x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    sportage jogando agua fora




    Amigos estou precisando de ajuda, é a terceira vez que eu faço o motor da minha kia sportage, 2.0, tdi, ano 2001.
    Desta vez, mandei testar o cabeçote (precisou plainar), dar um passe no virabrequim, e verificar o bloco. As peças o mecânico me passou as marcas das peças, pois ele falou que só daria garantia, se as peças fosse de marca boa.
    Resumindo, fechado o motor, andei uns 10 dias, começou a criar pressão no radiador e jogar agua fora, o mecânico tentou de tudo e resolveu desmontar, para ver se era a junta, pois a junta eu não comprei original, comprei na koréia pessas, em Ponta Porã-MS, pois eu moro em Campo Grande-MS, o vendedor me garantiu que a junta não era original mais era da mesma linha de montagem.
    Despois de desmontado o mecânico verificou que estava tudo em ordem, a junta não esta queimada. Ele esta querendo montar com junta de amianto, pergunto?

    A junta de amianto na sportage turdo diesel, interculer? aguenta, ou seria melhor comprar uma original? Se for de amianto qual seria a marca e aonde eu posso compra-la. obs. já mandei testar o cabeçote e eles falaram que esta ok. Tem algum teste confiavel para ver se não tem trinca no cabeçote? Qual seria a solução. O mecânico me falou para eu trocar a colméia do radiador e colocar a da toyota hilux, que resolveria o problema de aquecimento. Alguém já tentou?

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Alexandre ela ta jogando agua por onde? Verifica se não é a tampa do radiador que ta detonada!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3

    sportage jogando agua fora

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Alexandre ela ta jogando agua por onde? Verifica se não é a tampa do radiador que ta detonada!
    Amigo ela cria pressão no radiador e joga água pelo suspiro. No começo o mecânico achou que poderia ser a tampa do radiador e eu troquei, ficou do mesmo jeito.

  • #4
    Amigos, eu agradeço antecipadamente se alguém poder me ajudar. Além das problemas acima estou num dilema, o meu mecânico, está querendo montar a viatura, o cabeçote já foi dado passe. Eu gostaria de saber, qual junta é a mais indicada.
    Se é a de amianto ou a original. Caso seja a de amianto, aonde eu encontro para comprar? Tem como mandar fazer sob medida?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Idade
    68
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre d elia Ver Post
    Amigos, eu agradeço antecipadamente se alguém poder me ajudar. Além das problemas acima estou num dilema, o meu mecânico, está querendo montar a viatura, o cabeçote já foi dado passe. Eu gostaria de saber, qual junta é a mais indicada.
    Se é a de amianto ou a original. Caso seja a de amianto, aonde eu encontro para comprar? Tem como mandar fazer sob medida?
    Amigo não coloque junta de amianto em hipotese alguma, pois vai durar no maximo uns 15 dias. Ja passei por isso.
    A junta para motor SPT TDI tem que ser de aço com multi-laminas.Se o seu cabeçote ja foi aplainado é bom verificar se não esta com desbaste maior que 0,5 mm, pois -0,5 mm é o maximo que este cabeçote aceita.Na montagem do cabeçote use sempre parafusos novos e torque de 14 kg força, não precisa de reaperto depois. consegui ter alegrias com a minha SPT depois desta receita.Voce ja mandou varetar o radiador?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Idade
    68
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre d elia Ver Post
    Amigo ela cria pressão no radiador e joga água pelo suspiro. No começo o mecânico achou que poderia ser a tampa do radiador e eu troquei, ficou do mesmo jeito.
    Amigo, faça o seguinte teste:Com o motor quente e funcionando, pois o sistema tem que estar pressurizado, retire aquela mangueira que sai proximo a tampa do radiador e vai pro resevatorio de agua, retire a mangueira na entrada do reservatorio e coloque dentro de uma vazilha com agua, um copo por exemplo, se borbulhar é porque esta vazando compressão para o sistema de arrefecimento.

    Celso Babilon

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Completando Celso, tem até video ensinando como fazer o famoso "teste da garrafinha". Verifique o bocal do radiador, pois tem relato de problemas com ele, as vezes o problema ta facil e agente não ve!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Amigos, obrigado pelas dicas, mas quando eu fui falar com o mecânico, ele já havia retirado o cabeçote e mandou fazer teste para ver se não há trincas. Sera que alguém sabe, aonde eu encontro junta do cabeçote da sportage TDI 2.0, sob medida. Ou seria melhor colocar a original

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Vai de original pra não ter surpresas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #10
    obrigado amigos. Vocês sabem aonde eu encontro a junta original mais em conta?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Idade
    68
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre d elia Ver Post
    obrigado amigos. Vocês sabem aonde eu encontro a junta original mais em conta?
    Faça uma consulta nos endereços abaixo, informando ano e modelo de sua viatura.
    dalto@powerparts.com.br ou contato@hangul.com.br.

    Celso

  • #12
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1

    Junta SPT 2.0 Diesel

    Citação Postado originalmente por alexandre d elia Ver Post
    obrigado amigos. Vocês sabem aonde eu encontro a junta original mais em conta?
    Caro Alexandre, é só pesquisar no mercado livre, tem algumas lojas que te entrega, eu comprei pra minha SPT uma junta da Marca TAKAO japonesa e feito de laminas de aço. Comprei na Peçauto em Mauá-SP com o Sr. Airton. Recomendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua do reservatorio esta jogando pra fora
      Por munhozneto no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/12/2016, 12:27
    2. S10 jogando diesel pra fora durante abastecimento
      Por renner no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/04/2013, 12:31
    3. Land Cruiser jogando oleo fora
      Por Jaugusto2012 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/06/2012, 16:41
    4. Radiador quando sem tampa joga agua pra fora
      Por Blizzard no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/03/2009, 13:31
    5. radiador jogando agua fora
      Por Guto mariotti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 08/05/2007, 17:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade