x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Question Direção da Sportage




    Pessoal, como não encontrei nada relativo ao tema, tomei a liberdade de criar este post.

    Seguinte: Minha VTR, Grand 2.0 TDI 2000 8V apresentou uma folga na direção e o cara do alinhamento me mpstrou o braço auxiliar da direção, lado direito, com uma certa folga. Venho a vocês, profundo conhecedores de nossas VTRs, saber se preciso trocar todo o braço ou apenas as buchas do mesmo.

    Grande abraço a todos e aguardo orientações, inclusive sobre valores e locais de venda.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Esse assunto ja foi discutido em outros topicos, inclusive acompanhado por vc http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1806816 , é só pesquisar que vc encontra em outros topicos tbm.
    Mande fazer as buchas de nylon e coloque uma graxeta.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Caro Anderson,

    Troquei essas buchas semana passada (braço auxiliar superior) 40,00 reais o par e 70,00 de mão de obra, achei caro essa mão de obra, pois o mecânico as trocou em 30,00 minutos.

    Abraço

    Carlos

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Caro Anderson,

    Troquei essas buchas semana passada (braço auxiliar superior) 40,00 reais o par e 70,00 de mão de obra, achei caro essa mão de obra, pois o mecânico as trocou em 30,00 minutos.

    Abraço

    Carlos
    Vc avalia a mão de obra pelo tempo ou pela competencia?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Vc avalia a mão de obra pelo tempo ou pela competencia?

    []s
    (DU)
    Prezado Eduarte:

    Respondendo a sua pergunta, a minha avaliação é tanto pela competência como pelo tempo. Comparando a competência x tempo no caso específico temos: 70,00 em 30 minutos, seriam 140,00 por hora x 8 horas diárias, seriam 1.120,00 x 22 dias, chegaríamos a uma remuneração mensal de 24.260,00. Levando-se em conta que um médico cirurgião, após árduos anos de especialização para poder executar diversos procedimentos cirúrgicos para salvar uma vida, gasta em média quatro a oito horas e não receber nem a metade desse valor da nossa comparação, eu diria que trocar uma simples bucha de balança por 70,00 que não teve nada de extraordinário em grau de dificuldade em 30 minutos está caro na minha avaliação. A questão meu caro é que neste país os valores estão invertidos, claro que não temos culpa se algumas categorias de trabalhadores ganham mais que outros sem o devido reconhecimento. Desculpa se interpretei a sua pergunta como de forma irônica, e agradeço por diversos conhecimentos de mecânica que tem passado a todos neste fórum, inclusive a mim mesmo.
    Ah, eu não sou médico...

    Att

    Carlos

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Não fui irônico, mas um mecânico tbm teve árduos anos de especialização pra chegar em um nivel satisfatorio.
    Mas vamos levar em consideração o seu comparativo, um medico que trabalha em uma clinica ou em um hospital não precisa pagar aluguel, impostos, funcionários, comprar ferramental/equipamentos específicos pra cada paciente, luz, agua, etc...
    Ja se vc for em uma clinica particular, uma "consulta" não sai por menos de 150,00, consulta essa que não leva mais de 15 min.
    Mas esse assunto é perda de tempo, estou aqui pra ajudar no que puder, só não acho justo essa depreciação, até pq se fosse fácil não precisariam levar no mecânico.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Levando em consideração que o amigo Eduarte já deu aqui no fórum inúmeras dicas, eu diria que eu estou falido e com um debito absurdo com ele. Brincadeira, rsrsrsrs.
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não fui irônico, mas um mecânico tbm teve árduos anos de especialização pra chegar em um nivel satisfatorio.
    Mas vamos levar em consideração o seu comparativo, um medico que trabalha em uma clinica ou em um hospital não precisa pagar aluguel, impostos, funcionários, comprar ferramental/equipamentos específicos pra cada paciente, luz, agua, etc...
    Ja se vc for em uma clinica particular, uma "consulta" não sai por menos de 150,00, consulta essa que não leva mais de 15 min.
    Mas esse assunto é perda de tempo, estou aqui pra ajudar no que puder, só não acho justo essa depreciação, até pq se fosse fácil não precisariam levar no mecânico.

    []s
    (DU)
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não fui irônico, mas um mecânico tbm teve árduos anos de especialização pra chegar em um nivel satisfatorio.
    Mas vamos levar em consideração o seu comparativo, um medico que trabalha em uma clinica ou em um hospital não precisa pagar aluguel, impostos, funcionários, comprar ferramental/equipamentos específicos pra cada paciente, luz, agua, etc...
    Ja se vc for em uma clinica particular, uma "consulta" não sai por menos de 150,00, consulta essa que não leva mais de 15 min.
    Mas esse assunto é perda de tempo, estou aqui pra ajudar no que puder, só não acho justo essa depreciação, até pq se fosse fácil não precisariam levar no mecânico.

    []s
    (DU)
    Um médico e demais trabalhadores pagam 27% de Imposto de Renda, bem como 11% de Contribuição para a Seguridade Social de sua remuneração. Caro Eduarte, não costumo depreciar preços de mão de obra dos mecânicos, apenas comparo em relação a outros serviços mecânicos que demandam mais tempo e mais mão de obra e por isso tem preços justos.
    Essas nossa discussão é saudável pois estamos apenas expondo o nosso ponto de vista.
    Aproveitando o ensejo quero te parabenizar, pois acompanho sempre as discussões que são postadas aqui, sendo que você contribui extraordinariamente com suas dicas e conhecimentos, e o melhor, sem cobrar nada, rss.. Sem maiores estremecimentos um grande abraço.

    Carlos

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Um médico e demais trabalhadores pagam 27% de Imposto de Renda, bem como 11% de Contribuição para a Seguridade Social de sua remuneração. Caro Eduarte, não costumo depreciar preços de mão de obra dos mecânicos, apenas comparo em relação a outros serviços mecânicos que demandam mais tempo e mais mão de obra e por isso tem preços justos.
    Essas nossa discussão é saudável pois estamos apenas expondo o nosso ponto de vista.
    Aproveitando o ensejo quero te parabenizar, pois acompanho sempre as discussões que são postadas aqui, sendo que você contribui extraordinariamente com suas dicas e conhecimentos, e o melhor, sem cobrar nada, rss.. Sem maiores estremecimentos um grande abraço.

    Carlos
    Como assim sem cobrar nada?
    Qdo vier pra Sampa vai ter que comparecer no churrasco!!!!

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Embora o assunto abordado tenha dado uma baita guinada, não posso deixar de enaltecer o que aconteceu aqui, e por este motivo que me mantenho fiel ao forum. Tivemos dois pontos de vista, defendidos com base em argumentos reais e, sem ofensas, sem rancores, sem palavrões. Todos ganham quando temos estas discussões.
    Obrigado Eduarte e CarlAlberto. Ah, e também estou neste churras aí.....

    Luiz Carlos
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Embora o assunto abordado tenha dado uma baita guinada, não posso deixar de enaltecer o que aconteceu aqui, e por este motivo que me mantenho fiel ao forum. Tivemos dois pontos de vista, defendidos com base em argumentos reais e, sem ofensas, sem rancores, sem palavrões. Todos ganham quando temos estas discussões.
    Obrigado Eduarte e CarlAlberto. Ah, e também estou neste churras aí.....

    Luiz Carlos
    Não agradeça, retribua com um cadinho de carne pro churras... rss

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pera aí! Qeuro ver se eu entendi: de "direção pra sportage" virou "churrrasco do Eduarte"? Caraca que evolução, pena que to longe e duro feito cabo de enxada! Forte abraço a todos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo ou troco conjunto de direção gol giii coluna direção do corsa
      Por DCD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/12/2011, 12:33
    2. compro caixa de direção da Sportage
      Por Lucena04 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2009, 10:37
    3. Compro volante de direção da sportage 98/99
      Por balestra no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2009, 20:28
    4. Caixa de direção, Mecanismo pedais no assoalho e Kit amortecedor de direção
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2009, 16:45
    5. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade