x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Sportage AWD 2013




    OLá pessoal, não sei se aqui é o local correto deste tópico, caso não seja, peço aos moderadores que o encaminhem para o seu devido local.

    Procuro informações e proprietários da nova sportage com sistema de tração AWD, pois tenho uma 2013 que está com 20k km e até agora o carro é ótimo, mesmo não possuindo a capacidade off road das sportages antigas possuem, o sistema é bem eficiente, contudo os pneus e o curso da suspensão são os maiores limitadores.

    Caso alguem queira compartilhar impressões, dicas, ou qualquer outro assunto estou por ai.

    Abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Bom dia Biologo, talvez fosse só o caso de mudar titulo do tópico complementando como 2013!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, enviei aos moderadores a solicitação
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1
    Caro amigo
    Como é o desempenho dela em ultrapassagens na estrada? em subidas em baixas rotações ela é boa?
    agradeço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caro amigo
    Como é o desempenho dela em ultrapassagens na estrada? em subidas em baixas rotações ela é boa?
    agradeço
    Olá, o desempenho dela é muito bom. Muito melhor do que a CRV. Meu carro está com 6 meses de uso e 22mil km rodados, ou seja, viajo bastante. O consumo fica na média de 10km/l na estrada e 8 na cidade. Nas ultrapassagens não sinto falta de potencia e quando necessario utulizo o tiptronic. As vezes nas subidas (centro da cidade) a segunda fica fraca, mas na estrada isso não acontece. Na estrada não há falta de potência, muito mesmo de tração.

    Mais dúvidas escreva

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novo por aqui e entrei neste grupo por ser um apaixonado à distância do off road. Tenho a intenção de iniciar minhas experiências neste mundo mágico de aventura, mas gostaria de começar de leve, com passeios por montanhas e estradas menos radicais.

    Tenho uma sportage modelo novo 4x2 e já enfrentei uma viagem de São Roque de Minas até São João Batista do Glória, atravessando da Serra da Canastra até a Serra da Babilônia. Confesso que o meu carrinho sofreu um bocado, inclusive passando por um pequeno riacho, onde realmente vi a necessidade de obter um 4x4 para minhas pequenas aventuras.

    Sendo assim, estou aqui por querer uma opinião dos feras deste grupo, pois penso em duas opções:
    1- trocar meu sportage 4x2 por outra 4x4, e continuar tendo a opção de conforto e aventura no mesmo veículo
    2- manter meu sportage 4x2 e comprar um TR4, entre os anos de 2008 e 2010

    Quero, com uma destas opções, "sentir" um pouco da emoção da vida 4x4 e, só depois, partir para uma aventura maior, com aquisição de um carro mais adequado a grandes desafios.

    Agradeço a atenção.

  • #7
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    O Sportage modelo novo, mesmo na versão 4x4 ele nao é ideal para suas aventuras, pois ele é um AWD, sem reduzida e sem estrutura pra aguentar um Offroad mais pesado, ja a TR4 tem tração superselect, com opção de 4x2, 4x4 High, 4x4 com diferencial central bloqueado, e 4x4 reduzida. Se estiver com pneus adequados é um ótimo carro para aventuras,

    Se vc tem condições de manter os dois carros é até melhor, pois você pode equipar a TR4 do jeito que quiser, sem se preocupar com o gasto excessivo de um pneu MUD por exemplo, colocar guincho, snorkel, enfim, transformar num jipinho mesmo.

    Conclusão, de 2004 em diante a Kia transformou o Sportage em um SUV de shopping, cheio de acabamentos desnecessários, cada vez mais delicado, se quer um carro pra passear no mato, compra um Uno mais não compra um Sportage novo rs..

    Abraços!
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    BESVBH, o Vini fez um bom resumo de informações, da uma pesquisada no tópico de comparativos de veiculos que tem muita informação pra tirar suas dúvidas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Concordo em partes com o que foi dito nos posts acima. Possuo um Sportage AWD e sei do que o carro é capaz. Claro que a kia colocou um monte de parafernalha plástica e o transformou num veículo de shopping, contudo para que gosta de aventuras leves e pouco radicais, o 4x4 da sportage da conta do recado, pois mesmo sendo AWD você consegue bloquear o diferencial central. Esse sistema é ótimo para quem transita por estradas de chão batido, estradas vicinais, com um pouco de barro/lama. Além disso em dias de chuva no asfalto esse sistema de tração é excelente. Os contras ficam por conta da baixa altura em relação ao solo, pneus originais para uso em asfalto, angulos de ataque e saída baixos, e pequeno curso da suspensão.
    Utilizo a minha para vida urbana durante a semana e passeios aos finais de semana, sendo que já testei no barro/lama inúmeras vezes e digo que para aquilo que uso o carro é sensacional.
    Mas se realmente queres algo mais divertido experimente a tr4, ou o jminy, trcker ou o próprio grand vitara.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 00/01 2.0 8v TDI
      Por Geovane Amaro Da Silva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2010, 12:26
    2. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    3. Sportage
      Por LUCVILLELA no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/12/2007, 11:21
    4. Sportage 99 SP
      Por helcioalemao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2006, 17:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade