x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    1º 4x4 - Sportage ou nao Sportage ?




    Boa tarde galera,

    olhei outros topicos, mas n achei nada muito forte para me ajudar, entao la vai:

    sou novato aqui no forum e no offroad tb. Estou querendo sair do carro passeio e entrar pro 4x4 offorad, visto que, apareceu uma oportunidade de adquirir uma , Sportage TDI 2000 . O preco desse carro é 25.000, que é o que posso pagar, e ja vem com alguns ups, porem so vi fotos do carro, por enquanto !! Segue a lista de ups:

    - motor novo, 16.000 km , comprado com nota. (segundo o dono)
    - parachoques de aço/carbono , super robustos e brutos
    - Toda envelopada em preto fosco, com algumas mossas, mas que da para resolver.
    - snokel traseiro
    - molas da besta 15lugares
    - pneus Mud, seminovos, birradissimos!

    enfim, achei o carro lindo por fora!! Por dentro, parece mais surradinho, mas por fotos ta dificil dizer!

    A duvida é:
    uns falam que é bom, outros que o carro é uma bomba... Ta meio empatado nisso ai!!

    queria opinioes da galera que ja tem, ou conhece ... Dzem q o carro esquenta facil... Etc e tal

    meu proposito é , carro pro dia-a-dia... N é trilha nao.... Mas queria uma , pra ficar mais alto no transito, e as vezes subir na calcadas altas rsrs..e viajo toda semana...tipo 270 km na segunda + 280km na sexta qndo retorno...com o carro a mais ou menos 120km/h...

    agradeço a ajuda de vcs !!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Seja bem vindo Vregne, o preço ta bom e as caracteristicas tambem, porem o ideal é você ver o carro junto com um mecanico de confiança e que conheça os motores a diesel, geralmente mecanicos que lidam com bestas e genéricos conhecem bastante, verifique tudo que for possivel, se estiver em condições é um excelente carro, problema de aquecimento é questão de atenção, se mantiver a manutenção preventiva e o sistema dearrefecimento estiver em condições, não te dara dor de cabeça. Boa sorte!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Obrigado, djalma!!

    justamente isso, estarei levando um mecanico q ja cuida dos carros da familia a 13 anos!! Pela foto, tem um medidor extra de temperatura do carro...e inclusive o dono disse q so bota agua destilada com o aditivo, para conservacao do conjunto de arrefecimento ! Amanha a noite estarei vendo o bruto dé perto!

    se por acaso o mecanico n puder ir comigo, eu mesmo vou ver, e outro dia ele vai comigo. O que devo observar de cara logo !?! Tem algum sinal classico que devo observa se o carro era bem cuidado ou nao!!? Exemplo: falta de graxa no carda, folga nas cruzetas, som na partida estranho... Algo assim !?!fumaca preta na partida, cheiro , ou algo assim !?!?

    e te abusando mais um pouquinho... É verdade que uma viajem De 3hrs, a 120km/h o carro ferve !?!?
    Abracao e boa poeira !!!
    4X4 Brasil Razão: Consertando erros de portugues, teclado do iPad :/

  • #4
    Se estiver tudo certo com o carro não ferve... viajo pelo menos uma vez por mês durante mais ou menos 6 horas e nunca subiu a temperatura (claro q tem q ficar atento ao marcador e respeitar os limites de rotação do motor), inclusive já fiz uma viagem de pouco mais de 8 horas e mais quase duas de engarrafamento e também não aqueceu.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    Se estiver tudo certo com o carro não ferve... viajo pelo menos uma vez por mês durante mais ou menos 6 horas e nunca subiu a temperatura (claro q tem q ficar atento ao marcador e respeitar os limites de rotação do motor), inclusive já fiz uma viagem de pouco mais de 8 horas e mais quase duas de engarrafamento e também não aqueceu.
    joia Felipe! O que vc diz em respeitar os limites de rotação!?! Por exemplo: no meu carro atual, stilo 1.8 , 120cv, ando no máximo a 3.500 rpm ando estou correndo ... Mas qndo estou em alta velocidade...130... 140, ele vai lá pra 4500~5000 , salvo engano.

    nao sou de correr, so faço isso em ultrapassagens! Quero um 4x4 que tenha um som gostoso de diesel trabalhando, ronco forte, mas q eu ande a 100km/h, 130km( em ultrapassagens) , sem me preocupar... Notou o fato de que, ele tem outro termômetro !?! Isso vai me ajudar muito a ficar de olho!

    e tenho noção, que 4x4 é arriscado correr, devido ao risco de capotamento maior, centro de gravidade alto e tal.

    Desde ja , agradeço sua resposta !

  • #6
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Olhe sou propietario de uma de mesmo modelo,
    e olhe que pesquisei muito antes de comprar a TDI, ja tive a gasolina antes,

    E olhe em curitiba pelo menos, você não acha outro 4x4 tão barato e baixa manutenção como a sportage.
    No caso da diesel, qualquer oficina da conta do motor,
    disposição de peças da diesel ébem vasta, tem kia bongo, tem besta, e etc...

    comparando o preço de embragens por exemplo que é minha proxima compra, a tdi 2000 custa por ai de 300 a 350 nova.
    de outros carros como troller, tr4, custa 700 a 800 reias, fora mão de obra

    então eu posso afirmar a diesel é um caso forte por conta do turbo, e barato de manter.
    E sem dizer o conforto né? qualquer jipinho inteiro aqui em curitiba custa de 17 a 24 mil, então é melhor compra sportage mesmo né?

    Agora a gasolina que eu tive, graças ao nosso combustivel, tive problema no sensor MAF e no sensor de pressão e O2, ambos custavam quase 2k, era inviavel arrumar. Então nao posso dizer o mesmo.


    Quanto a sportage 2001 tdi na estrada, eu não passo de 120 a 130km, até porque como está com lift não da muita sensação de segurança né? mas andando a 90 a 100km/h, a minha faz 17km/l na estrada

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Olhe sou propietario de uma de mesmo modelo,
    e olhe que pesquisei muito antes de comprar a TDI, ja tive a gasolina antes,

    E olhe em curitiba pelo menos, você não acha outro 4x4 tão barato e baixa manutenção como a sportage.
    No caso da diesel, qualquer oficina da conta do motor,
    disposição de peças da diesel ébem vasta, tem kia bongo, tem besta, e etc...

    comparando o preço de embragens por exemplo que é minha proxima compra, a tdi 2000 custa por ai de 300 a 350 nova.
    de outros carros como troller, tr4, custa 700 a 800 reias, fora mão de obra

    então eu posso afirmar a diesel é um caso forte por conta do turbo, e barato de manter.
    E sem dizer o conforto né? qualquer jipinho inteiro aqui em curitiba custa de 17 a 24 mil, então é melhor compra sportage mesmo né?

    Agora a gasolina que eu tive, graças ao nosso combustivel, tive problema no sensor MAF e no sensor de pressão e O2, ambos custavam quase 2k, era inviavel arrumar. Então nao posso dizer o mesmo.


    Quanto a sportage 2001 tdi na estrada, eu não passo de 120 a 130km, até porque como está com lift não da muita sensação de segurança né? mas andando a 90 a 100km/h, a minha faz 17km/l na estrada
    Duran, muito obrigado colega , pela rapida resposta!
    justamente isso... O dono falou q ela é muito economica! E realmente n sou corredor! Meu stilo, que é um carro sport , com desempenho para andar a 160km/h parecendo que esta a 100km/h ja nao gosto!! Apesar de seus 17" pneu 255 deixa-lo bastante firme nas curvas! Entao velocidade n é me forte! Graças a Deus nunca bati carro!
    O meu mecanino de donfianca, conserta muito Kia Besta, l200 etc...ele manja diesel, nao sei o quanto, mas manja!
    Um carro desse , ano 2000, quero ficar uns 4..5 anos..e se eu apaixonar, ai n largo mmais... Comprou de passeio, e deixo ele so pra offroading...mas nao tenho $$$ sobrando ainda pra isso!

    importante tb dizer, que vou trabalhar no interior, pois passei em um concurso publico, chao feito de bloco..o stilo no minimo, ia ficar com os amortecedores lascados, ou uma jante empenada, fora o teto skywindow, q nao pode ver trepidacao que pode desregular! entao preciso de um carro alto pra andar sem ficar desviando dos buracos!

    Agradeço mais uma vez, sua opniao e sua experiencia com o auto! Abracss

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Vergne, o que os companheiros citaram é justamente o que se deve observar, a minha é a gasolina, gastei um pouco por causa do relacho do antigo dono, mas agora ta jóia, não incomoda, ainda tem uns ajustes mais é coisa normal, a economia não é la aquelas coisas mas ta dentro da idéia!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Vergne Ver Post
    joia Felipe! O que vc diz em respeitar os limites de rotação!?! Por exemplo: no meu carro atual, stilo 1.8 , 120cv, ando no máximo a 3.500 rpm ando estou correndo ... Mas qndo estou em alta velocidade...130... 140, ele vai lá pra 4500~5000 , salvo engano.

    nao sou de correr, so faço isso em ultrapassagens! Quero um 4x4 que tenha um som gostoso de diesel trabalhando, ronco forte, mas q eu ande a 100km/h, 130km( em ultrapassagens) , sem me preocupar... Notou o fato de que, ele tem outro termômetro !?! Isso vai me ajudar muito a ficar de olho!

    e tenho noção, que 4x4 é arriscado correr, devido ao risco de capotamento maior, centro de gravidade alto e tal.

    Desde ja , agradeço sua resposta !
    Respeitar o limite de rotação. Em um carro a gasolina se pode manter um regime de RPM bem maior que em motores diesel mais antigos como os das nossas SPTG, mas nada que não permita andar a 100, 110 de velocidade em trechos mais retos.
    O grande segredo pra viajar tranquilo é manter o giro sempre (mantem o consumo, não aquece e não perde velocidade).

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Vergne, o que os companheiros citaram é justamente o que se deve observar, a minha é a gasolina, gastei um pouco por causa do relacho do antigo dono, mas agora ta jóia, não incomoda, ainda tem uns ajustes mais é coisa normal, a economia não é la aquelas coisas mas ta dentro da idéia!
    Joia joia! Bebendo menos que o stilo, que faz 8 km/l ja esta otimo, rsrsrs
    Citação Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    Respeitar o limite de rotação. Em um carro a gasolina se pode manter um regime de RPM bem maior que em motores diesel mais antigos como os das nossas SPTG, mas nada que não permita andar a 100, 110 de velocidade em trechos mais retos.
    O grande segredo pra viajar tranquilo é manter o giro sempre (mantem o consumo, não aquece e não perde velocidade).
    Entao, algo em torno de 2.500 ate 3.500 rpm, seria oideal na TdI ?!?


    abrcs a todos!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    É isso mesmo Vergne, em viagens é o melhor, mais que isso é pedir pra dar problemas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Joia!!!!
    :>
    combinei de ir ver amanha a viatura, rsrs

    se alguem tiver algo a declarar, fala logo ou cale-se para sempre, rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mwm 2.8 na sportage
      Por lmbap no fórum Kia Sportage
      Respostas: 28
      Última resposta: 05/03/2018, 19:40
    2. Sportage v6
      Por suv no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/07/2010, 19:17
    3. Sportage 2.0 16v
      Por Rafael Moscatelli no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2010, 09:11
    4. Sportage
      Por Jailton Ataide Gonçalves no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/09/2007, 11:42
    5. Sportage 2.7
      Por FlavioLouveira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2006, 17:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade