que o gnv exige que se feche um pouco os eletrodos, o que piora o funcionamento na gasolina. cabos especiais mandei fazer mas duraram pouco mas deu pra sentir na época que melhorou um pouco também. na verdade não é bem que melhorou, ficou como deveria sem falha e defeitos. o meu carro por ter gnv prejudica um pouco o funcionamento na gasolina devido aos "eletronicos" pro gnv funcionar.
    o que torra a paciência é quando dá mal contato em bobina/cabo e toca desmontar filtro coletor, etc...

    diz a lenda que chipar pra gnv seria o ideal inclusive podendo melhorar o mapa da gasolina. tá cheio de ofertas de soluções mágicas de um simples chip volo que liga na obd às "super ignições" com centelhas mais fortes que sol huasuashuahsuhasuash.
    o duro é confiar no produto e achar quem faça serviço com qualidade e garantia...
    e que também não ferre o carro "enganando" a central mais que o dono e fazendo funcionar com uma mistura inadequada.

    se tiver uma indicação de oficina especializada nisso aqui em sp eu ficarei agradecido.

    acho que seria melhor abrir um tópico específico pra isso já que estou disposto a encerar um projeto desses mas gostaria de debater bastante o assunto com troca de informações e experiências.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Anibal, não existem milagres que melhorem esses motores, velas, cabos centrais e etc ajudam mas nada significativo que compense o investimento, pela idade do carro a primeira coisa a fazer é medir a compressão de cada cilindro.
    Se vc quer performance, melhor solução seria a substituição do motor por um AP por ex, que com pouco investimento é possível melhorar e muito sua potencia.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Anibal e como o Grande Eduarte disse, a ignição vai ajudar mais isso não vai dar super potencia no motor

    quanto a oficina especializada ai em SP entra no site da FluelTec la tem as oficinas indicadas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Anibal, não existem milagres que melhorem esses motores, velas, cabos centrais e etc ajudam mas nada significativo que compense o investimento, pela idade do carro a primeira coisa a fazer é medir a compressão de cada cilindro.
    Se vc quer performance, melhor solução seria a substituição do motor por um AP por ex, que com pouco investimento é possível melhorar e muito sua potencia.

    []s
    (DU)
    Fala Edu !!!

    então, nessa última revisão que fiz ficou bom, mas no sentido de eliminar falhas e melhor do que quando comprei.
    o gnv deve ter alguma influência sim, por causa das tranqueiras que são instaladas e claro o peso do cilindro
    que no meu caso é do modelo antigo e pesa 90kg. ( fora o motorista que pesa bem mais que isso...)

    pelo que tenho pesquisado, se é que é verdade, a instalação do gnv por melhor que seja dá uma piorada quando na
    gasolina pelo fechamento dos eletrodos, variador de avanço, etc... mas tenho certeza apenas tenho visto as mesmas
    informações em locais diferentes.

    quanto ao gnv pretendo trocar o cilindro pesadão de 21m3 por dois extra leves de 9,5m3 ou colocar um extra leve de 15m3 por baixo ( vc tem assim na sua né ? ) bom isso já elimina quase 40kg do carro além de ganhar mais espaço no porta-malas.

    uma outra possibilidade que vou ver ano que vem é fazer um upgrade pra gnv 5 geração injetado,
    talvez eu consiga uma boa negociação com um colega que tem parente que mexe com isso,
    se der certo passo os detalhes pra quem quiser também.

    o que eu percebo claramente é que quando chega à meia vida das velas e cabos/bobinas o carro começa a ficar xoxo.

    acredito que a substituição do motor vai custar uns 15k entre peças e MO então se com uns 3k/5k conseguisse o
    mesmo efeito valeria mais a pena, até porque não acho que o meu motor esteja abrindo o bico, eu que sou chato e
    cismado e gostaria de uma melhora em algumas situações principalmente em estrada para manter uns 100kmh
    em subida carregado ( to querendo pouca coisa né ? rs )

    pra gastar tudo isso aí sim acho que compensa mais partir pra outra viatura, mesmo que sem se desfazer da atual
    a menos que conseguisse vender bem. gosto muito de como ficou a suspensão a estabilidade e dirigibilidade em estradas
    não é um carro muito visado e cabe em qualquer vaga além da economia com o gnv que mesmo com todas as minhas críticas
    fez 260km com uma carga e só perde em torque/retomada pra gasolina.

    abração !
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Anibal e como o Grande Eduarte disse, a ignição vai ajudar mais isso não vai dar super potencia no motor

    quanto a oficina especializada ai em SP entra no site da FluelTec la tem as oficinas indicadas

    é superpotência não tem como a não ser turbinando a danada !

    mas então podemos dizer que as várias empresas que prometem melhoras significativas com ignição mais forte
    na verdade estão supervalorizando o efeito ? veja eu sei que num existe isso de 30hp a mais 50% de economia etc...
    mas se conseguisse uns 10hp, seja lá como for mas sem turbinar, dependendo do valor seria interessante analisar.
    acredito que com 10hp a mais do que tenho hoje ficaria ótimo para as minhas expectativas.

    agora o Edu tocou num ponto importante também, dar uma revisada na compressão e ver se não tem alguma outra
    coisa afetando.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Voce jamais vai conseguir um bom desempenho na gasolina e no GNV, ou vc regula pra gasolina ou pra GNV, o mesmo acontece com um veiculo flex, na gasolina é uma coisa e no alcool é outra.
    O kit de 5ª geração é melhor, mas nada que valha o investimento que é absurdo, a não ser que vc rode mais de 150 km por dia.
    Tenho GNV tbm, mas deixo minha viatura regulada pra gasolina, pois só uso o GNV na estrada, na cidade judia muito do motor tendo em vista que a perda de potencia é grande, e esse motor ja não tem muita né...
    Se vc conseguir com 5k o mesmo efeito que um motor mais forte, me avise quem é o santo que tbm quero o milagre.
    Como ja disse, verifique a compressão de cada cilindro.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Voce jamais vai conseguir um bom desempenho na gasolina e no GNV, ou vc regula pra gasolina ou pra GNV, o mesmo acontece com um veiculo flex, na gasolina é uma coisa e no alcool é outra.
    O kit de 5ª geração é melhor, mas nada que valha o investimento que é absurdo, a não ser que vc rode mais de 150 km por dia.
    Tenho GNV tbm, mas deixo minha viatura regulada pra gasolina, pois só uso o GNV na estrada, na cidade judia muito do motor tendo em vista que a perda de potencia é grande, e esse motor ja não tem muita né...
    Se vc conseguir com 5k o mesmo efeito que um motor mais forte, me avise quem é o santo que tbm quero o milagre.
    Como ja disse, verifique a compressão de cada cilindro.

    []s
    (DU)
    pois é, diz a lenda que chipando ficaria bom nos dois mas vai saber, mexer no módulo dá arrepios !
    mesmo uma mudança radical na ignição teria volta mas mexer na central é um caminho sem volta, dando certo ou não.
    bom, o que eu posso dizer da minha experiência no que fiz na minha viatura até agora e deu uma melhorada
    de quando comprei foi velas/cabo, filtro e militec !

    velas iridium/cabos mais grosso, mudou na primeira partida, foi sair com o carro e sentir uma melhora.
    se num motor teoricamente perfeito essa troca não muda nada, na prática mudou sim, prova que existe
    uma deterioração ou baixa qualidade dos componentes originais e que com essa alteração pelo menos dura mais.
    ( uns 3 anos com velas iridium )

    filtro esportivo, também mudou na hora principalmente no gnv mas o meu sensor de fluxo de ar
    foi pro beleléu e não sei se não foi por isso, por deixar passar um pouco de sujeira.
    enfim coloquei um K&N na caixa de ar, que fica melhor que o filtro original mas menos que o esportivo.

    militec, mudou o carro na hora já na primeira partida também, passou a subir mais rápido de giro e aquecer menos,
    tudo bem que coisa de zilimetro no ponteiro. jamais faria o que fazem na propaganda que é rodar sem óleo algum mas sempre ponho nas trocas de óleo.

    mas veja que isso tudo deve ter conseguido no máximo uns 3-5cv, porém foi perceptível a mudança então pra mim prova que funciona mesmo que parcialmente. não se pode chamar de preparação mas dá uma diferença.

    outra coisa que faço por causa do gnv é colocar aditivo STP Intake Valve a cada 3 meses. e sempre ligo o carro na gasolina e
    só passo pro gnv depois de aquecer o motor. importante não deixar gasolina velha no tanque e andar uma vez por semana pelo menos direto na gasolina. como rodo pouco só ponho Premium.

    quanto ao economicamente viável, acho que é muito subjetivo isso. os amortecedores offSHOX assim como a
    bateria de gel Optima Amarela custaram uma "fortuna" mas ambos deram uma mudança radical em relação ao que tinha antes

    então essas melhorias eu faria de novo e recomendo. a estabilidade na estrada em curvas de alta mesmo com o carro carregado
    e levantado valeram cada centavo. quando comprei o carro dava medo, agora dá até vontade de arriscar um pouco.

    a bateria é um caso à parte. eu rodo menos de 8km por dia e com som ligado aí num tem bateria normal que não pife. foi caro mas resolveu o meu problema até economicamente falando pois trocar bateria a cada 3-4 meses tava ficando caro...

    uma coisa que acho que daria pra melhorar é o filtro de ar. por mais que o original tenha sido dimensionado para otimizar a capacidade do motor, etc..., no gnv um filtro esportivo dá uma melhorada significativa mas deixa passar muitas partículas e fica exposto no cofre podendo absorver água ao passar numa poça simples. o K&N melhora mas não muito pois devido à filtragem melhor deixa passar menos ar que o filtro esportivo e também fica dentro da caixa.

    então estava pensando, e se adaptar uma caixa de filtro de ar de um motor bem maior, que necessite de uma qtd de ar
    acima do que o filtro da Sportge usa ? por exemplo, se conseguisse adaptar uma caixa de filtro de ar de uma
    Toyota 3.0, Ranger, etc... ? mesmo usando um filtro comum ia deixar passar mais ar que o conjunto original pois teria
    uma área de filtragem maior, correto ? ai se colocar um K&N...

    bom de qualquer forma preciso fazer uma visita aí pra trocar umas idéias sobre essas outras verificações do motor.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Cabos de vela = palio weekend 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2013, 18:21
    2. Velas, Cabo de Velas e Bobinas Freelander HSE 2005
      Por ramiresba no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/03/2013, 21:48
    3. Módulo 1.6 AP Mi AVB, bobina, sensor de detonação, atuador de lenta
      Por p.peleje no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2010, 10:37
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2006, 19:33
    5. Cabo de velas pro Sidekick
      Por eduacds no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2004, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade