x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Travas elétricas




    Minha SPT está travando normal as quatro portas mas destrancando só a do motorista, algum camarada já passou por isto?
    Têm um relé ou central que aciona o travamento mas eu não sei onde fica específicamente.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Isso já aconteceu comigo, ficou assim após uma manutenção na porta do motorista, o eletricista quando remontou o sistema inverteu a polaridade de um conector elétrico que fica dentro da porta. Foi só corrigir e tudo voltou ao normal. Esse conector fica próximo da solenóide que faz o acionamento da trava elétrica.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Isso já aconteceu comigo, ficou assim após uma manutenção na porta do motorista, o eletricista quando remontou o sistema inverteu a polaridade de um conector elétrico que fica dentro da porta. Foi só corrigir e tudo voltou ao normal. Esse conector fica próximo da solenóide que faz o acionamento da trava elétrica.
    Este não é o meu caso amigo, minha porta não foi desmontada, mas acho estranho que o conector que tu deves estar falando é da peça que fica presa a fechadura e tem três fios (um positivo e um para travar o outro destravar) mas o conector tem um encaixe que não deixa ligar invertido.
    A SPT não vem com trava elétrica na porta do motorista, quando instalamos alarme que ela é colocada, por isto que só ela está funcionando, o sinal vem do alarme e não da central.
    Esta central ou relé que recebe os fios do conector da porta que mencionastes deve ficar em algum lugar no painel.

  • #4
    E baixando a trava manualmente fecham-se todas as portas??
    tive o problema na trava mestre, acionava o alarme porém ela não tinha força pra fechar as portas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    E baixando a trava manualmente fecham-se todas as portas??
    tive o problema na trava mestre, acionava o alarme porém ela não tinha força pra fechar as portas.
    Sim. esta fechando normal, tanto manualmente quanto no alarme, mas abrindo só a do motorista.

  • #6
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    Sim. esta fechando normal, tanto manualmente quanto no alarme, mas abrindo só a do motorista.
    A minha começou acontecer isso um mês atrás, não sei o que aconteceu, mas acontecia as vezes, teve um dia que não teve jeito, abri a caixa de fusiveis que fica no pé, e tirei o principal. coincidentemente depois não deu mais esse problema.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    A minha começou acontecer isso um mês atrás, não sei o que aconteceu, mas acontecia as vezes, teve um dia que não teve jeito, abri a caixa de fusiveis que fica no pé, e tirei o principal. coincidentemente depois não deu mais esse problema.
    Deve ter sido coicidência mesmo, ontem pesquisei num forum europeu e pelo que entendi a central das travas fica sob o cinzeiro, talvez dentro do console central.

  • #8
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    Deve ter sido coicidência mesmo, ontem pesquisei num forum europeu e pelo que entendi a central das travas fica sob o cinzeiro, talvez dentro do console central.
    Na nossa 1997 gasolina que tinhamos, a central de trava elétrica ficava no pé do passageiro.
    Teve que ser substituida, na época tinha garantia.

    O problema parecido com o seu aconteceu na diesel 2001, essa não sei onde é realmente, talvez seja no mesmo local

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    A trava elétrica da minha funciona corretamente para abrir. Mas para fechar não está funcionando apenas a do motorista. Vou desmontar as portas para ver o que é. Até porque quero dar uma olhada nos vidros também , pois os dois do lado do carona não estão funcionando.

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    lauro muller/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    amigo deve ser o fio de acionamento das travas,a minha estava assim na eletrica o foi achado o fio arrebentado por dentro,eu travava e mexia pra dentro e pra fora a porta e travava,valor 80 reais foi simples e demorou meia hora de conserto paguei com gosto porque me irritava ter que fechar porta por porta

  • #11
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Amigos troquei a central de alarme da Jabiraca e to precisando de informação sobre a central de travas, tava maior caca a instalação!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #12
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Motinho, pode ser o seguinte.
    Ontem desmontei a porta da minha por que as travas não estavam funcionando. Na porta do motorista existe um sensor que comanda as travas das outras portas. O funcionamento dela é simples. Vai parafusada na fechadura e existe um botão minúsculo que, quando acionado, travas as portas, e quando solto, libera as portas.
    Como as travas das outras portas são originais, elas estão sendo comandadas pela porta do motorista por esse sensor.
    O que pode acontecer, é que o sensor da porta do motorista não está sendo liberado, podendo ser a trava elétrica instalada na porta do motorista, ou alguma haste da fechadura que foi desencaixada ou entortada.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Travas elétricas - Vitara
      Por MarcosAguiar no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2011, 20:31
    2. travas eletricas no vitara MT 95
      Por carlos muller no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2011, 14:47
    3. Como ligar o alarme/travas eletricas de uma Ranger
      Por moisespeabiru no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/07/2010, 10:40
    4. Travas eletricas das portas
      Por artcsmota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/01/2008, 14:23
    5. Travas elétricas Samurai 97/98
      Por junin no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/05/2005, 08:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade