x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 273
  • #85
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Tiagoniches Ver Post
    Pen$ando bem rpetrucci, acho que essa fumaça nem me incomoda tanto assim... ahahahahahahaha
    400 pilas dá pra investir em outras coisas mais urgentes como, por exemplo, resolver essa roda livre do caceta que não engrena...

    O que me preocupou, junto com a fumaça, foi o consumo. Liguei uma coisa a outra. Com 22 litros não consigo arrancar mais do que 250 km da viatura... Andando igual a tiozão domingueiro, normalmente sem ar, aproximadamente 60-70% em entrada, entre 75 e 90 km/h de velocidade...
    Isto dá aproximadamente 11 km/l... Não que seja um consumo absurdo, mas, se eu pisar um pouquinho mais, provavelmente passará a ser... Gostaria de saber a mágica do povo pra fazer 14 ou 15 km com um litro de petróleo... A grama do vizinho é sempre mais verde...

    Enquanto não baixar de 9 km/l eu estou no lucro já que meu antigo funil de gasolina que atendia pelo nome de ecosport fazia 10-11 km/l na estrada na gasolina... Por sinal, quase o mesmo consumo de um opala que eu tinha... O único detalhe é que não era o opalão 2.5 4cc hauhuauhauhuah

    sportage fazer 15 por litro é igual enterro de anão... todo mundo sabe que tem mais nunca viu....

    vai por mim,,, sportage é fumaceiro mesmo... acredito que todo mundo do topico vai confirmar... e pode andar mandando ver que continua economico.. a minha ta fazendo em torno de 10 a 9 dentro da cidade dirigindo igual a carro sport com ar ligado..

  • #86
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Tiago, sportage é projetado pra ter força com giro alto, nõa é um carro esportivo que tem muito arranque, é lerda mesmo em 1ª, mas tem muita força na lama!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #87
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Tiago, sportage é projetado pra ter força com giro alto, nõa é um carro esportivo que tem muito arranque, é lerda mesmo em 1ª, mas tem muita força na lama!
    Fato, comparando com outros jipinhos da época e até camionetes mais nova, a sportage tem muita força apesar de ter apenas 82 cavalos na versão diesel.

    Neste final de semana andamos em dunas com ela, foi muito bem comparado a outra camionetes como l200, hillux, subiu dunas e fez curvas sem dificuldades

  • #88
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Sou novo aqui no fórum, pretendo comprar nos próximos meses uma Kia Sportage Grand 2001 Diesel 4WD pelo aparente ótimo custo benefício que essa caminhonete oferece e me junto ao club.

    Atualmente tenho um carro de passeio normal. Mas meu sonho de consumo é uma caminhonete onde eu poderei andar em praticamente qualquer terro, com a economia que o motor diesel oferece, a segurança e o espaço de uma caminhonete maior... Entre todas caminhonetes que pesquisei, cheguei a conclusão que a que mais vale a pena é a Sportage Grand 2001.

    Estive lendo bastante sobre o veículo no carro, as adaptações que terei que fazer no sistema de arrefecimento e etc... Planejo pegar a caminhonete por um valor X e ter em contato guardado um valor Y para realizar uma revisão, manutenção e upgrade geral na caminhonete, vou casar com ela hehehe

    Então, as minhas dúvidas são beeem básicas... Pesquisei no Google e aqui no Fórum e não achei.

    1 - Qual a velocidade máxima do motor da Sportage Grand 2001 Diesel?
    2 - Em quantos segundos ela realiza a aceleração de zero à 100 kmph? (Não sou piloto de corrida, mas gosto de desempenho hehehe)
    3 - É possível andar em 4x2 ou 4x4 a qualquer momento e 4x2 o consumo de combustível diesel fica melhor?
    4 - Quanto eu gastaria para fazer uma revisão geral, com as manutenções preventivas necessárias e upgrades (como sistema de arrefecimento)?
    5 - Quanto custa a manutenção preventiva e troca de peças necessárias dessa caminhonete por ano?
    6 - Vi o pessoal comentando de botar peças de outros modelos de carros. São encontradas peças para essa caminhonete no mercado, ou a maioria das peças para manutenção são paralelas e do outros modelos de carros?

    Gostaria muito da ajuda de vocês... Vocês vão me ajudar a medir o investimento necessário sem surpresas, me revelar segredos dos carros e sei que poderei contar com vocês como amigos aqui no fórum.

    Desde já muito obrigado pessoal, forte abraço a todos vocês!

    Rafael.



  • #89
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Seja bem vindo rrdx23

    Tenho uma sportage CURTA 2001 tdi também, e tive gasolina, vou flar 1 pouco da minha experiencia.

    O motor tem limite de rpm até 4500 giros, trocar de marcha ideal em subida vai em 3500, creio eu que não precisa passar disso.

    Velocidade máxima é 140, eu dificilmente passo de 120km/h, pois pra chegar em 140 você tem que estar em quinta marcha a 4mil rpm, e muito tempo acima dos 4000rpm estraga o motor, e aquece demais.

    a primeira marcha dela tem uma força e torque exelente, é parecido com carros 1.6 e 1.8 devido o turbo.

    Não é recomendado andar todo momento com o 4x4 ligado pois a sportage não tem diferencial central. O consumo a 4x4 é maior pois o veiculo fica mais pesado, e o arrasto e desgaste de peça é maior

    A minha nunca precisou trocar sistema de arrefecimento, tanto na gasolina como diesel, eu moro em curitiba então não sei se isso influencia, e também sempre estou de olho na temperatura.

    Manutenção preventiva é que sempre que entrar na agua com o carro, é recomendado desmontar as rola livre, passar gracha, verificar se está funcionando sistema a vacuo da roda livre,

    manutenção de rotina que é oleo filtro de oleo e combustivel, você não gasta nem 200 reais.

    Suspensão e freios, muitas coisas você consegue de outros carros da kia.

    Eu hoje, se pudesse compraria 1 tracker diesel, ele é o mesmo motor da sportage, mas questão de segurança e estilo é vantagem
    pois tem teto solar, abs, e air bag duplo.

    no mais nada reclamar do carro, é um carro forte resistente e não é caro de manter.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rrdx23 Ver Post
    Olá amigos,

    Sou novo aqui no fórum, pretendo comprar nos próximos meses uma Kia Sportage Grand 2001 Diesel 4WD pelo aparente ótimo custo benefício que essa caminhonete oferece e me junto ao club.

    Atualmente tenho um carro de passeio normal. Mas meu sonho de consumo é uma caminhonete onde eu poderei andar em praticamente qualquer terro, com a economia que o motor diesel oferece, a segurança e o espaço de uma caminhonete maior... Entre todas caminhonetes que pesquisei, cheguei a conclusão que a que mais vale a pena é a Sportage Grand 2001.

    Estive lendo bastante sobre o veículo no carro, as adaptações que terei que fazer no sistema de arrefecimento e etc... Planejo pegar a caminhonete por um valor X e ter em contato guardado um valor Y para realizar uma revisão, manutenção e upgrade geral na caminhonete, vou casar com ela hehehe

    Então, as minhas dúvidas são beeem básicas... Pesquisei no Google e aqui no Fórum e não achei.

    1 - Qual a velocidade máxima do motor da Sportage Grand 2001 Diesel?
    2 - Em quantos segundos ela realiza a aceleração de zero à 100 kmph? (Não sou piloto de corrida, mas gosto de desempenho hehehe)
    3 - É possível andar em 4x2 ou 4x4 a qualquer momento e 4x2 o consumo de combustível diesel fica melhor?
    4 - Quanto eu gastaria para fazer uma revisão geral, com as manutenções preventivas necessárias e upgrades (como sistema de arrefecimento)?
    5 - Quanto custa a manutenção preventiva e troca de peças necessárias dessa caminhonete por ano?
    6 - Vi o pessoal comentando de botar peças de outros modelos de carros. São encontradas peças para essa caminhonete no mercado, ou a maioria das peças para manutenção são paralelas e do outros modelos de carros?

    Gostaria muito da ajuda de vocês... Vocês vão me ajudar a medir o investimento necessário sem surpresas, me revelar segredos dos carros e sei que poderei contar com vocês como amigos aqui no fórum.

    Desde já muito obrigado pessoal, forte abraço a todos vocês!

    Rafael.


    poxa nunca coloquei nada que não fosse original no carro não e ele nunca da defeito... e acho a manutenção barata. e so precisa de upgrade no arrefecimento quando o orignal da bixado por que se estiver bom duvido ferver....

    e anda bem .. tem a velocidade maxima de 150 km e anda tão bem na estrada quanto qualquer carro gasolina.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    qualquer duvida to a disposição (21)6835-0815

  • #92
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Costumo comparar o desempenho da sportage como o do fusca, tive um 1500, demora um pouqinho pra chegar a certa velocidade, e tem que ser cauteloso em ultrapassagem nas subidas, pois ela perde um poco de dempenho, to coma minha a dois anos e feliz da vida!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #93
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    sportage fazer 15 por litro é igual enterro de anão... todo mundo sabe que tem mais nunca viu....

    vai por mim,,, sportage é fumaceiro mesmo... acredito que todo mundo do topico vai confirmar... e pode andar mandando ver que continua economico.. a minha ta fazendo em torno de 10 a 9 dentro da cidade dirigindo igual a carro sport com ar ligado..
    Minha VTR é uma GRand TDI 2.0 ano 2000 e em viagem do Norte de Minas ao Norte do PR houve um trecho em que ela fez 14,9 Km/l, mas diga-se que foi em pista dupla, asfalto feito tapete e praticamente só retas. No geral faz 12 a 13 Km/l de diesel na estrada. Se eu apertar e manter média de 130 Km/h aí baixa para 10 Kms/l

  • #94
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Fato, comparando com outros jipinhos da época e até camionetes mais nova, a sportage tem muita força apesar de ter apenas 82 cavalos na versão diesel.

    Neste final de semana andamos em dunas com ela, foi muito bem comparado a outra camionetes como l200, hillux, subiu dunas e fez curvas sem dificuldades
    Duran, as Sportages Diesel Turbo Intercooler pós 98 têem 95Cv...

  • #95
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rrdx23 Ver Post
    Olá amigos,

    Sou novo aqui no fórum, pretendo comprar nos próximos meses uma Kia Sportage Grand 2001 Diesel 4WD pelo aparente ótimo custo benefício que essa caminhonete oferece e me junto ao club.

    Atualmente tenho um carro de passeio normal. Mas meu sonho de consumo é uma caminhonete onde eu poderei andar em praticamente qualquer terro, com a economia que o motor diesel oferece, a segurança e o espaço de uma caminhonete maior... Entre todas caminhonetes que pesquisei, cheguei a conclusão que a que mais vale a pena é a Sportage Grand 2001.

    Estive lendo bastante sobre o veículo no carro, as adaptações que terei que fazer no sistema de arrefecimento e etc... Planejo pegar a caminhonete por um valor X e ter em contato guardado um valor Y para realizar uma revisão, manutenção e upgrade geral na caminhonete, vou casar com ela hehehe

    Então, as minhas dúvidas são beeem básicas... Pesquisei no Google e aqui no Fórum e não achei.

    1 - Qual a velocidade máxima do motor da Sportage Grand 2001 Diesel?
    2 - Em quantos segundos ela realiza a aceleração de zero à 100 kmph? (Não sou piloto de corrida, mas gosto de desempenho hehehe)
    3 - É possível andar em 4x2 ou 4x4 a qualquer momento e 4x2 o consumo de combustível diesel fica melhor?
    4 - Quanto eu gastaria para fazer uma revisão geral, com as manutenções preventivas necessárias e upgrades (como sistema de arrefecimento)?
    5 - Quanto custa a manutenção preventiva e troca de peças necessárias dessa caminhonete por ano?
    6 - Vi o pessoal comentando de botar peças de outros modelos de carros. São encontradas peças para essa caminhonete no mercado, ou a maioria das peças para manutenção são paralelas e do outros modelos de carros?

    Gostaria muito da ajuda de vocês... Vocês vão me ajudar a medir o investimento necessário sem surpresas, me revelar segredos dos carros e sei que poderei contar com vocês como amigos aqui no fórum.

    Desde já muito obrigado pessoal, forte abraço a todos vocês!

    Rafael.


    Ola Rafael, seja bem vindo.

    Tenho uma Grand Sportage TDI 2.0 ano 2000 e faz 4 anos já. Viajo com muita frequencia e com o carro pesado em boa parte das vezes. A manutenção do carro é como disse o André, pouca coisa e só o trivial. Nunca alterei nada no arrefecimento do meu. As alterações que fiz foi trocar a fiação dos elevadores dos vidros elétricos porque os originais eram muito finos e os vidros eram lerdos para subir. Hoje esta feito carro novo. Também instalei farois de milha, já que ando muito a noite e os farois originais não ajudam em nada. Na suspensão fiz lift com molas e amortecedores mais longos e mais duros para deixar o carro mais firme e mais alto, já que o original é muito baixinho e mole feito as Blazers. Questão de gosto. Em 4 anos só precisei trocar por desgaste um pivô de direção lado esquerdo apenas; coisa de menos de R$200,00. No mais é apenas óleo, filtros (02 de óleo na Grand) filtro de combustível e pneus. Ou seja, o de sempre. Abraços e espero ter ajudado.

  • #96
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Duran, as Sportages Diesel Turbo Intercooler pós 98 têem 95Cv...
    Andersoncolares esplica melhor essa de spt ter 95cv , voce colocou sua em spt em cima de um dinamometro para tirar a duvida ?
    AlexandroDorner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade