x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 102
  • #25
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Prezado Irmão Schmitz, exatamente hoje estava conversando com o mecanico e vamos fazer uma tentativa para colocarmos o intercooler, oq teremos que fazer? Vamos tentar colocar o intercooler da L200 no mesmo lugar que ficava o intercooler original da SPTG só que teremos que cortar o caput do motor e adaptar a entrada de ar da S10 que é bem maior e um pouco mais alta, se der certo posto as fotos.

    Resolvi fazer um snorkel também, ja que a viatura ta parada lá....depois tb posto fotos.

    To gostando de ver os irmãos de pé e a ordem dando ideias no meu projeto....

    LAMA
    Lendro belesa ? legal sua inissiativa , acredito que voce ja´ pençou em desistir mas nao desistil legal parabens .
    Lendro estou desenvouvendo um progeto de estalar uma tgv (turbina de geometria variavel ) ja´a um ano , acredite nao deixe de estalar o intercooler , porque a nao estalaçao do componente vai reduzir a vida-utio do seu motor , esiste uma relaçao entre a pressao da turbina e a temperatura do ar que a turbina pressiorisa , quanto mais frio o ar for mais pressao a turbina pode gerar , quanto mais quente for o ar menos pressao a turbina pode gerar , a turbina do seu motor e bonba engetora foram ajustados para operar com o intercooler se voce retirar o componente o ar adimitido sera muito quente , a grande chance de voce ter problema de super-aquessimento no momento em que voce forçar o motor em trilha .
    Amigo e´apenas uma opiniao , valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #26
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desculpe, mas o intercooler não ajuda a esfriar o motor, mas sim o ar na admissão, empurrado pela turbina, gerando mais queima e explosão.
    Fatalmente, gerará mais calor.
    É um ponto em que não tenho tanta certeza. Sei que o intercooler resfria o ar que sai do turbo (compressão ou diminuição do volume com manutenção da massa = aumento da temperatura de um gás), mas tenho impressão (de LEIGO) que o ar excessivamente quente admitido provocaria o surgimento de hot spots na câmara de combustão - em que pese a menor quantidade de óleo injetada para manter a mistura estequiométrica.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #27
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Prezado Irmão Schmitz, exatamente hoje estava conversando com o mecanico e vamos fazer uma tentativa para colocarmos o intercooler, oq teremos que fazer? Vamos tentar colocar o intercooler da L200 no mesmo lugar que ficava o intercooler original da SPTG só que teremos que cortar o caput do motor e adaptar a entrada de ar da S10 que é bem maior e um pouco mais alta, se der certo posto as fotos.

    Resolvi fazer um snorkel também, ja que a viatura ta parada lá....depois tb posto fotos.

    To gostando de ver os irmãos de pé e a ordem dando ideias no meu projeto....

    LAMA

    É possível ter-se a necessidade de usar um resfriador de ar sob medida.

    Há diversos fabricantes nacionais de boa qualidade. Este ( SPA Turbo - Intercooler ar/ar SPA 280 x 75 x 300mm (NTSI01) - R$ 565.00 ), por exemplo, é bem conhecido. Evidentemente não é um equipamento barato, mas é um valor razoável considerando-se que a ausência do intercooler deve derrubar a potência em uns 10%.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #28
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    É um ponto em que não tenho tanta certeza. Sei que o intercooler resfria o ar que sai do turbo (compressão ou diminuição do volume com manutenção da massa = aumento da temperatura de um gás), mas tenho impressão (de LEIGO) que o ar excessivamente quente admitido provocaria o surgimento de hot spots na câmara de combustão - em que pese a menor quantidade de óleo injetada para manter a mistura estequiométrica.
    Estás correto.
    Motor turbinado de fábrica já está equalizado para não esquentar tanto.
    Motor com turbina adaptada, precisa de intercooler.
    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...wyp3Mkf56q91yA

  • #29
    Meus amigos, obrigado pelas dicas, todas pertinentes! Ja estamos estudando como colocar o intercooler, deve ser mesmo como disse antes, o intercooler da L200 no mesmo lugar do original da SPTG e adaptar a entrada de ar da S10 em cima d caput do motor.
    Será que eu poderia usar o mesmo intercooler da SPTG neste motor?
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #30
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Meus amigos, obrigado pelas dicas, todas pertinentes! Ja estamos estudando como colocar o intercooler, deve ser mesmo como disse antes, o intercooler da L200 no mesmo lugar do original da SPTG e adaptar a entrada de ar da S10 em cima d caput do motor.
    Será que eu poderia usar o mesmo intercooler da SPTG neste motor?
    Leandro o tamanho do interccoler esta diretamente ligado a efissiencia do componente , se o motor e a bomba injetora foram ajustado com este modelo de interccoler no meu entender nao pode ser subistituido , o ideal seria ate´ manter a mesma posiçao do interccoler em relaçao ao progeto original , em cima da turbina se nao estou em ganado .
    Leandro um abraço e boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #31
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Primeira impressão (chute!): o intercooler original da Sportage dificilmente permitirá fluxo suficiente de ar. Ser assim for, torna-se meio arriscado, pois ele pode tornar-se um "gargalo" na alimentação.

    Se, por outro lado, as medidas das conexões de entrada e saída forem equivalentes às do 4D56 e permitirem uso de mangueiras de entrada e saída com diâmetro equivalente às originais da L200, não vejo mal algum em arriscar. Para ter certeza, teria de medir e comparar a pressão máxima antes do intercooler e depois dele. Pelo que lembro, diferenças de até 0,2-0,3bar são aceitáveis.

    Devido à menos área de troca de calor, é muito provável que o intercooler não resfrie o ar tanto quanto um intercooler maior (partindo do pressuposto, claro, que o intercooler do 4D56 na L200 seja maior que o original da L200 - nunca vi os dois lado a lado, mas pelo que lembro o da Sportage é pequeno, com uns 25x30cm, e o da L200 mede uns 35x30cm). Entretanto, entre resfriar um pouco e não resfriar nada...

    Outra possibilidade, se tiveres acesso, seria verificar o intercooler da Frontier antiga (com motor MWM). Ele também é projetado para uso sobre o motor e é destinado a um motor com potência semelhante ao da L200.

    Mas isso não é o mais dramático: ocorreu-me que o cofre do motor da Sportage é significativamente menor que o da L200, diminuindo o fluxo de ar em torno do bloco do motor. Sendo assim, é extremamente importante instalar um termômetro com alarme de superaquecimento (tem vários por aí) e, se começar a encrencar, em último caso pode-se instalar um radiador de óleo (sai umas 300 pratas um modelo básico).
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #32
    Hoje dei mais uma volta com a viatura e posso dizer que é outro carro, subi um morro de terceira marcha que NUNCA subi de terceira com o motor antigo, subiu facil, facil. Ta agil de mais, muita disposição na aceleragem, o barulho é forte mostruoso...heheheeh. Gostei muito mesmo, to doido pra coloca-lo logo na lama. Agora vamos começar a adaptar o intercooler da L200, o snorkel e os parachoques. Acho que mais uns 10 dias e a viatura estará pronta.

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #33
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Poxa que vontade de conhecer sua viatura, realmente deve ter ficado muito bom! Espero que tenha ótimas experiências e muitas alegrias!!

    NA LAMAA!!
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #34
    Amigos, to encontrando muita dificuldade para adaptar o intercooler, nao há mais espaços...ja tentamos, estudamos, mas está mesmo muito dificil de encaixa-lo, até mesmo furando mais o caput e adaptando a entrada de ar da S10...Uma opção seria colocar a bateria na mala do carro e adaptar o intercooler no lugar dela, mas sinceramente, não to querendo muito fazer isso. Então quais as providencias que deverei tomar agora antes de finalizar (tipo algum recurso ou dica que poderei usar sem o intercooler) e o que deverei fazer depois durante o dia a dia. É tão prejudicial assim? Já ví varios motores com intercooler original, sendo adaptados sem o intercooler pelo mesmo motivo que o meu, falta de espaço, sei da importancia do intercooler, mas ta dificil pra mim e não vou deixar de finalizar o projeto por causa disso, tem que ter um jeito...rsrsrs
    Abraço a todos e LAMA!

    LAMA!
    4X4 Brasil
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #35
    Posso estar falando bobagem mas um body lift de 1' ou 2' não daria o espaço pro intercooler sobre o motor??

  • #36
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Amigos, to encontrando muita dificuldade para adaptar o intercooler, nao há mais espaços...ja tentamos, estudamos, mas está mesmo muito dificil de encaixa-lo, até mesmo furando mais o caput e adaptando a entrada de ar da S10...Uma opção seria colocar a bateria na mala do carro e adaptar o intercooler no lugar dela, mas sinceramente, não to querendo muito fazer isso. Então quais as providencias que deverei tomar agora antes de finalizar (tipo algum recurso ou dica que poderei usar sem o intercooler) e o que deverei fazer depois durante o dia a dia. É tão prejudicial assim? Já ví varios motores com intercooler original, sendo adaptados sem o intercooler pelo mesmo motivo que o meu, falta de espaço, sei da importancia do intercooler, mas ta dificil pra mim e não vou deixar de finalizar o projeto por causa disso, tem que ter um jeito...rsrsrs
    Abraço a todos e LAMA!

    LAMA!
    Leandro, já pensou em usar uma bateria de perfil diferente, a do civic e do fit são mais altas e super finas, se fizesse um suporte para elas talvez liberasse o espaço que vc ta precisando.
    Como já ta em processo de mudanças total mesmo, rsrsrsrsrs.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    2. Sportage- Adaptacao De Motor Gasolina Para Diesel
      Por EloilsonG no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2012, 06:56
    3. Adaptação na bandeja da sportage
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2007, 11:36
    4. Adaptação de motor
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/11/2005, 20:03
    5. Adaptação de Motor!
      Por ramil2007 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/09/2003, 01:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade