x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Sportage

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sportage




    Boa Tarde a todos,

    Acabo de Comprar uma Sportage 2001 Diesel Turbo IC, gostaria da opinião de quem pudesse me ajudar a equipá-la, da forma mais econômica e sem disperdício de equipamento, em função do que eu realmente vou precisar.

    Faço Vôo Livre (Parapente), gosto muito de viajar. Sempre levo minha mulher e filha (6 meses), motivo pelo qual optei pelo carro. Em termos custo x benefício foi o que mais me ofereceu, principalmente a nível de conforto para elas, que viajam no banco de trás.

    Estou rodadndo a 2 dias e me parece bem econômico. Já li neste fórum
    todo tipo de experiência com diversos modelos, não existe unanimidade em lugar algum. Mas eu já estou apaixonado pelo carrinho.

    Já li das limitações em estradas para ultrapassagem, meu carro atualmente é um Corolla XEI, mas acho que não terei problemas, pois em função da neném quero mesmo um outro estílo de vida.

    Não pretendo fazer trilhas, mais em algumas rampas por esse brasil, a subida é uma verdadeira trilha. Sempre dependi de carona, pois meu carro e o da minha mulher (Celta) são muito baixos.

    Minha idéia inicial é:
    - um bom rack para aproximadamente 40 kg (2 Parapentes),
    - alguma maneira de levantar um pouco mais do chão,
    sem exagero,
    - colocar um bom quebra mato, de preferência com peito de aço e
    - estribo.

    Os pneus são michelin 205/75/R15 e estão novos, por isso fica difícil mexer nos pneus agora, só se eu conseguir fazer rolo com eles.Também vi em uma fotografia um aerofólio traseiro que ficou show.

    Bem, acho que é isso, agradeço quem teve paciência de Ler até aqui e
    conto com a ajuda de boas dicas, o que comprar e onde.

    um forte abraço a todos e obrigado,

    Renato
    Rio de Janeiro
    Sportage

  • #2

    Dicas Sportage

    Oi Raato,


    eu já tive uma sportage 97 diesel que atualmente está com a minha mulher. Fazia trilhas leves com ela mas atualmente só faz trilha no shopping :P . É um ótimo carro, mas mesmo para trilhas leves ou subir caminhos até rampas de vôo livre tem que levantar um pouco. A maneira de levantar é colocando calços de nylon sobre as molas, de 2", e mantem as molas originais ou troca as molas originais por molas de besta. Em ambos os casos é bom tb trocar os amortecedores por amortecedores de besta para ter mais curso de suspensão. Estas fórmulas já foram testadas com sucesso por vários proprietários de sportage, não tem erro. Na que está atualmente com a minha mulher colocamos calços de 2" com as molas originais e coube pneus 235 a/t com folga, está assim há uns três anos até hoje, nunca deu problema e não perdeu estabilidade.

    O Rodrigo Portugal- www.rc4x4.com.br -fone no site- trabalha mais com suzuki, mas sei que ele já fez kit de calços para sportage, pode ligar para ele que o preço é bom, ele é de SP mas manda as peças para o RJ sem problemas, ele é muito conhecido no meio 4x4 e aqui no fórum, de total confiança. Para instalar o kit para levantar o carro aqui no RJ indico a grid pneus no recreio, fone 34119603, fale com o Marcos, que é o dono. Proteçoes e estribo pode ser com o rc4x4 tb.

    Qto ao rack, eu tenho um rack original da kia americana, é o que vinha de série com o sportage vendido nos eua, eu mesmo comprei lá qdo o sportge estava comigo. Nunca foi instalado, porque logo depois que comprei o carro passou para a minha mulher e ela não quis furar a carroceria para colocá-lo. Eu pessoalmente não vejo problema nenhum nisso, já que ele é original de fábrica. Se tiver interesse, o rack está zerado, nunca colocado, com nota fiscal da kia americana, para vc ver o preço, com todas as peças e manual de instalação. Aguenta mole os 40 kilos que vc quer colocar em cima, isto consta do manual de instrução dele. É bem difícil achar este rack aqui no Brasil, e fica bem bonito no carro. Como eu te disse, para instalar tem que fazer quatro furos na carroceria, nos lugares indicados. Mas se vc pretende carregar peso mesmo e não só utilizar como enfeite, qq rack tem que ser bem fixo mesmo, do contrario é só enfeite. Se tiver interesse manda um email no andreluizrt@gmail.com para conversarmos sobre preço. Como eu escrevi antes, o rack está no RJ. Ah, ele serve para sportage 2001, o teto/ carroceria é idêntico, inclusive qdo comprei nos eua eu perguntei isto na KIA , o rack é um só para todos os sportages.

    Abs, andré4x4.
    rj

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala André,
    Falei com Rodrigo Hoje, e o Kit 2'' fica por R$250,00, se ele fosse colocar seria mais R$200,00 de mão de obra. O Marcos da Grid pediu R$1500,00 só de mão de obra, acho que o cara viajou, mas o Rodrigo me indicou outra pessoa aqui no Rio, Ramiro 3368-7752. Quanto aos acessórios fiquei de ver com o Rodrigo, ele faz sob encomenda. Meu email é kaeda@superig.com.br, se vc puder me mandar foto do rack eu agradeço, pois não conheço. Se gostar e poder comprar, fazemos negócio. Muito obrigado pelas dicas, me ajudarão a decidir com mais segurança. Abs.Renato

  • #4
    Fala Raato,

    é, o Marcos viajou mesmo, não entendi.

    Vou tirar fotos do rack(ele não está montado), mas vai demorar um pouco pq ele está na casa do meu pai e devo ir lá só no próximo final de semana. Assim que tirar te mando no email em pvt.
    Abs,
    Andre4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Priscilla
    Entrada
    07/02/2006
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Rack

    Oi Andre, tb gostaria de saber do preço do seu rack e ter fotos dele. Se puder me enviar tb! Ví alguns aqui em minha cidade, mas são para Ecosport. Aguardo resposta priscilladamm@gmail.com. Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade