x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Joerg
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sistema de freio dianteiro e pastilhas da Sportage




    Pessoal,

    MInha intenção neste tópico é conhecer melhor o sistema de freio dianteiro da Sportage (ano 1997/1998 )....estou com um problema em que creio que está faltando uma presilha ou mola que seja fixado a pastilha de freio, pois o carro faz um barulho constante quando em movimento e a pastilha está sempre arrastando no disco. Como adquiri o carro há pouquíssimo tempo, ainda não conheço bem sua mecânica...

    Por isso, peço ajuda se alguém puder postar fotos ou diagramas das peças que compõem o conjunto de freios dianteiros.

    Valeu!!!! Abraço!

    Joerg

  • #2
    Joerg,

    Parabéns pela aquisição.

    Os freios dianteiros das Sportages mais antigas fazem um pouco de barulho quando as presilhas ficam "cansadas". Ha um ano troquei as presilhas da minha Sportage, comprei na Kia Motors por R$ 86,00 (4un). Depois de uns oito meses os freios voltaram a fazer um pouco de barulho, tive que retirar as presilhas e dobrar elas um pouco para recuperar o efeito de "mola". Pode-se também usar silicone de alta temperatura, mas em pouco tempo o barulho vai voltar, pois o silicone não tem o efeito de mola como as presilhas, ele apenas "segura" as peças. Enfim a única maneira eficiente para resolver o problema é comprando as presilhas originais.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #3
    Usuário Avatar de Joerg
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Joerg,

    Parabéns pela aquisição.

    Os freios dianteiros das Sportages mais antigas fazem um pouco de barulho quando as presilhas ficam "cansadas". Ha um ano troquei as presilhas da minha Sportage, comprei na Kia Motors por R$ 86,00 (4un). Depois de uns oito meses os freios voltaram a fazer um pouco de barulho, tive que retirar as presilhas e dobrar elas um pouco para recuperar o efeito de "mola". Pode-se também usar silicone de alta temperatura, mas em pouco tempo o barulho vai voltar, pois o silicone não tem o efeito de mola como as presilhas, ele apenas "segura" as peças. Enfim a única maneira eficiente para resolver o problema é comprando as presilhas originais.

    Abraço
    Julio,

    Obrigado pelas indicações...era mais ou menos o que eu estava pensando que podia ser.
    Esta presilha tem algum nome específico? Porque eu não acho ela em lugar nenhum aqui do RJ!! Poderia me indicar qual concessionária daí vc achou a peça?

    Abraço!

  • #4
    Ja falei com varios mecanicos e todos dizem que não tem jeito pois as presilhas são ruins mesmo.

    Tem uma opção que é vc encontrar algum lugar que fabrique molas e levando um das peças ele reproduz isso em um aço mais forte.

    Se fosse em Ctba indicaria um lugar.

    Na minha faz muito pouco...ou ja acostumei, sei la. Só ando com vidro fechado mesmo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário Avatar de Joerg
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pois é...esta é a questão! O urangotango continua parado porque não acho esta simples presilha... o pior, o carro está sem a peça (comprei assim achando que ia encontrar) e, por isso não consigo sequer mostrar a alguém que possa fazer algo semelhante.

    Bom, de qualquer forma, se alguém souber de um lugar no RJ/SP/MG, ou tiver foto da peça, eu agradeço!!!

    Valeu pessoal...abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá, eu comprei recentemente na K Norte sorocaba, fale com Zé gente fina, na secção de peças. Fone 15-3332-8502. Eles chamam de "Trava" e paguei R$24,00.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Joerg Ver Post
    Pois é(...)não acho esta simples presilha... o pior, o carro está sem (...)Bom, de qualquer forma, se alguém souber de um lugar no RJ/SP/MG, ou tiver foto da peça, eu agradeço!!!Valeu pessoal...abraço!
    Olá Joerg...
    No tópico "Apresentação e bate papo livre", existe uma tabela de dicas de manutenção e inclui alguns "genéricos" e lá consta que as presilhas são as mesmas do Golf antigo e do Gol GII.
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Mais um tópico repetido....
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    BARULHO NA RODA - prsilhas ?

    Oi pessoal,

    Minha Sportage (2001) está com um barulho chato pra caramba na roda dianteira direita, isso acontece quanda passa por estradas esburacadas, é como se tivesse alguma coisa solta. QUando trafego num asfalto bom o barulho não acontece.

    Isso deve ser as tais presilhas ?? Ou poder ser outra coisa ?


    Tem como arrrumar ?


    Valeu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/10/2009
    Local
    Canela/RS
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma sptg 98,tinha o mesmo problema nas pastilhas,dianteiras visitei a gambithec ai no forum,coloquei 02 molas do freio da ybr moto nas pastilhas em cada roda, fas 02 anos o barulho sumiu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ja falei com varios mecanicos e todos dizem que não tem jeito pois as presilhas são ruins mesmo.

    Tem uma opção que é vc encontrar algum lugar que fabrique molas e levando um das peças ele reproduz isso em um aço mais forte.

    Se fosse em Ctba indicaria um lugar.

    Na minha faz muito pouco...ou ja acostumei, sei la. Só ando com vidro fechado mesmo...

    Bom dia, sou novato no forum e em sportage, comprei uma 2002/2003 diesel em fevereiro/2012, por enquanto é só alegria. A minha está com barulho as pastilhas de freio, notando, está faltando uma das presilhas. Nava vi que vc é de curitiba também, e postou que pode indicar um lugar que fabrique essas presilhas, por favor pode me passar o lugar onde fabrique, pode ser por e-mail crcastro@pop.com.br. Aprendi muita coisa sobre as sportages, lendo o que vcs escrevem, parabéns. Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Bom dia Clairton, manda uma MP (mensagem privada) direto pro nava que ele te responde mais rápido!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade