x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Falta de força




    Amigos,gostaria de agradecer a ajuda de todos aqui, para sanar meus problemas, cheguei em Jaraguá do Sul -SC inteiro. porem. continuo com problemas. antes de sair do RJ passei em um posto para analisar os devidos itens antes de se viajar. freios, oleo, agua, diesel, dar uma lavada, pneus enfim dar uma guaribada, na jabiraca.(plagio no nome) antes de sair do Sul Havia completado o oelo do motor, e incrivelmente estava baixo (aonde será que foi parar) enfim completei o oleo com 1,5lts o tanque mandei completar o tanque agua, parece que parou de abaixar agua sozinho. enfim peguei estrada...mas.... apos 1 semana testando o carro na cidade rodando nao havia dado sinais de perda de potencia. porem no dia que resolvi viajar e comecei a subir a serra das araras o carro simplesmente nao queria subir em terceira ele comecava a aquecer.. o ponteiro da temperatura subiu assustadoramente. batia a quarta ele ficava manco na serra mas a temperatura ficava normal terminei de subri a serra na altura do posto resendao parei num mecanico beira de estrada ele foi olhar o carro, sacou o duto que vai pra turbina e disse que havia uma pequena folga no conjunto rotatorio, alem disso tambem disse que a turbina ta chupando oleo devido a folga. mas disse nao ter relaçao com a perda de potencia. perguntou qual diesel eu coloquei no RJ falei que o diesel que tinha no posto. ele disse que carros como a spt nao rodam bem com s50 inclusive tem caminhoes que se jogar s50 tem que tirar tudo , em algums casos pra fumacear menos usam reservatorios separados (nao sei se procede) enfim, apos a breve conversa ele pediu pra rodar aproximados 400 ou mais kms com o carro assim (manco ) mal passava dos 80kmh, sorte que tava chovendo bastante e nao deva mesmo pra correr) enfim rodei 500km, parei logo na entrada da regis bitenca pra abastecer e pedi diesel arla32(acho que se escreve assim) completei com o diesel esperando dar merda denovo e ter que rodar mais 500km a 80km. apos abastecer parece que a jabiraca comeu espinafre, o carro voltou a ficar tesao. andando demais. rodei 600km com ele assim até penha, aonde abasteci denovo (tinha que buscar minha esposa em itapema) apos abastecer lá, o carro ficou manco outra vez, perguntei se era comum e afirmativo, bico de diesel arla32 , nao sei o que anda acontecendo com o carro, mas ando desacreditado. pode ser defeito bobo mas pod ser coisa seria. o carro tá muito inconstante. fico com medo de rodar com ele. inclusive tenho que antes do final do mes ir a bagé-RS e não tenho coragem, com o carro assim tenho medo de ficar na pista. alguem já passou por algo parecido me dê uma luz. a situa ta critica inclusive penso em vender ela.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Solução do defeito

    Bom dia amigos foristas descobri o que fazia minha spt ficar fraca Meu problema era tatu na mangueira(segundo o mecanico que encontrei em pomerode) tinha terra ou alguma coisa parecida nas mangueiras que vinham do tanque.. quando troquei o filtro nao tinha ferramental pra desmontar as conexoes do "cabeçote do filtro" nao sei se o nome é este. ele sacou a mangueira e jogou ar pra traz e por final sangou, o carro ficou forte denovo. o estranho é que subindo serras ele continua perdendo força. sobia a serra que divide jaraguá pra pomerode em quarta a 80KMh, agora se consigo uma terceira em 50 e muito. fora isso em regimes de força (subindo serra) a temperatura sobe e escuto o assobio da turbina bem alto. é instantaneo a temperatura sai do famoso (1 tracinho abaixo do meio e vai parar em 3/4 mas antes disso eu desligo. aconteceu isso na serra das araras no RJ a 4 dias atras, no morro do boi em Balneario, e ontem em pomerode , alem dele ter dado uma enganada no problema, alguem tem outra sugestao do porque o carro esta fraco

  • #27
    Bom dia Vagner, da uma ligada no 47-32481334 e pede para falar com o Jair, ele é o mecânico da minha sportage, ele pode te dar uma luz sobre o problema, tanto da perca de potencia como do aumento da temp. Depois que ele mexeu na minha, a temperatura nunca mais passou do meio.

    Abracos,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #28
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    A dica do meca do Jota é boa...compenssa uma revisão com ele.
    Talvez tenha passado sujeira pelo filtro e foi para os bicos. Trocou o filtro? A folga da turbina consome óleo mesmo, arrume pois isso também afeta.
    Aquecimento é a famosa receita, tampa/válvula termostática/acoplamento viscoso/água destilada/aditivo/sensor.
    Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    jorrando

    Amigos, o carro está jorrando agua. é estranho, acabei de chegar de blumenau, e ele jorrou agua fora. desculpem a aporrinhacao, mas qual é a relacao mesmo dela cuspir agua pela tampa do oleo, um conhecido retirou a tampa e mandou ligar. ele achou estranho ela pingar algumas gotas pela tampa do oleo. ele disse nao ser costumeiro isto acontecer. e agora pouco cheguei quando parei o carro ele estava estalando o radiador (agua fervendo) e comecou a mijar agua por algum lugar no rad.. nao foi pelo reservatorio de expansao e sim por algum lugar no rad.. quando subi a serra hj ele tambem resolveu esquentar um pouco. estou achando estranho, nao havia feito isso antes de explodir a ventoinha, comecou agora. se der tudo certo amanhã ou mais tardar segunda vendo a sportage ou vou pegar um a4 v6 2.8 ou um trocado e comprar um pé-de-bode qualquer. vamos ver.. infelizmente estou quebrado de grana e preciso me desfazer do carro.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    rapaz se ta passando agua pro motor vc andou ate fritar.............
    no inicio provavelmente era so junta.
    ai vc ficou andando ate passar agua pro bloco automaticamente se eu fosse vc procuraria um mecanico e nem que a vaca tuça ligue esse motor.....

    ele so ta andando pq é bravo mesmo esse motor...
    se n puts


    e duvido que vc consiga vender o carro assim...
    eu no seu lugar estaria desesperado...
    imagina so se um universitário conseguiria arcar com esses prejuisos

    qualquer coisa tamos ai... pena que n sei como ajudar

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O sintoma que descreveu, é junta do cabeçote ruim.

    Por tudo que está descrevendo (venho acompanhando) pode ser junta do cabeçote, pois faz perder potência mesmo.

    Abraços.

    Kim.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    não desanima que derrepente é so a junta do cabeçote que n ta vedando e ta deixando a agua misturar com ooleo derrepente o motor ta inteiro ainda

    se deus quizer

  • #33
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Vagner teu problema tem 90% de chance de ser junta, se ficar funcionando o motor pode provocar cauço hidraulico e aí vai no minimo ferrar as valvulas e pistões, leva num bom mecanico e verifica o cabeçote, mas acompanha o serviço pra não ser enrolado, forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Venda

    BOm amigos, é realmente complicado. o fato é que fui ontem anoite pra itapema com o carro, ele nao ferve de fritar, simplesmente sobe um pauzinho acima do meio. cheguei em segurança mas em subidas ele fica fraco mesmo, achei negocio em timbo pra ele.. amanha cedo levo o carro lá e troco por um audi a4 , gostei muito da sportage, mas foram coisas que me deixaram um pouco grilado. estes defeitos principamente da ventoinha expludir (salve o amigo do forum me conceder a ventoinha) nao teria condicoes de sair do RJ hoje voltei sem grandes problemas, inclusive passei por uma sportage escura de alguem (possivelmente forista) na altura de barra velha, o sportista estava passando, eu tava a 90tao ele estava proximo a 80. se for alguem daqui avisa! enfim,é isto amigos, do forum. penso que irei me despedir dos amigos do diesel assim. voltando pra gasolina e pros sedãs... vamos ver amanhã se vai dar negocio um abraço.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    agua e oleo

    Amigos, outra coisa que esqueci de comentar é que o oleo nao tem agua. nao esta marrom (nao sei se nos carros a diesel o oleo fica caramelo se mistura) hoje no caminho parei em um posto com o chao limpinho e fiz a troca da agua do radiador na agua possuia pequenas manchas de oleo , como se estivessem com oleo na agua, penso que se foi junta,ela queimou mas ao inverso, quando faço força pra subir morros e tals, o oleo esguicha nas galerias de agua. e por isso penso que ferva.. abri o reservatorio de expansao com ele ligado e com agua ate o limite no rad. ele borbulha, isso quer dizer que minha junta foi pro cacete. correto(interrogacao)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigos, venho me despedir das postagens, na segunda feira mesmo, consegui fazer negocio na SPT e troquei por um a4
    pretendia de fato pegar um gasolina,mas nao me desafazer da pick-up.
    agora é trabalhar, fazer grana pagar as contas e comprar pra frente outra spt.
    a proxima quero fazer lift.
    um abraço amigos e obrigado pela ajuda desde o começo.
    em enfase ao amigo marco que me cedeu a ventoinha ainda quando estava no rj.
    marco. estou indo ao rj mes que vem e lhe levo o filtro de oleo
    obrigado pela força.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    3. Novo jipeiro desesperado por conselhos.
      Por nepomuk no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 28/01/2004, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade