x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Coloquei Gás Natural e fundiu o Motor




    E ai pessoal,

    Estou com azar. Coloquei gás natural na minha Sportage 97 e no teste com o mecânico do gás ela esquentou e queimou junta e fundiu o motor. Ainda bem que foi na hora de testar o carro com o gás.

    Resumo, tinha acabado de comprar a Sportage, estava com ela há uns 10 dias, estava tudo bem, andando muito bem. Antes de comprar o carro que foi para minha esposa, levei em um mecânico experiente e constatou que o motor estava bom e só tinha uns detalhes de acessórios para arrumar.

    Mandei para a oficina do mecânico da revenda onde comprei o carro e agora aqui em Campo Grande - MS, não estou achando as peças que o mecânico pediu.

    Será que vou ter problemas com o gás natural depois do motor ficar pronto?

    Porque aconteceu isto?

    Estou vendo se o cara do gás e o da revenda me ajudam no preju.....

    Onde posso encontrar as peças do motor com um preço legal e rápido?

    Obrigado pela ajuda de vocês!!!!!

    Márcio - marcio_patelli@hotmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Gnv na sportage

    Amigo, eu tenho uma com gas , já comprei assim e já estou com ela a 3 anos e não tive problemas com gás, as outras questões
    não consigo te ajudar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patelli Ver Post
    E ai pessoal,

    Estou com azar. Coloquei gás natural na minha Sportage 97 e no teste com o mecânico do gás ela esquentou e queimou junta e fundiu o motor. Ainda bem que foi na hora de testar o carro com o gás.

    Resumo, tinha acabado de comprar a Sportage, estava com ela há uns 10 dias, estava tudo bem, andando muito bem. Antes de comprar o carro que foi para minha esposa, levei em um mecânico experiente e constatou que o motor estava bom e só tinha uns detalhes de acessórios para arrumar.

    Mandei para a oficina do mecânico da revenda onde comprei o carro e agora aqui em Campo Grande - MS, não estou achando as peças que o mecânico pediu.

    Será que vou ter problemas com o gás natural depois do motor ficar pronto?

    Porque aconteceu isto?

    Estou vendo se o cara do gás e o da revenda me ajudam no preju.....

    Onde posso encontrar as peças do motor com um preço legal e rápido?

    Obrigado pela ajuda de vocês!!!!!

    Márcio - marcio_patelli@hotmail.com

    Amigo, vc já foi na Brasil Imports no começo da Salgado Filho, caso não consiga lá, liga pro Fortunato (67) 3431-0790 em Ponta Porã ele é importador foi a própria Kia aqui de CGde que me indicou na época que precisei, se vc quiser neste site abaixo tem o codigo e descrição de todas as peças da Sportge é colocar o modelo e ano que o catalogo do seu carro aparece ai é só ir navegando.

    A minha tbm é uma 97/98 gasolina
    OEM Kia Sportage Engine Parts | Kia Parts Overstock

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Acho que seu motor ja estava fadado a ter problemas, pois a minha ja tinha gnv e continua com gnv, e nao tive problema desse tipo, ja tive de outros.
    Ne mesmo momento ela esta na oficina fazendo todo o motor, que ja tinha sido feito a um ano e meio atraz, mais o meu problema foi que o fio da ventuinha eletrica soltou e ela ferveu, ferveu o suficiente para trincar o cabeçote e me dar um baita prejuizo.
    Culpa minha, pois todos no forum ja recomendaram um marcador auxiliar de preferencia com alarme de limite de temperatura.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Peças para o motor da Sportage 97 2.0 16V

    Obrigado pessoal,

    Mandei uma lista para a loja Império autopeças e eles ja me mandaram o orçamento e enviaei também para a loja em Ponta Porã onde o Vande49 indicou e eles devem estar ainda hoje me enviando o orçamento.

    Obrigado a todos ai pela ajuda. Acho que vou gastar uns 4.500 com este motor..... o mecânico disse que deve trocar as bombas de óleo e água também.....

    Depois de pronto o motor e rodado um pouco vou ativar o GNV.

    Abraço

    Márcio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Reserva/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vande49 Ver Post
    Amigo, vc já foi na Brasil Imports no começo da Salgado Filho, caso não consiga lá, liga pro Fortunato (67) 3431-0790 em Ponta Porã ele é importador foi a própria Kia aqui de CGde que me indicou na época que precisei, se vc quiser neste site abaixo tem o codigo e descrição de todas as peças da Sportge é colocar o modelo e ano que o catalogo do seu carro aparece ai é só ir navegando.

    A minha tbm é uma 97/98 gasolina
    OEM Kia Sportage Engine Parts | Kia Parts Overstock

    Abraços
    vande49 vc é um abençoado. Há dias venho procurando um lugar para descobrir os codigos das peças da Spg... Mto obrigado
    FIONA - Sportage 97/98 Gasol. Lift 2" carroceria + lift 2" suspensão + parachoque de ferro + Radio PX + AVM Manual
    .'. BODES 4x4 .'.

  • #7
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Batalha1984 Ver Post
    vande49 vc é um abençoado. Há dias venho procurando um lugar para descobrir os codigos das peças da Spg... Mto obrigado
    Putz.... muito boa a página. Valeu. Mas não achei o chicote ainda, hehehehe.

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Patelli o que acontece e não sei se te explicaram sobre o gnv é que a temperatura ideal da camara de combustão para a queima do gnv é 3 vezes e meia mais alta do que para gasolina ou alcoo, ( gas = 200 graus, alcool = 300 graus, gnv = 750 graus), quando ele atingiu esta temperatura acabou ocasionando a queima da junta que é o mais comum, porem como o carlos citou, provavelmente o seu motor já estava para dar este problema de junta, não se assuste e nem se arrependa do veiculo que tem, a m,inha estava com gnv e retirei porque só tava me incomodando devido a uma ma instalação que o antigo dono fez, ele consegui queimar a junta por não observar a temperatura e o nivel de agua do radiador, estou com ela a quase 3 anos e tiramdo as despesas até por em ordem o resto é só alegria!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tiguan 2.0 motor fundiu com pouco mais de 2 meses de uso
      Por leonari no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 72
      Última resposta: 13/06/2017, 00:31
    2. Gas natural, Prejudica o motor?
      Por LskMaduc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 79
      Última resposta: 17/11/2015, 22:22
    3. "Meu Motor FUNDIU!!!! e Agora???
      Por ale_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2008, 16:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade