x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 91 de 91
  • #85



    Edu e a tods que levantaram questoes sobre a sportage.



    - Utilizei eixos de F75 com relacao 9x53
    - kit de reduzida para cambio.
    - Nunca tive problemas cardans, utilizamos os proprios cardans dela, só foi necessário refazer as luvas do cardan para dar encaixe certo, para isso foi feito em casa de cardans e testado.
    - Os feixes de mola sao os da toyota, foi necessário refazer os suportes para fixacao do feixe de mola.
    - Os amortecedores, utilizei os da Ranger.
    - Esta com disco nas 4 rodas do willys.
    - Foi necessário mudar a posicao do tanque de gasolina para o lado esquerdo do veiculo, e fazer tambem os suportes.
    - Escapamento foi necessário mandar faze-lo totalmente.








    Citação Postado originalmente por EduKeenan Ver Post
    Fala Thiago!! Ficou muito show, cara! Tem fotos da montagem, se pudesse dar uma orientada ficaria muito grato. Vou começar meu projeto esse ano e to partindo do zero. O resultado da tua é exatamente o que espero na minha Grand. Se puder me ajudar fico muito feli$$$$.... kkkkkkkkk.
    Abração Cara e....... lamaaaa!!!
    Eduardo
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #86
    Luiz,

    Utilizei tubos destes de aspirador de piscina na cor preta, se nao achar no preto, basta pintar... fixei na entrada da caixa de ar, sai com o cano pelo lado direito do paralama, fiz um furo no paralama com furadeira e bocal redondo de corte, coloquei as borrachas em volta do corte da lata para passar o cano, e depois só fixei com enforca na subida da porta...

    Thiago

    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Dê a "receita" de como montou o snorkel.
    Abraços.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #87
    Usuário Avatar de nilson flavio
    Entrada
    20/11/2005
    Local
    Extrema/MG
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Edu e a tods que levantaram questoes sobre a sportage.



    - Utilizei eixos de F75 com relacao 9x53
    - kit de reduzida para cambio.
    - Nunca tive problemas cardans, utilizamos os proprios cardans dela, só foi necessário refazer as luvas do cardan para dar encaixe certo, para isso foi feito em casa de cardans e testado.
    - Os feixes de mola sao os da toyota, foi necessário refazer os suportes para fixacao do feixe de mola.
    - Os amortecedores, utilizei os da Ranger.
    - Esta com disco nas 4 rodas do willys.
    - Foi necessário mudar a posicao do tanque de gasolina para o lado esquerdo do veiculo, e fazer tambem os suportes.
    - Escapamento foi necessário mandar faze-lo totalmente.

    Oba Thiago, vc ainda tem a sportage? cara vc diz que utilizou kit de redução para cambio, como seria isso? vc mandou usinar nova relação para a reduzida? tenho uma sportage tbm, no meu caso coloquei um ap 2.0 e uso pneu 265/70 15 e com isso ficou muito longa, exemplo no velocimetro marca 100 km/h e no gps marca 110 km/h.

    Bela viatura.
    CJ3A 52 AP 2.0 5M 265/75/16 @ SW4 93 2.8 TD LIFT 2" 33 MUD @ KING CAB 91 33 MUD LIFT 2" @ SPORTAGE 99 AP 2.0 LIFT 2" 265/70/15 MUD

  • #88
    Nilson,

    Retirei a reduzida, e mandei ara uma empresa de MG para aumentar a quantidade de dentes de duas engrenagens, assim deu um ganho de 30% na redução original.

    abs

    Thiago


    Citação Postado originalmente por nilson flavio Ver Post
    Oba Thiago, vc ainda tem a sportage? cara vc diz que utilizou kit de redução para cambio, como seria isso? vc mandou usinar nova relação para a reduzida? tenho uma sportage tbm, no meu caso coloquei um ap 2.0 e uso pneu 265/70 15 e com isso ficou muito longa, exemplo no velocimetro marca 100 km/h e no gps marca 110 km/h.

    Bela viatura.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #89
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Edu e a tods que levantaram questoes sobre a sportage.



    - Utilizei eixos de F75 com relacao 9x53
    - kit de reduzida para cambio.
    - Nunca tive problemas cardans, utilizamos os proprios cardans dela, só foi necessário refazer as luvas do cardan para dar encaixe certo, para isso foi feito em casa de cardans e testado.
    - Os feixes de mola sao os da toyota, foi necessário refazer os suportes para fixacao do feixe de mola.
    - Os amortecedores, utilizei os da Ranger.
    - Esta com disco nas 4 rodas do willys.
    - Foi necessário mudar a posicao do tanque de gasolina para o lado esquerdo do veiculo, e fazer tambem os suportes.
    - Escapamento foi necessário mandar faze-lo totalmente.
    Boa noite, achei muito interessante a trajetória de seu projeto, e estou em fase de iniciar um projeto idêntico. gostaria de saber se ainda possui a sportage e se tem arrependimentos de não ter usado molas helicoidais. Já tenho os eixos de rural e estou adquirindo as molas de toyota bandeirantes. Porque teve que mudar o tanque de posição? outra coisa é em relação aos feixes dianteiros poderia postar uma foto dando um zoom nos pontos de fixação? E por favor tem mais algumas dicas.

  • #90
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Deu atenção especial ao cáster quando instalou o eixo? Vi em uma das fotos que a extremidade da carcaça da bola do diferencial dianteiro está apontando para cima, corrigiram o cáster girando os munhões? Se não o fez, corre grande risco de sofrer um acidente com o veículo.
    Boa noite, RsLima a quanto tempo? prazer em encontrá-lo por aqui, e como está a SPT com o propulsor de opala? a minha agora está muito bem. Agora quero é realizar a copia da SPT do TPidealli, para mim ficou demais. e aí qual sua opinião?

  • #91
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Trajetória da minha está ai, atualmente estou colocando t-case dana18(rural) com kit forjado, bloqueio na dianteira, e guincho mecânico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...or-toyota.html (Jabiraca - Sportage 2001 (SAS + Motor Toyota))
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 08/07/2017, 22:50
    2. Eixo rigido na dianteira da hilux
      Por ramago no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/07/2010, 23:23
    3. VItara Eixo Rigido
      Por mak (SP/ZN) no fórum Suzuki
      Respostas: 435
      Última resposta: 15/02/2010, 22:33
    4. eixo rigido hilux
      Por portuga4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/07/2008, 01:58
    5. Eixo Rigido na Dianteira da L-200!!
      Por MadMax 93/93 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2008, 16:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade