x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Sportage Turbo Diesel - Qual a pressão correta ?




    Boa noite pessoal...

    Hoje resolvi dar uma checada no turbo da minha Sportage, de uns tempos pra cá ta assobiando.

    Notei q embora a turbina não tenha folga aparente, ta mandando um poko de óleo pro motor, ta na hora de arrumar já.

    Instalei um manometro e dei umas voltas pra dar uma olhada na pressão, e chegou a 0,5bar no máximo, ta certo isso ? Li em algum lugar que era 0,8bar... seria isso já um sintoma q a minha turbina está com problemas ?

    Agradeço qualquer ajuda galera.

    Denis

  • #2
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Boa noite pessoal...

    Hoje resolvi dar uma checada no turbo da minha Sportage, de uns tempos pra cá ta assobiando.

    Notei q embora a turbina não tenha folga aparente, ta mandando um poko de óleo pro motor, ta na hora de arrumar já.

    Instalei um manometro e dei umas voltas pra dar uma olhada na pressão, e chegou a 0,5bar no máximo, ta certo isso ? Li em algum lugar que era 0,8bar... seria isso já um sintoma q a minha turbina está com problemas ?

    Agradeço qualquer ajuda galera.

    Denis
    Entao Denis a pressao correta e´ de 0,85bar , se ela nao esta gerando a pressao correta e esta açobiando , provavelmente esta com a vauvola de alivio obistruida (caracou quente carbonisado ) , esta sugeira tranca o mecanismo .
    O que fazer ? retire ela do lugar e de um bom banho de querosene que fica seradinha .
    Se nao resouver nao tem jeito turbina nova ou usada em bom estado de conservaçao , nao gaste seu dinheiro com retifica, nao costuma ficar bom .
    Valeu e boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #3
    Agradeço as dicas Alexandre

    Retirei a turbina e notei que ela tem uma grande folga no eixo, provavelmente é a original do carro, que ja ta com mais de 200 mil km.

    Ela ja tava jogando óleo e o assobio eu acho q era o rotor começando a pegar na carcaça...

    Levei ela na Marcos Turbos em Osasco, ele me disse que quando a folga é pouca, da pra "trocar o reparo", já a minha tava com folga demais, vai trocar o conjunto rotativo. Ficou em R$1.200,00 e o serviço vai ser feito em 24h com garantia de 6 meses.

    Amanhã ela volta pra cá e vou instalar pra ver.

    Talvez ela ja não tivesse dando pressão por estar raspando na carcaça ou a folga não deixava ela girar o suficiente pra dar a pressão normal.

    Amanha tem o feedback. Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Agradeço as dicas Alexandre

    Retirei a turbina e notei que ela tem uma grande folga no eixo, provavelmente é a original do carro, que ja ta com mais de 200 mil km.

    Ela ja tava jogando óleo e o assobio eu acho q era o rotor começando a pegar na carcaça...

    Levei ela na Marcos Turbos em Osasco, ele me disse que quando a folga é pouca, da pra "trocar o reparo", já a minha tava com folga demais, vai trocar o conjunto rotativo. Ficou em R$1.200,00 e o serviço vai ser feito em 24h com garantia de 6 meses.

    Amanhã ela volta pra cá e vou instalar pra ver.

    Talvez ela ja não tivesse dando pressão por estar raspando na carcaça ou a folga não deixava ela girar o suficiente pra dar a pressão normal.

    Amanha tem o feedback. Valeu.
    Denis so´ uma dica folga no sentido radial e´normau (sem esageros e´claro) , pois o rodete precisa de folga para literalmente flutuar no bouçao de oleo pressurisado , porem no sentido axial nao pode ter folga , se ter folga indica desgaste nos mancais .
    Belesa valeu .
    AlexandroDorner

  • #5
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Denis so´ uma dica folga no sentido radial e´normau (sem esageros e´claro) , pois o rodete precisa de folga para literalmente flutuar no bouçao de oleo pressurisado , porem no sentido axial nao pode ter folga , se ter folga indica desgaste nos mancais .
    Belesa valeu .
    AlexandroDorner
    Pronto galera... a turbina voltou da Marcos Turbo em Osasco, foi trocado o conjunto rotativo... logo que ela chegou fui checar e vi que existe sim uma folguinha axial, porém radial não.

    Instalei e pronto, o assobio, que provavelmente ja era o rotor raspando, sumiu, e a pressão quando "chama" ela vai a 0,85bar certinho. Troquei óleos e filtros e blza... ja to aqui no sul de Santa Catarina depois de 1200km rodados com a turbina "nova".

    Valeu.

    Denis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a pressão do oléo da S-10 2.5 turbo diesel MAXION HS
      Por jrbittar no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/10/2018, 00:06
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    3. Qual a pressão de combustivel correta no Samuca 98 ?
      Por Juliano Nitsch no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2009, 11:15
    4. Qual a pressão do turbo em uma band.
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/03/2008, 10:06
    5. Qual a pressão do óleo correta do motor Opala 4c?
      Por JORIS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/06/2006, 09:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade