x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ANDREWKDT Ver Post
    Achei uma coisa estranha este fim de semana. Nunca tinha andado com o combustivel abaixo de 1/4, neste fim de semana deixei baixar o combustivel de 1/4 e ela começou a ficar ruim de ligar, depois que pegava andava normalmente. Coloquei mais 10 litros de diesel e voltou a pegar de primeira. Será que pode estar entrando ar no sistema..
    Se for diesel não custa verificar. O tubo pode te contaminações na sua fabricação e com o tempo e em contato com o combustível ele fura no ponto de contaminação e enferruja.
    Estou vendo o pessoal reclamar que não pode andar abaixo de 1/4 no tanque, mas eu nunca tive este problema, apesar de poucas vezes rodar com tão pouco combustível. Como saio sempre com a patroa, se acabar o mesmo fica difícil para ela empurrar . Eu acredito que nas viaturas com gasosa, se são com injeção, a bomba é refrigerada pelo próprio combustível dentro do tanque. Se fica baixo ela perde a refrigeração e começa a querer travar. Se a bomba for velha ferrou. A diesel só tem o pescador dentro do tanque. Se furar entrar ar. Se entrar ar começa a falhar ou até apaga e precisa ser sangrada.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rl68 Ver Post
    Olá!
    Percebi que de um tempo pra cá minha gran sportage diesel 2001 começo a apresentar dificuldade em ligar, quando o tanque está perto da reserva. Com mais combustível no tanque pega de primeira, perfeita. Não tenho muito conhecimento em mecânica, mas suspeito da bomba de combustível. Alguém já teve o mesmo problema?
    Boa noite rl68!
    sou de Santa Rosa e tenho uma sportage 2001 turbo diesel. você continua com sua sportage? tem algum contato para conversarmos sobre nossas sportage. meu email marcelo_sma@terra.com.br

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rl68 Ver Post
    Olá!
    Percebi que de um tempo pra cá minha gran sportage diesel 2001 começo a apresentar dificuldade em ligar, quando o tanque está perto da reserva. Com mais combustível no tanque pega de primeira, perfeita. Não tenho muito conhecimento em mecânica, mas suspeito da bomba de combustível. Alguém já teve o mesmo problema?
    A minha é igual a sua, não falha nem nada, mas se baixar de 1/4 no tamque ela começa a ficar ruim de ligar..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Luiz, tudo bem contigo meu amigo?

    Bicho, a minha está com o mesmo problema; em terreno plano mesmo com pouco combustível ela pega de primeira, em subidas ou solavancos ela tende a falhar, as vezes até desliga; não foram poucas as vezes que isso aconteceu quando fazia curvas fechadas ou freava o carro de forma mais brusca. Notei que isso acontecia em duas situações:

    1 - quando o tanque estava baixo.
    2 - quando a gasolina abastecida não era boa.

    no meu caso, é sempre os dois problemas somados, pois a Sptg está a venda, então tenho usado ela muito pouco; e a gasolina da cidade em que estou morando é horrível então abasteço sempre pouco... De qualquer forma fica o reforço; Sptg de tanque baixo da susto em novatos!

    Aproveitando o gancho, qual o filtro de combustível eu posso colocar na minha? Troquei a bomba de combustível ha 2 meses e o "mexanico" tirou o filtro e disse que o carro não precisava... rs
    Acontece que precisa; e agora eu não sei qual eu posso colocar, nem onde fica o filtro pra eu trocar. rs
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

  • #17
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    Luiz, tudo bem contigo meu amigo?

    Bicho, a minha está com o mesmo problema; em terreno plano mesmo com pouco combustível ela pega de primeira, em subidas ou solavancos ela tende a falhar, as vezes até desliga; não foram poucas as vezes que isso aconteceu quando fazia curvas fechadas ou freava o carro de forma mais brusca. Notei que isso acontecia em duas situações:

    1 - quando o tanque estava baixo.
    2 - quando a gasolina abastecida não era boa.

    no meu caso, é sempre os dois problemas somados, pois a Sptg está a venda, então tenho usado ela muito pouco; e a gasolina da cidade em que estou morando é horrível então abasteço sempre pouco... De qualquer forma fica o reforço; Sptg de tanque baixo da susto em novatos!

    Aproveitando o gancho, qual o filtro de combustível eu posso colocar na minha? Troquei a bomba de combustível ha 2 meses e o "mexanico" tirou o filtro e disse que o carro não precisava... rs
    Acontece que precisa; e agora eu não sei qual eu posso colocar, nem onde fica o filtro pra eu trocar. rs
    Boa noite ph.rigon,

    Pois é... na minha interpretação, tal fato deve-se ao formato do tanque de nossas viaturas. E, no meu caso, abasteço o carro somente com Shell V-Power e a situação é a mesma.
    Quanto ao filtro, eu coloquei original do carro. Comprei na Kia por 40 cruzeiros. Mas acho que li aqui no forum que o do kadett e de vectra serve, porém tem que ter atenção para instalarem do lado correto.
    O filtro fica localizado embaixo do carro, mais ou menos na altura dos pés do lado do carona. Ah, e qualquer carro precisa de filtro sim, hehehehe. Aproveite e dê uma verificada nas mangueiras também que, provavelmente devem estar ressecadas e quebradiças.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Pessoal é verdade que não devemos usar o combustível Diesel S-10 em carros mais antigos como o meu 1995? Um amigo meu que tem Sportage falou que as antigas não são preparadas para esse diesel e que ele tem alto teor de água e isso é ruim para o motor. Me orientou a usar somente o antigo rico em enxofre que até onde eu sei, além de poluir mais ele também carboniza o motor; O que me dizem?
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 gls, dificuldade ligar
      Por Sallé no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/12/2019, 09:13
    2. XJ 98 dificuldade pra ligar
      Por ammauricio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/07/2010, 14:06
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 28/05/2009, 12:34
    4. tanque original novo (quase)
      Por ortiz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2008, 22:24
    5. Dificuldade para ligar a roda livre !!!
      Por Luiz_akium no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade