x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vande49 Ver Post
    Amigo, são muitas as perguntas, mas me responda você tem o manual tecnico de reparos da sportage, não é o manual do proprietario não.
    Se não tiver manda o seu e-mail que te mando vai ajudar muito.
    Ola manda para o meu e-mail?
    rafa-cwb@bol.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Re: Dúvidas

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Boa noite,
    Sempre quiz um carro diesel por ser mais economico e tambem por ser traçado. como sempre fui um adorador de Sedãs tinha um Megane 2008 dynamique automatico.
    me apareceu a oportunidade de pegar a Gran Spt Dti diesel 99,
    logo dei uma volta e gostei porem tem algumas coisas a se fazer nelas.
    por sair de um carro sedã e completo, me senti um pouco perdido por falta dos mimos que tinha no mega..
    fora isso senti mais falta dos instrumentos no painel.
    o contagiros e medidor da gasolina não estão funcionando.
    mandei o rapaz tirar o painel e arrumar porem ele disse que não é no painel, é em outro local.
    Pergunta:
    aonde fica o plugue do conta giros?
    o sensor de medição do diesel nao marca.
    pergunta:
    como consigo verificar? (existe alguma adaptação? vi que custa muito caro uma boia original R$450,00 no ml)
    o ar não funcionava(coloquei gas ficou maneiro)
    a porta do motorista é horrivel pra fechar(algum macete pra ficar bom?)
    aonde coloco agua no esguicho traseiro? (o reservatorio do capô tá cheio e nao sai agua =/ )
    a tração, quando comprei o rapaz me disse que foi travada em 2x4 e que para fazer funcionar a 4x4 teria que colocar alguma coisa..(o que poderia ser esta coisa? , a alavanca da tração nem do lugar sai, parece que foi amarrada, ou sei la o que)
    autonomia media da SPT? é proximo aos 10kml? (aos meus conhecidos que tem carros diesel dizem que é indiferente o ac ligado ou desligado em carros diesel, é veridico?

    enfim, por hora são estas duvidas.
    andei lendo muita coisa no forum, mas tem coisas que nao encontrei, desculpem tambem o post logo.
    um abraço aos amigos do forum.
    Também comprei minha Sportage recentemente, tenho uma TDI 2003 muito nova, em uso 100% urbano com trânsito de 1:40 pra percorrer 20km ela anda fazendo 8,6km/l, (meu Celta faz 6km/l de alcool no mesmo trajeto e a minha S10 faz 4,5 então acho que a média ta boa) não consegui fazer uma média legal ainda, pretendo ir pra Curitiba e verificar o consumo em 100% estrada.

    Quanto ao Ar condicionado realmente não sinto diferença, com ar ou sem ar tenho gasto 40l por semana. Mas sinto meu carro mais fraco, então se não tomar cuidado vc pode acelerar mais. Aliás eu acho Sportage muito fraco em arrancadas e retomadas e você?

    A água do esguicho traseiro é separada do da frente, abrindo o porta malas, tem um compartimento na lateral do lado direito, tem um desenho intuitivo e você vai saber que é ali que tem que tirar uma tampa e o reservatório estará la. (coisa de coreano mesmo).

    Quanto a tração só verificando o sistema e descobrir o que está faltando, provavelmente não foi dada a devida atenção no decorrer dos anos e o 4x4 original desse carro é muito frágil. Ai o pessoal faz uma adaptação com roda livre AVM que é manual e bem resistente.

    Coisas que eu acho que vc não sabe e deveria saber:
    O manual do proprietário recomenda o uso do afogador até o ponteiro de temperatura se movimentar (sim, o seu carro tem afogador e fica do lado da alavanca de abertura do capô).

    Deve-se sempre esperar a luz indicadora das velas incandescentes se apagar antes de dar a partida.

    Sempre, e sempre verifique a água do radiador e óleo do motor, o motor mazda nesse carro tem algumas deficiências e requerem atenção e prevenção para que você não vire cliente cativo da retífica de motores. O meu já está com 170000km e nunca foi aberto.

    O 4x4 não deve ser usado em Asfalto. (Há controversas, mas não quero arriscar).


    Boa sorte com seu carrão! E se tiver recebido o manual de manutenção, poste no 4shared e poste o link aqui, assim o pessoal não fica se matando pra pedir email.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #15
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    vini tem um detalhe que descobri por acaso com relação ao reservatório do esguicho traseiro, se vc enfiar o dedo no gargalo e puxar ele tem um pequeno exetensor para colocar a água sem precisar de funil!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #16
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    vini tem um detalhe que descobri por acaso com relação ao reservatório do esguicho traseiro, se vc enfiar o dedo no gargalo e puxar ele tem um pequeno exetensor para colocar a água sem precisar de funil!
    Eu me matando pra não molhar o carro com a mangueira kkk.. Valeu Djalma!!
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #17
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    cansei de molhar o porta malas até descobrir por acaso, o unico defeito é que é pequeno!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 03/12/2012, 21:40
    2. Manual do Proprietário da Ranger 98 diesel
      Por Marcos Joaquim no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/11/2011, 21:04
    3. Novo Proprietário Gran Sportage Diesel 2001
      Por berehulka no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/10/2010, 18:26
    4. Gran Cherokee Laredo 2.7 diesel ou Pajero Full 3.2 diesel
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2009, 08:56
    5. Respostas: 17
      Última resposta: 24/08/2006, 10:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade