x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sportage 2010 com barulho de 1,5 a 2mil giros, help.




    Bom dia pessoal, meu nome é Wisley Bucher, tenho uma sportage 2010 atualmente com 61mil km, e esse é o meu primeiro post.

    Vou relatar oque está acontecendo e ve se alguem já passou por isso ou pode me ajudar.

    Minha sportage está com 61mil km, todas revisões feitas na consecionária e está com um barulho muito estranho, de 1500 a 2000 giros ela está dando uma "rajada" "roçada" e acima de 2000 giros para o barulho.
    Pelo meu conhecimento de mecanica, acredito ser caixa, meu mecanico de confiança tambem diz o mesmo.
    Levei o carro na autorizada kia Power Imports de Balneario Camboriu-SC, e o supervisor da oficina me garantiu que era a malha de aço da descarga, que estava causando esse barulho, (tive que engolir isso), falei que ia la trocar, fui numa loja de escapamento e o dono falou pra mim, "olha amigo, está ótima tua peça, posso até trocar, só que não vai te resolver teu problema". não troquei, fui na autorizada denovo, perguntei pro supervisor da oficina, se eu trocasse a peça e não resolvesse o meu problema se eles iam me reembolsar o valor gasto, pois ia trocar uma peça sem necessidade. ele agendou pra outra semana eu levar trazer o carro devolta, para eles reanalizar da onde vem o problema, no bendito dia marcado, deixei o carro o dia inteiro la, e nada deles me ligar, resumindo, não fizeram nada, e só inventou outra peça pra por defeito, agora ele alega ser embreagem, diz que as molas do disco ficam solta batendo causionando o bendito barulho, falei pra ele se se fosse isso, era pra fazer o barulho com o carro parado na lenta, (poderia ficar tripidando as molas do disco) e não tracionado de 1500 a 2000 giros.
    falei pra ele que eu e meu mecanico achava que era caixa, ele garante que não é.
    gente, minha embreagem não está, "alta" patinando, tripidando, está em perfeitas condições!
    então depois de muitas discurssão sem ter chegado a lugar nenhum, ele me fez uma "proposta", se ele trocar a embreagem e parar o barulho eu pago 1700 kit + 460 de mão de obra, se não resouver não pago nada.
    E se eu tocar e não acabar o barulho? eu duvido que eles vão assumir que erraram e não me cobrar nada.
    vão dizer que acabo o barulho, que não estão escutando "mais aquele barulho" que fico bom, e eu não vou ter mais saida. a não ser pagar por uma coisa que não precisava trocar, e ainda ficar com o barulho.
    minha sportage está na garantia motor e caixa ainda, e eles não querem "dar", não querem assumir que é a caixa.
    resumindo, garantia de 5 anos é uma ilusão! não serve pra nada! sempre vão inventar uma outra desculpa!

    to muito decepcionado com a kia.

    Desculpa eu me prolongar um pouco, mas é o que eu estou passando.

    Obrigado desde já!

    Abraços
    Wisley

  • #2
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Poxa Wisley, complicada sua situação, quando você pisa na embreagem (total ou parcialmente) o barulho pára? Certa vez meu mecânico comentou o seguinte, na maioria dos casos de barulhos relacionados a embreagem ou câmbio o seguinte teste da o diagnóstico, se você pisar parcialmente e o barulho parar o problema está na embreagem (pois os discos estão trepidando e quando você pisa mesmo que pouco eles param, ja se o barulho só parar ou diminuir quando você pisar totalmente na embreagem o problema está no câmbio.

    Como é a rede de concessionárias na sua região, tem mais de uma? Já tentou ir em outra?
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #3
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Tira um tempinho e leva na matriz da Power Imports, em Blumenau na BR470, ou na Rua das Missões.

    Os mecânicos lá são bons, têm muitos anos de casa e sempre demonstram boa vontade (sou cliente deles há quase seis anos). Se possível, pede pro chefe da oficina (Bira) verificar.

    Tenho a impressão de que a concessionária de Balneário tem sérias dificuldades em montar uma equipe de mecânicos - aliás, acho que isso é um problema generalizado no litoral de SC (falta de mão-de-obra qualificada).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/05/2019
    Local
    Corumbá/MS
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Olá, conseguiu descobrir o que era?

    Citação Postado originalmente por Wisley Ver Post
    Bom dia pessoal, meu nome é Wisley Bucher, tenho uma sportage 2010 atualmente com 61mil km, e esse é o meu primeiro post.

    Vou relatar oque está acontecendo e ve se alguem já passou por isso ou pode me ajudar.

    Minha sportage está com 61mil km, todas revisões feitas na consecionária e está com um barulho muito estranho, de 1500 a 2000 giros ela está dando uma "rajada" "roçada" e acima de 2000 giros para o barulho.
    Pelo meu conhecimento de mecanica, acredito ser caixa, meu mecanico de confiança tambem diz o mesmo.
    Levei o carro na autorizada kia Power Imports de Balneario Camboriu-SC, e o supervisor da oficina me garantiu que era a malha de aço da descarga, que estava causando esse barulho, (tive que engolir isso), falei que ia la trocar, fui numa loja de escapamento e o dono falou pra mim, "olha amigo, está ótima tua peça, posso até trocar, só que não vai te resolver teu problema". não troquei, fui na autorizada denovo, perguntei pro supervisor da oficina, se eu trocasse a peça e não resolvesse o meu problema se eles iam me reembolsar o valor gasto, pois ia trocar uma peça sem necessidade. ele agendou pra outra semana eu levar trazer o carro devolta, para eles reanalizar da onde vem o problema, no bendito dia marcado, deixei o carro o dia inteiro la, e nada deles me ligar, resumindo, não fizeram nada, e só inventou outra peça pra por defeito, agora ele alega ser embreagem, diz que as molas do disco ficam solta batendo causionando o bendito barulho, falei pra ele se se fosse isso, era pra fazer o barulho com o carro parado na lenta, (poderia ficar tripidando as molas do disco) e não tracionado de 1500 a 2000 giros.
    falei pra ele que eu e meu mecanico achava que era caixa, ele garante que não é.
    gente, minha embreagem não está, "alta" patinando, tripidando, está em perfeitas condições!
    então depois de muitas discurssão sem ter chegado a lugar nenhum, ele me fez uma "proposta", se ele trocar a embreagem e parar o barulho eu pago 1700 kit + 460 de mão de obra, se não resouver não pago nada.
    E se eu tocar e não acabar o barulho? eu duvido que eles vão assumir que erraram e não me cobrar nada.
    vão dizer que acabo o barulho, que não estão escutando "mais aquele barulho" que fico bom, e eu não vou ter mais saida. a não ser pagar por uma coisa que não precisava trocar, e ainda ficar com o barulho.
    minha sportage está na garantia motor e caixa ainda, e eles não querem "dar", não querem assumir que é a caixa.
    resumindo, garantia de 5 anos é uma ilusão! não serve pra nada! sempre vão inventar uma outra desculpa!

    to muito decepcionado com a kia.

    Desculpa eu me prolongar um pouco, mas é o que eu estou passando.

    Obrigado desde já!

    Abraços
    Wisley

    Boa noite, você conseguiu descobrir qual era o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na coluna de direção S10.
      Por Emerson-S10 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2022, 11:40
    2. Barulho motor qdo estou a 1900 ----2000 giros
      Por gfs1999 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2016, 16:17
    3. Barulho de vento na TR4 2010.
      Por Kappa GB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 50
      Última resposta: 04/05/2015, 12:11
    4. Barulho rouco entre 1900 e 2000 giros
      Por gfs1999 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2012, 22:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade