x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 273
  • #97
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8



    A minha 2.0 gaoslina no doc diz ter 126 cv, mas até agora só achei um atras do volante! rsrsr..
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olha... a minha é 2000 tb ic e no documento dela diz 86 cv...

  • #99
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Duran, André, Djalma e Anderson,

    Muito obrigado pelas dicas! Realmente vocês estão me ajudando nessa escolha.

    Pelo visto a manutenção da sportage é bem em conta, o que aumenta mais ainda o custo-benefício desse veículo.

    Uma das únicas coisas que fico receoso é em relação às peças dela, prezo muito por peças originais e de qualidade. Gostaria de sempre colocar peças originais ou de qualidade superior as originais da caminhonete.

    No meu planejamento pretendo comprar uma Sportage Grand Diesel 2001 por até 23mil (Tem várias no RS), e ter em caixa em torno de 7mil para manutenção preventiva logo na compra, pois quero um veículo para não me dar dor de cabeça durante bons anos gastando no total em torno de 30mil para ter uma boa caminhonete.

    Estive pesquisando sobre Blazer e SW4 (Também por volta do ano 2001~2003, diesel, 4x4), mas o preço de compra é quase o dobro, o que no meu ponto de vista acaba não compensando.

    Pessoal, vocês tem seguro nessas caminhonetes? Quanto custa para o perfil de vocês?

    Muito obrigado pela ajuda até agora!

    PS: Estou precisando de um bom mecânico para esse tipo de veículos em Porto Alegre

  • #100
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Fiz uma pesquisa e ficou entorno dos 3.500, não compensa, veiculo pouco visado para roubo e por ser importado é mais caro devido a ser fora de linha e não ter fabricante no Brasil!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #101
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rrdx23 Ver Post
    Duran, André, Djalma e Anderson,

    Muito obrigado pelas dicas! Realmente vocês estão me ajudando nessa escolha.

    Pelo visto a manutenção da sportage é bem em conta, o que aumenta mais ainda o custo-benefício desse veículo.

    Uma das únicas coisas que fico receoso é em relação às peças dela, prezo muito por peças originais e de qualidade. Gostaria de sempre colocar peças originais ou de qualidade superior as originais da caminhonete.

    No meu planejamento pretendo comprar uma Sportage Grand Diesel 2001 por até 23mil (Tem várias no RS), e ter em caixa em torno de 7mil para manutenção preventiva logo na compra, pois quero um veículo para não me dar dor de cabeça durante bons anos gastando no total em torno de 30mil para ter uma boa caminhonete.

    Estive pesquisando sobre Blazer e SW4 (Também por volta do ano 2001~2003, diesel, 4x4), mas o preço de compra é quase o dobro, o que no meu ponto de vista acaba não compensando.

    Pessoal, vocês tem seguro nessas caminhonetes? Quanto custa para o perfil de vocês?

    Muito obrigado pela ajuda até agora!

    PS: Estou precisando de um bom mecânico para esse tipo de veículos em Porto Alegre
    me da uma ligada que te passo os macetes do carro (21)6835-0815...operadora claro


    reparei que você tem mais ou menos a minha idade.. e te garando que sportage é uma boa pedida

    so não compra com motor mexido que ate agora não vi ninguem no site que tenha sido bem sucedido com a retifica desse motor

    a minha por exemplo ta com 118 mil lacrada... graças a deus!

  • #102
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Questão do seguro você pode encontrar no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...apo-livre.html

    No meu Perfil (20 anos, universitário, com garagem (no trabalho, faculdade e em casa), uso diário ficou R$8500,00 - Estou sobrevivendo sem, ando só com um alarme de presença que esqueço de tirar do chaveiro rsrsrs. Realmente não é um carro visado, mas como não gasto com seguro deixo sempre em estacionamento ou uso minha S10 2012 (R$3000,00 pela sulamérica) quando preciso deixar na rua (o problema é achar uma vaga que caiba).
    4X4 Brasil
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #103
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Questão do seguro você pode encontrar no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...apo-livre.html

    No meu Perfil (20 anos, universitário, com garagem (no trabalho, faculdade e em casa), uso diário ficou R$8500,00 - Estou sobrevivendo sem, ando só com um alarme de presença que esqueço de tirar do chaveiro rsrsrs. Realmente não é um carro visado, mas como não gasto com seguro deixo sempre em estacionamento ou uso minha S10 2012 (R$3000,00 pela sulamérica) quando preciso deixar na rua (o problema é achar uma vaga que caiba).
    Pela foto da sua, dá pra ver que igual a minha. A minha é 2001 TDI, quase não usava ela na cidade. Deixava mais pra usar pra viajar. Agora estou com problema de coluna então estou usando ela muito pra ir pra faculdade e outras coisas, mas estou percebendo que ela gasta muito diesel na cidade, ela não é tão econômica quanto na estrada. Mesmo assim gosto muito da minha "Jumentinha"

  • #104
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Oi Alexandro ...
    A turbina começa a pressurizar nos 2mil (bem na marca do contagiros) e atinge o 0.8 a 3.000/ 3.300
    Existe uma ligação da turbina com a bomba para que nesse momento comece a enviar mais diesel e evitar a falta de combustivel.
    Quanto mais aberta a bomba melhor responde a turbina ...

    Queria colocar uma Garrett mesmo, são boas e robustas, custam em média 900,00 novas na caixa.
    As turbinas variáveis são mais complicadas e as L200 após começar usar esse tipo de turbina começaram a dar muitos problemas, e quanto a problemas chega os que ja tenho ...

    Se alguem ja adaptou uma turbina de outro carro na SPT, essa é a hora de falar

    Abraços
    Cara, reformei minha turbina original a 5 meses. Por enquanto esta uma beleza. O rapaz que reforma dá garantia com nota fiscal e ele troca todos os componentes gasto nela. O preço foi motivante . Recomendo todos aqui de Salvador-BA procurá-lo, fica no bairro da Calçada e ele recupera todo tipo de turbina.

  • #105
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Serginho não leva a mal não, mas turbina é coisa pra se postar no tópico de motor e transmissão, ou manda uma MP pro rpetrucci. Forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #106
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Andersoncolares esplica melhor essa de spt ter 95cv , voce colocou sua em spt em cima de um dinamometro para tirar a duvida ?
    AlexandroDorner
    Quando fui comprar minha Grand, pesquisei tudo que existia sobre esse carro na net. Achei uma materia na 4 rodas que falava tudo de bom e ruim deles. Tinha um alerta sobre a potencia dos carros a diesel que antes de 98 não tinham o intercooler e a potencia era muito baixa. Ai indicaram que fosse comprar um desses, que fosse 99 ou posterior, já que tinham 95cv. Creio que no manal dele também tenha algo, mas não posso conferir no momento.

  • #107
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    me da uma ligada que te passo os macetes do carro (21)6835-0815...operadora claro


    reparei que você tem mais ou menos a minha idade.. e te garando que sportage é uma boa pedida

    so não compra com motor mexido que ate agora não vi ninguem no site que tenha sido bem sucedido com a retifica desse motor

    a minha por exemplo ta com 118 mil lacrada... graças a deus!
    Então... quanto ao "motor mexido" é algo complicado... a minha veio da retifica agora... e conversando com o dono la, ele me disse que esses motores diesel pqnos, tanto da SPTG quanto L200 e etc, tem que ser feito do jeito CERTO... e o jeito certo é junta original e cabeçote novo de primeira linha.

    Existem muitas peças "paralelas" ai, no caso da Sportage o cabeçote principalmente. A Sportage Diesel usa junta de aço e o cabeçote não admite "passo"... se bixar, tem que trocar e colocar o cabeçote coreano original.

    Outra coisa é monitorar a temperatura, tem que colocar um medidor digital com alarme, pois o painel é lento e quando alguma coisa acontece, quando se percebe no painel, ja fritou td motor.

    Quanto a ventoninha, ou troca o acoplamento viscoso a cada 40..50 mil, ou trava ela, ou coloca elétrica, pois ela falha sim e quando isso acontece a temperatura sobe rapido demais pra se perceber no ponteiro do painel antes q seja tarde demais.

    Se esses "pré-requisitos" foram cumpridos numa retifica, e de preferência o motor foi feito INTEIRO, não tem erro, o motor mesmo retificado funciona muito bem e dura tanto quanto o original.
    4X4 Brasil

  • #108
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Serginho não leva a mal não, mas turbina é coisa pra se postar no tópico de motor e transmissão, ou manda uma MP pro rpetrucci. Forte abraço!
    Meu Preto, turbina não faz parte do motor não????????? Ou eu estou ficando doido?????
    O Topico aqui não é sobre mecanica de motor????????????
    Não leve a mal tambem não Djalma, mas eu só postei esse pensamento por pensar que a turbina fazia parte do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade