x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 102
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56



    Fala amigo!

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho!

    Estou aqui nesse momento mexendo no motor da minha Sportage, retirando uns vazamentos de óleo e sempre pensei em trocar o motor dela, ou estudar alguma forma de retirar mais alguns pocotós do motor original. Até então só tinha ouvido falar de colocarem o MWM 2.8 na Sportage, foi uma grata surpresa ver que você colocou o 2.5 da L200 nela. Vi todos os seus posts e apenas uma coisa me preocupou. Você disse que teve que chegar o câmbio 7 cm para trás, porque o motor da L200 era mais comprido que o da Sportage. Chegar o câmbio para trás não atrapalhou o funcionamento do trambulador (alavanca de câmbio)? E outra coisa, como você fez para ligar a tração dianteira? Chegando o câmbio para trás o cardã da tração não conseguiria se ligar no eixo dianteiro, a não ser que você tenha aumentado o cardã.

    Vou te dar uma sugestão para colocar o intercooler nesse motor. Essa de colocar a bateria no porta-malas, passando aquele monte de cabo para trás, isso não me agrada. Acho que tecnicamente e esteticamente seria melhor você levantar o centro do capô. Leva o carro num bom funileiro e veja o que poderia ser feito. Digo isso porque se você colocar o intercooler no local onde está a bateria, ele não vai ter ventilação, a não ser que você já esteja pensando em cortar o capô para dar passagem de ar por ali. Se der uma levantada no centro do capô, com uma inclinação suave desde a ponta até o final do capô, você pode instalar o intercooler na mesma posição onde fica o original da Sportage. E se precisar, você pode facilmente fabricar suportes para o intercooler e prende-lo no motor. Fica aí a ideia!

    Que você tenha sucesso com esse novo motor e que ele te dê muitas alegrias!

    Um abraço!

    Enrico.

  • #50
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fala amigo!

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho!

    Estou aqui nesse momento mexendo no motor da minha Sportage, retirando uns vazamentos de óleo e sempre pensei em trocar o motor dela, ou estudar alguma forma de retirar mais alguns pocotós do motor original. Até então só tinha ouvido falar de colocarem o MWM 2.8 na Sportage, foi uma grata surpresa ver que você colocou o 2.5 da L200 nela. Vi todos os seus posts e apenas uma coisa me preocupou. Você disse que teve que chegar o câmbio 7 cm para trás, porque o motor da L200 era mais comprido que o da Sportage. Chegar o câmbio para trás não atrapalhou o funcionamento do trambulador (alavanca de câmbio)? E outra coisa, como você fez para ligar a tração dianteira? Chegando o câmbio para trás o cardã da tração não conseguiria se ligar no eixo dianteiro, a não ser que você tenha aumentado o cardã.

    Vou te dar uma sugestão para colocar o intercooler nesse motor. Essa de colocar a bateria no porta-malas, passando aquele monte de cabo para trás, isso não me agrada. Acho que tecnicamente e esteticamente seria melhor você levantar o centro do capô. Leva o carro num bom funileiro e veja o que poderia ser feito. Digo isso porque se você colocar o intercooler no local onde está a bateria, ele não vai ter ventilação, a não ser que você já esteja pensando em cortar o capô para dar passagem de ar por ali. Se der uma levantada no centro do capô, com uma inclinação suave desde a ponta até o final do capô, você pode instalar o intercooler na mesma posição onde fica o original da Sportage. E se precisar, você pode facilmente fabricar suportes para o intercooler e prende-lo no motor. Fica aí a ideia!

    Que você tenha sucesso com esse novo motor e que ele te dê muitas alegrias!

    Um abraço!

    Enrico.
    Fala ai Enrico, tudo bem?

    Então, primeiramente eu ia colocar um MWM 2.8, mas ia me dar um trabalho muito, mas muito maior e sinceramente, nao sei se caberia, alem de ser muito mais caro também. A alavanca do cambio também chegou pra tras, mas esta tudo bem, funcionando normal e fizemos uma adaptação na flange e aumentamos sim um pouco o cardã, mas nada muito significativo. Pois é, também ja pensei em cortar o capô e aumenta-lo para colocar o intercooler no centro, como é o original da SPTG, usando a entrada de ar da S10, tudo isso será outro projeto, pois vou ficar sem intercooler por enquanto...

    Uma coisa eu te garanto, vale a pena o esforço e vale a pena vc pensar ai. Ah, no meu caso eu retirei toda a parte eletronica do motor e coloquei uma bomba mecanica da pajeiro 2.8, mas isso foi uma opção minha...

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #51
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Leandro,

    Continua atulizando com suas impressões sobre a adaptação do motor, assim como Marcos Vaz que adaptou o AP, muitos colegas devem estar felizes com essa boa($$$) opção. Abs!!!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #52
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala ai Enrico, tudo bem?

    Então, primeiramente eu ia colocar um MWM 2.8, mas ia me dar um trabalho muito, mas muito maior e sinceramente, nao sei se caberia, alem de ser muito mais caro também. A alavanca do cambio também chegou pra tras, mas esta tudo bem, funcionando normal e fizemos uma adaptação na flange e aumentamos sim um pouco o cardã, mas nada muito significativo. Pois é, também ja pensei em cortar o capô e aumenta-lo para colocar o intercooler no centro, como é o original da SPTG, usando a entrada de ar da S10, tudo isso será outro projeto, pois vou ficar sem intercooler por enquanto...

    Uma coisa eu te garanto, vale a pena o esforço e vale a pena vc pensar ai. Ah, no meu caso eu retirei toda a parte eletronica do motor e coloquei uma bomba mecanica da pajeiro 2.8, mas isso foi uma opção minha...

    LAMA!
    Fala Leandro!

    Em Goiânia eu conheci um cara que tem 4 Sportages com o MWM 2.8. O cara é locão, curte mesmo a Sportage e só tem Sportage em casa, e ainda por cima 4! Rs. Enfim, eu conversei com ele, olhei uma dele que tava com o motor, só não gostei do trabalho feito pelo cara. É que eu não nego, sou enjoadíssimo com mecânica. A minha eu fiz o motor recentemente, na época eu não tava com tempo pra montar e paguei pra um cara fazer o serviço pra mim. Além do cara emporcalhar meu motor todo, com parafuso de tudo quanto é tamanho, abraçadeiras que não prestam, e coisas do tipo, meu motor ficou vazando, e agora eu tô aqui tentando arrumar tudo isso aqui na garagem de casa, se Deus quiser amanhã ela vai estar funcionando de novo. Bom, acho que com tempo, e muito estudo, e claro, capricho, da pra fazer uma adaptação legal sim. Eu no caso, sempre estudei melhorar o meu motor mesmo, porque eu fico com medo de dar trampo demais trocar de motor. Essa semana eu andei "perdendo um tempo" aqui, com a ideia de fazer uma preparação no cabeçote dela. Até conversei com um preparador de SP que me garantiu que da pra fazer até 110 cv sem quase nenhum esforço, apenas trabalhando nos dutos do cabeçote e se for preciso, refazendo os coletores, com os coletores sob medida, daria pra dar até mais. Estou muito tentado a fazer isso na minha, já que não vai mexer em nada no motor, bomba, turbina, só fazendo trabalho de duto no cabeçote, sem risco pra durabilidade do motor. Ele cobra 3500 dilmas pra fazer o serviço e pede 4 dias para realizá-lo. Quando eu tiver em melhor condição financeira, pode ser que eu encare o desafio! Com 110 cv no meu motor, eu estaria pra lá de satisfeito, pq nem sou de correr, mas pego muita estrada e geralmente com o carro cheio, então vocês sabem que em situações assim, a Sportage pede paciência. Uma coisa que já estudava fazer também, e se eu for mesmo partir pra preparação do cabeçote, será imperativo que eu faça, é melhorar o sistema de arrefecimento do motor, talvez até colocando uma bomba d'água suplementar, pra alimentar o cabeçote, e também para melhorar a lubrificação, instalando um radiador de óleo decente e alterando o suporte do filtro pra ficar mais fácil para trocá-lo. Vamos ver, com tempo e grana, da pra fazer muita coisa.

    Chegou a fazer medição de consumo na sua? Quanto ela tá fazendo com esse motor?

  • #53
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fala Leandro!

    Em Goiânia eu conheci um cara que tem 4 Sportages com o MWM 2.8. O cara é locão, curte mesmo a Sportage e só tem Sportage em casa, e ainda por cima 4! Rs. Enfim, eu conversei com ele, olhei uma dele que tava com o motor, só não gostei do trabalho feito pelo cara. É que eu não nego, sou enjoadíssimo com mecânica. A minha eu fiz o motor recentemente, na época eu não tava com tempo pra montar e paguei pra um cara fazer o serviço pra mim. Além do cara emporcalhar meu motor todo, com parafuso de tudo quanto é tamanho, abraçadeiras que não prestam, e coisas do tipo, meu motor ficou vazando, e agora eu tô aqui tentando arrumar tudo isso aqui na garagem de casa, se Deus quiser amanhã ela vai estar funcionando de novo. Bom, acho que com tempo, e muito estudo, e claro, capricho, da pra fazer uma adaptação legal sim. Eu no caso, sempre estudei melhorar o meu motor mesmo, porque eu fico com medo de dar trampo demais trocar de motor. Essa semana eu andei "perdendo um tempo" aqui, com a ideia de fazer uma preparação no cabeçote dela. Até conversei com um preparador de SP que me garantiu que da pra fazer até 110 cv sem quase nenhum esforço, apenas trabalhando nos dutos do cabeçote e se for preciso, refazendo os coletores, com os coletores sob medida, daria pra dar até mais. Estou muito tentado a fazer isso na minha, já que não vai mexer em nada no motor, bomba, turbina, só fazendo trabalho de duto no cabeçote, sem risco pra durabilidade do motor. Ele cobra 3500 dilmas pra fazer o serviço e pede 4 dias para realizá-lo. Quando eu tiver em melhor condição financeira, pode ser que eu encare o desafio! Com 110 cv no meu motor, eu estaria pra lá de satisfeito, pq nem sou de correr, mas pego muita estrada e geralmente com o carro cheio, então vocês sabem que em situações assim, a Sportage pede paciência. Uma coisa que já estudava fazer também, e se eu for mesmo partir pra preparação do cabeçote, será imperativo que eu faça, é melhorar o sistema de arrefecimento do motor, talvez até colocando uma bomba d'água suplementar, pra alimentar o cabeçote, e também para melhorar a lubrificação, instalando um radiador de óleo decente e alterando o suporte do filtro pra ficar mais fácil para trocá-lo. Vamos ver, com tempo e grana, da pra fazer muita coisa.

    Chegou a fazer medição de consumo na sua? Quanto ela tá fazendo com esse motor?
    Enrico, caso faça essas alterações, se possível, faça um registro e um cadastro das peças trocadas, bem como fone dos mecas para que possamos fazer depois. Aí vc ganharia no fornecimento de peças criadas por ventura de alguma adaptação, além de ser o pioneiro em uma solução fantástica para todos os amantes das SPTs.

    Grande abraço

    Colares 4x4

  • #54
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Enrico, caso faça essas alterações, se possível, faça um registro e um cadastro das peças trocadas, bem como fone dos mecas para que possamos fazer depois. Aí vc ganharia no fornecimento de peças criadas por ventura de alguma adaptação, além de ser o pioneiro em uma solução fantástica para todos os amantes das SPTs.

    Grande abraço

    Colares 4x4
    Fala Anderson!

    Pois é cara, eu gosto muito da Sportage e eu sempre fui um cara que tenta manter tudo o mais original possível. Mas eu entendo um pouco de motores Diesel e sei dos problemas que esses pequenos motores como o da Sportage tem. Lubrificação e arrefecimento é uma coisa crítica neles, por isso não é aconselhável moer esse motores. É assim com os Maxion que equipava as antigas Rangers, até mesmo o 2.5 da L200 e claro, o nosso pequeno RT 2.0 da Sportage. Pra melhorar a refrigeração eu tenho como quase certo que, se for colocar uma bomba suplementar, será uma bomba elétrica, com um comando que acione ele com coisa de um minuto após a partida, para não forçar a bateria e talvez um controle de temperatura para variar o funcionamento dela de acordo com a temperatura do motor. Da pra fazer, não é difícil, mas precisa de tempo e estudo. E uma bomba dessas pode ser pequena, como por exemplo, essas bombas de máquina de lavar (logicamente não usaria uma dessas, apenas citando como exemplo), já que elas tem uma vazão muito boa e baixo consumo de energia. Já na parte de lubrificação, apenas instalaria um radiador de óleo de maior capacidade, com uma válvula termostática na entrada, calibrada para uma temperatura máxima crítica. Nesse ponto, temos que lembrar que não podemos resfriar o óleo em demasia porque a viscosidade dele aumenta e aí ele não lubrificaria com eficiência o motor. Além disso quero porque quero estudar um jeito de mudar a posição do filtro de óleo da Sportage pq trocar ele é uma imensa porcaria, não tem como fazer o serviço e não lambrecar tudo de óleo, principalmente em cima do diferencial dianteiro. Tudo isso, como eu disse antes, da pra fazer, só precisa de tempo, estudo e money! Com certeza, se fizer tudo isso, documentarei e compartilharei com os colegas!

    Sobre o trabalho no cabeçote, eu sempre achei eu os coletores e os dutos do cabeçote da Sportage fossem pequenos demais, principalmente por ela ser turbo. Para confirmar isso, era preciso fazer um teste em bancada de fluxo, mas acho que o rendimento volumétrico do conjunto é muito baixo. Ela é 2.0, turbo, com coletores de motores 1.0 aspirado, falo isso comparando as dimensões. Acho que se trabalhar nos dutos e nos coletores, da sim pra operar um significativo milagre no nosso RT. O preparador que eu conversei em SP é o Lula, da By Lula Motorsports, o cara é muito solícito, quem morar em SP, acho que vale uma passada na preparadora dele. Ele tem relativo sucesso em corridas de arrancada.

    Um abraço!

    Enrico.

  • #55
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Valeu as dicas grande Enrico. Aguardamos novidades e bons trabalhos por aí.

  • #56
    Amigos, queria informar que o consumo do carro com o motor adaptado continuou praticamente o mesmo, antes com o motor antigo fazia na cidade algo em torno de 12/13km/L, hoje ta fazendo 12/11km/L, mudou muito pouco mesmo. Na estrada ainda nao fiz o teste, quando fizer posto aqui. Acho que por causa do motor ser mais potente e eu nao precisar mais de pisar fundo na aceleração, pois agora basta pisar de leve que o carro responde bem, o carro ta consumindo praticamente a mesma coisa que o outro, lembrem-se que agora tenho algo em torno de 35/40cc de potencia a mais.

    A refrigeração tb esta excelente, o nivel de água nao cai, olho pelo menos umas 3 vezes na semana o reservatorio, me parece estar ate melhor que antes, pois com o motor original caia muitoo nivel de agua e eu sofri muito com isso...

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #57
    Fala ae rapaziada, fiquei um tempo sem escrever, mas voltei...rsrrs. Queria dizer que a viatura está com 5000km rodados com o motor novo 2.5 TDi Mitsubishi e o que tenho a dizer é que o carro ta muito bom. Ate agora não tive problemas. Ta acelerando muito bem, muito forte de 0 a 100km, depois de 120km a aceleração diminui um pouco, mas é por causa do diferencial que é curto ou pequeno como dizem alguns. Na trilha ta um cavalo, abrindo valas no chão de tanta força. A agua ta ok, sempre no nível e o consumo de diesel ta bem parecido com o motor original. Tem uma coisa que me incomoda que é quando eu ligo o ar condicionado eu sinto as vezes pequenas vibrações em baixa e quando acelero diminui. Um abraço a todos e LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #58
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Leandro!! Desejo a você muitos km rodados com seu super motor!
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #59
    Usuário Avatar de gabrielnomura
    Entrada
    19/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    fala e leandro gostei muito da sua adaptação ..so que queria ver se vc pode me ajudar meu carro é original motor hpe bomba mecanica só que gostaria de colocar um ap 2.0 vc sabe quem poderia fazer uma flange para mim ..ou se vc conhece uma adaptaçao para minha caixa.

  • #60
    Citação Postado originalmente por gabrielnomura Ver Post
    fala e leandro gostei muito da sua adaptação ..so que queria ver se vc pode me ajudar meu carro é original motor hpe bomba mecanica só que gostaria de colocar um ap 2.0 vc sabe quem poderia fazer uma flange para mim ..ou se vc conhece uma adaptaçao para minha caixa.
    Fala ae Gabriel... deixa eu ver se eu entendi, vc tem uma Sportage com motor hpe e bomba mecânica? é isso? E quer colocar um motor ap2.0?
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    2. Sportage- Adaptacao De Motor Gasolina Para Diesel
      Por EloilsonG no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2012, 06:56
    3. Adaptação na bandeja da sportage
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2007, 11:36
    4. Adaptação de motor
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/11/2005, 20:03
    5. Adaptação de Motor!
      Por ramil2007 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/09/2003, 01:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade