x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezados, a idéia "ronda" as mentes de muitos a respeito do assunto. No passado pensei nisso.
    PITACO:
    Os eixos recomendados são os de Rural canela grossa. A relação é 9x43 na maioria, a mesma do SPT gasolina. Então não existe ganho em torque porém, encontrasse relaçao de coroa e pinhão mais curta para estes eixos Willys/Rural.
    Quem já usa bloqueio, terá de comprar bloqueios de novo.
    No final das contas, gastasse em torno de R$10.000,00 para isso. É o mesmo processo e custo utilizado nos Suzuki Vitara e Samurai.
    Acho mais simples fazer um XCrawler na caixa de redução do SPT (+ - R$2.000,00) e manter os eixos originais. Com os calços de nylon no lift e uma bieleta alongada em 3cm já se tem uma abertura da roda pra lá de boa na dianteira. Quando se usa bloqueio (R$2.000,00 cada eixo, pode usar em um só), ao passar nos X muito fundos das valas, a frente flutua assim como os Trollers da vida. Traseira somente abaixar o ponto de fixação dos amortecedores na longarina do chassis e usar a base da mola parafusada, pronto. Barato e eficiente. Ao usar diferenciais pesados, pneu 35" e etc. haja motor pra empurrar e consumo de gasolina. Diferenciais de SPT não dão manutenção, é raro. Já os de Rural/Willys é todo ano. É isso.
    Abraço a todos.

    Amigo, existe uma relaçao para Willys 9x53 ratio 5,88...aproximadamente 25% mais reduzido que o original 4,77, podendo colocar um pneu 35" ficando com a relaçao igual a original ainda....... em relaçao ao diferencial, qual diferencial que nao da manutençao fazendo TRILHAS??? Até o da Sportage o Thiago já teve que fazer manutençao, nao é Thiago???....agora se não usar em trilhas o da Rural tbm nao da manutençao, nem o canela fina quebra!!! rs...
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #14
    sobre a questao de manutenção dos eixos, o da sportage já deu realmente...a trilha moe tudo é complicado...

    Renato ,

    O bom dos feixes, é que até para manutencao ele é mais facil de mecher que molas...e mola corre o risco de soltar num curso muito grande...




    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Amigo, existe uma relaçao para Willys 9x53 ratio 5,88...aproximadamente 25% mais reduzido que o original 4,77, podendo colocar um pneu 35" ficando com a relaçao igual a original ainda....... em relaçao ao diferencial, qual diferencial que nao da manutençao fazendo TRILHAS??? Até o da Sportage o Thiago já teve que fazer manutençao, nao é Thiago???....agora se não usar em trilhas o da Rural tbm nao da manutençao, nem o canela fina quebra!!! rs...
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #15
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Amigo, existe uma relaçao para Willys 9x53 ratio 5,88...aproximadamente 25% mais reduzido que o original 4,77, podendo colocar um pneu 35" ficando com a relaçao igual a original ainda....... em relaçao ao diferencial, qual diferencial que nao da manutençao fazendo TRILHAS??? Até o da Sportage o Thiago já teve que fazer manutençao, nao é Thiago???....agora se não usar em trilhas o da Rural tbm nao da manutençao, nem o canela fina quebra!!! rs...
    Ganha-se mais de 25% em um XCrawler a custo de R$2.000
    O Curcunda é aleijado mesmo, mais de dois anos em trilhas PESADAS e nada de manutenção. O que muitos esquecem é de elevar o suspiro dos diferenciais ao utilizar em barro/água além dos óleos específicos com trocas regulares.
    Não tem comparação a tempera do diferencial dos SPT com os Willys, já usinei ambos e sei a diferença.
    Mas, trata-se de um PITACO meu...vou acompanhando a saga e torço para dar certo.
    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #16
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post

    Renato ,

    O bom dos feixes, é que até para manutencao ele é mais facil de mecher que molas...e mola corre o risco de soltar num curso muito grande...
    Engano seu, basta ter a mola presa em apenas uma das extremidades.

    Dá uma olhadinha na minha assinatura e veja as fotos da minha Dakota.

    Vai ampliar seu horizonte.

    Abraços

  • #17
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ganha-se mais de 25% em um XCrawler a custo de R$2.000
    O Curcunda é aleijado mesmo, mais de dois anos em trilhas PESADAS e nada de manutenção. O que muitos esquecem é de elevar o suspiro dos diferenciais ao utilizar em barro/água além dos óleos específicos com trocas regulares.
    Não tem comparação a tempera do diferencial dos SPT com os Willys, já usinei ambos e sei a diferença.
    Mas, trata-se de um PITACO meu...vou acompanhando a saga e torço para dar certo.
    Abraços.
    X2...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #18
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    X2...

    []s
    (DU)

    Legal esse kit MCrawler hein... Algum sabe alguma loja que comercializa ele???

    abracos
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoALL

    Esse assunto muito me interessa eheheh, então sera que daria para pegar um diferencial trazeiro da sportage mesmo inverte-lo e adaptar munhões? ou daria para usar sem inverter só adaptando munhões? ficaria com a mesma relação e peças, que da pra fazer sei que da, tem um pessoal que pega dois diferenciais de chevette usa o trazeiro e faz um dianteiro adaptanto munhão para usar em gaiolas 4x4, Se o diferencial trazeiro da Sport é realmente forte, Teria que adaptar munhões reforçados.

    Se fosse possivel ficaria mais barato, pois não faria a trazeira, Eu faria elicoidal.

    Sera que Funcionaria? até aqui na cidade tem uma Sport MDRI em um ferro velho sendo desmanhada. pra qm prescizaria de peças arrumo o TEL.

    aaaa Tzaum essa Sport Canvas com Dana 44.

    Abrss
    4X4 Brasil
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #20
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Em termos de mecânica, serrando e soldando, se coloca num canário, o bico de um tucano !!!!

    Vai precisar de um eixo doador de munhões, manga de eixo, etc etc etc, e e confeccionar os semi eixos sob medida.

    MAs é possível sim, amigo meu já colocou num eixo traseiro de f250, munhões do caminhão mercedes...

    Abraços

  • #21
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Os Semi eixos pode usar as proprias pontas de eixo do diferencial trazeiro, cortando na medida e refazendo as estrias. Só teria que pensar que mangas usar.
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #22
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Serve não!!
    O diferencial trazeiro é no centro e o dianteiro é bem deslocado para a direita, saída do cardan na caixa de redução.
    Ainda, O semi eixo esquerdo na dianteira teria de ser muito maior do que o que vem na traseira, como alongar? Emenda em semi eixo? e manter a têmpera?
    Pitacos...
    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #23
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olha, pensem bem, apesar da bolota do diferencial dianteiro precisar se deslocada para um dos lados, e considerando que o traseiro é centralizado e que para colocar os munhões, consome um belo espaço, é bem provável que mesmo o lado mais longo do eixo ainda precisaria ser cortado um pouco.

    Mas de qualquer forma, seria conveniente e talvez até mais barato fazer um novo par.

    Vale lembrar que não basta simplesmente fresar o novo entalhado, mas é necessário temperar a superfície onde foi feita o entalhe. E para isso tem uns macetes que muita gente não revela.

    Abraços

  • #24
    Douglas,

    Concordo com voce a qualidade dos diferenciais da sportage pode ser ate muito superiores, porem eu já tive Willys e fiz muita trilha com ele, viagem bastante tambem... e nunca tive problema com diferenciais e nem eixo do willys...em compensação motor sofri muito!!! rs
    Em compensação o que eu nunca imaginava que daria, aconteceu na sportage o diferencial traseiro roncava muito alto por pouco quase perdi o diferencial,consegui recuperar coroa e pinhao com muito custo....entao é muito relativo essa questão da durabilidade.
    Eu acho que tudo depende de quem monta...todos sabemos o que mais tem é boca de porco por ai... mecanico mesmo é dificil achar...hoje em dia ta igual pedreiro rsss
    Pessoa cuidadosa, que estuda, que procura se informar antes de fazer, toma todos cuidados, faz as coisas bem feitas, é organizado etc.. etc... sao muito poucas a maioria vai de orelhada pra fazer as coisas...incompetente tem muitos nesse ramo.
    O meu medo ta mais em quem vai fazer, do que efetivamente nas peças que vao ser utilizadas.

    Thiago Ideali








    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ganha-se mais de 25% em um XCrawler a custo de R$2.000
    O Curcunda é aleijado mesmo, mais de dois anos em trilhas PESADAS e nada de manutenção. O que muitos esquecem é de elevar o suspiro dos diferenciais ao utilizar em barro/água além dos óleos específicos com trocas regulares.
    Não tem comparação a tempera do diferencial dos SPT com os Willys, já usinei ambos e sei a diferença.
    Mas, trata-se de um PITACO meu...vou acompanhando a saga e torço para dar certo.
    Abraços.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 08/07/2017, 22:50
    2. Eixo rigido na dianteira da hilux
      Por ramago no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/07/2010, 23:23
    3. VItara Eixo Rigido
      Por mak (SP/ZN) no fórum Suzuki
      Respostas: 435
      Última resposta: 15/02/2010, 22:33
    4. eixo rigido hilux
      Por portuga4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/07/2008, 01:58
    5. Eixo Rigido na Dianteira da L-200!!
      Por MadMax 93/93 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2008, 16:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade