x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 273
  • #73
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0



    Olá Tiagoniches,

    Bem vindo ao clube dos sportagers . . . mas cuidado que isto vicia. . . . concordo com os Amigos. . . a minha Sptg curta Diesel 2001 está chegando aos 300.000 km bem rodados . . . . e roda mais uns 300.000 km ! Basta respeitar o carro e o bom senso. . .

    Um abraço,

    Claudio

  • #74
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Olá Tiagoniches,

    Bem vindo ao clube dos sportagers . . . mas cuidado que isto vicia. . . . concordo com os Amigos. . . a minha Sptg curta Diesel 2001 está chegando aos 300.000 km bem rodados . . . . e roda mais uns 300.000 km ! Basta respeitar o carro e o bom senso. . .

    Um abraço,

    Claudio

    como que é isso respeitar o carro e o bom senso?
    qual oleo você usa o 15w 40 extra turbo?
    qual velocidade que você recomendam com a minha ando em média a 100 110, em viagens 130 muito de vez em quando 140,,,
    será de o carro aguenta?

    detalhe troco oleo e filtro a cada 5 mil

    e parabens pela viatura

  • #75
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar uma 2001 e gostei muito da economia no consumo do carro. Rodei 300km na cidade com boa parte de transito e ainda nem chegou na metade do tanque.

    Meu carro está com 180 mil km, mas pelo óleo, fumaça e o som do motor, parece estar perfeito. Apenas a cruzeta da transmissão dá umas marteladas quando solto rápido a embreagem.

    Gostaria de saber mais detalhes sobre essas modificações citadas, principalmente quanto ao sensor de temperatura, recipiente de expansão e ventoinha elétrica. Onde encontrar essas peças e se são adaptadas (de qual carro seria). Superaquecimento é o meu maior receio com esse carro.

    Obrigado!


    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.O RT2.0TDI da Mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm Tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.

    Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .Fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .

  • #76
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    como que é isso respeitar o carro e o bom senso?
    qual oleo você usa o 15w 40 extra turbo?
    qual velocidade que você recomendam com a minha ando em média a 100 110, em viagens 130 muito de vez em quando 140,,,
    será de o carro aguenta?

    detalhe troco oleo e filtro a cada 5 mil

    e parabens pela viatura
    Olá Andre,

    Um bom dia ! Realmente o amigo tem razão. . . . meu post está meio vago. . . .

    O que procurei transmitir é utilizar o veiculo para as atividades para o qual foi concebido. . . . nada de passar por cima de calçadas , meio fio, e gelo baiano, encarar bueiros sem tampa, entrar com calma em trechos alagados/riachos desligando faróis, ar condicionado, nunca descuidar da preventiva . . . correia dentada, tampa do radiador, acoplamento viscoso, velas de aquecimento, etc trocadas conforme manual e sempre originais, nunca "Xing-Ling". E radiador com água destilada desmineralizada (nunca de torneira ou mineral) com a proporção do aditivo recomendada.
    O óleo que utilizo realmente é este mesmo, da Castrol. E meu perfil é o de não correr . . . média de 100 km/h, máxima de 120 km/h por pouco tempo em boas estradas. . . acho que nunca tentei chegar aos 140, como o amigo mencionou. . .

    Um ponto que considero muito importante é o cuidado com o Diesel . . . . . costumo abastecer sempre em um mesmo posto, que possui uma boa reputação, com Diesel aditivado. . . se tiver algum eventual problema, tenho como rastrear a origem do combustível. Recomendo trocar o filtro a cada 10.000 km, sempre utilizando os modelos originais recomendados que possuem um sensor elétrico que aciona uma indicação no painel se houver acúmulo de água no filtro. . . água no diesel é um veneno para a bomba injetora e bicos. . . mais vale investir algumas dezenas de reais que arriscar a gastar muito mais depois. . .

    Um abraço,

    Claudio

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    Turbina substituta para Sportage 2002

    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci quanto a questao da turbina voce pode me informar sobre a qui rotaçao a turbina esta gerando pressao maxima ?voce trocou a turbina ou revisou a turbina ? .
    Petrucci , tendo como base as suas informaçoes vou montar um grafico para comparar com um outro grafico que farei com a nova turbina , desde ja´obrigado .
    AlexandroDorner
    Oi Alexandro ...
    A turbina começa a pressurizar nos 2mil (bem na marca do contagiros) e atinge o 0.8 a 3.000/ 3.300
    Existe uma ligação da turbina com a bomba para que nesse momento comece a enviar mais diesel e evitar a falta de combustivel.
    Quanto mais aberta a bomba melhor responde a turbina ...

    Queria colocar uma Garrett mesmo, são boas e robustas, custam em média 900,00 novas na caixa.
    As turbinas variáveis são mais complicadas e as L200 após começar usar esse tipo de turbina começaram a dar muitos problemas, e quanto a problemas chega os que ja tenho ...

    Se alguem ja adaptou uma turbina de outro carro na SPT, essa é a hora de falar

    Abraços

  • #78
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Petrucci seguinte , sobre estalar uma turbina da l200 na stp , amigo reseio que nao e´pocivel pois esta turbina tem um caracou quente muito grande por isso vai demorar muito para encher (conhecido por lag ) , recomendo a turbina do bongo k2500tci esta turbina tem um caracou quente menor do que a t10 da spt , teoricamente e´para ter um lag mais curto em comparaçao a orijinal resultando em um torki maior em baixa rotaçoes e melhorando a arrancada e retomada , mais intereçante seria a estalaçao de uma tgv pois tem um lag ainda mais curto uma boa opiçao seria a da actyon da ssangyong motor mb2.0tdi tgv , estou desenvouvendo um progeto neste sentido pois acredito no otimo resultado que trara´ , mais economia , mais torki , um carro mais agradavel de dirigir etc...
    Amigo quanto o que acontece com a l200 com tgv e´o seguinte , esse motor da l200 e´ um motor de cossepiçao antiga ou seja foi progetado para operar com aprocimadamente 90cv com o tempo a mitsubishi aumentou muito a potencia (120cv), resultado uma estrutura que foi progetada para suportar 90cv agora passa a suportar 120cv resutando em quebra .
    Amigo acredite no que digo , voce esta sendo vitima da fauta de coecimento desses mecanicos que trabalharan no seu carro , nao e´o motor , nao e´as peças do motor em si , a situaçao e´ relativamente simples esse motor tem seu prossedimentos de montajen que tem que ser obedecidos a risca caso contrario e´quebra na serta , veja meu ex : meu carro ja´foi refeito o motor e nas autoestradas rodo a 120 , 130kms/h por mais de 2 , 3 , 4 horas e nada de quebrar agora pergunto sao carros diferente ? nao , entao qual é a diferença ? o motor do meu carro foi feito por um mecanico que realmente coiesse este motor e seus massetes , na boa essa e´apenas uma opiniao .
    Obrigado pela dica , vai ajudar muito no meu progeto valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #79
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci seguinte , sobre estalar uma turbina da l200 na stp , amigo reseio que nao e´pocivel pois esta turbina tem um caracou quente muito grande por isso vai demorar muito para encher (conhecido por lag ) , recomendo a turbina do bongo k2500tci esta turbina tem um caracou quente menor do que a t10 da spt , teoricamente e´para ter um lag mais curto em comparaçao a orijinal resultando em um torki maior em baixa rotaçoes e melhorando a arrancada e retomada , mais intereçante seria a estalaçao de uma tgv pois tem um lag ainda mais curto uma boa opiçao seria a da actyon da ssangyong motor mb2.0tdi tgv , estou desenvouvendo um progeto neste sentido pois acredito no otimo resultado que trara´ , mais economia , mais torki , um carro mais agradavel de dirigir etc...
    Amigo quanto o que acontece com a l200 com tgv e´o seguinte , esse motor da l200 e´ um motor de cossepiçao antiga ou seja foi progetado para operar com aprocimadamente 90cv com o tempo a mitsubishi aumentou muito a potencia (120cv), resultado uma estrutura que foi progetada para suportar 90cv agora passa a suportar 120cv resutando em quebra .
    Amigo acredite no que digo , voce esta sendo vitima da fauta de coecimento desses mecanicos que trabalharan no seu carro , nao e´o motor , nao e´as peças do motor em si , a situaçao e´ relativamente simples esse motor tem seu prossedimentos de montajen que tem que ser obedecidos a risca caso contrario e´quebra na serta , veja meu ex : meu carro ja´foi refeito o motor e nas autoestradas rodo a 120 , 130kms/h por mais de 2 , 3 , 4 horas e nada de quebrar agora pergunto sao carros diferente ? nao , entao qual é a diferença ? o motor do meu carro foi feito por um mecanico que realmente coiesse este motor e seus massetes , na boa essa e´apenas uma opiniao .
    Obrigado pela dica , vai ajudar muito no meu progeto valeu boa sorte .
    AlexandroDorner
    Alexandro qual o valor dessas turbinas ... eu gostaria de trocar pelo custo pois acho um absurdo cobrarem 1.300 pra recondicioar uma turbina se existem no mercado coisa boa e muito boa por menos de 900,00 zero bala....

  • #80
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Já que estamos falando de turbinas... Pois bem... Noto que quando preciso arrancar ou saindo de uma velocidade muito baixa em uma subida íngreme, preciso elevar mais as rotações em primeira e segunda marchas, algo em torno de 3000 rpm, onde entra na faixa de pressão do turbo, porém, olho no retrovisor e vejo uma fumaça preta considerável.
    Sei que esta fumaça é somente do diesel, não queima óleo nenhum.
    Como regular o motor para que não produza esta nuvem agradável para os que vem atrás? E , obviamente diminuindo o fluxo de diesel para sanar este problema, qual a perda de potência que terei?

    Como muitos falavam sobre o motor, e até mesmo tinha a idéia de o motor diesel ser mais preguiçoso em baixas rotações, devo dizer que me surpreendi com o que temos sob nossos capôs. Não é nem de perto parecido com motores 1.0 (ou ponto ranho)... Parece bastante com a minha antiga ecosport 1.6 96 cv na gasolina... Só perde mesmo na arrancada em primeira marcha pq o carro parece que fica mais amarrado... Deve ser em virtude da relação...

    Enfim... Abraços companheiros!

  • #81
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Alexandro qual o valor dessas turbinas ... eu gostaria de trocar pelo custo pois acho um absurdo cobrarem 1.300 pra recondicioar uma turbina se existem no mercado coisa boa e muito boa por menos de 900,00 zero bala....
    Petrucci uma turbina do bongo k2500tci nova vai te custar em torno dos 2500rs poren pode se conssiguir por 1000 a 1500rs uma usada em bom estado de conservaçao , a turbina do bongo e´da garrett e e´ refrigerada a agua assim como da spt e e´por esse motivo que sao mais cara essas turbinas .
    Uma pergunta , porque voce vai trocar a turbina do seu carro ?(esta vasando oleo , esta de morando para encher )
    Valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #82
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Ta derando pra encher e depois de marchar com 2 retificas voltou a deixar passar óleo.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiagoniches Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Já que estamos falando de turbinas... Pois bem... Noto que quando preciso arrancar ou saindo de uma velocidade muito baixa em uma subida íngreme, preciso elevar mais as rotações em primeira e segunda marchas, algo em torno de 3000 rpm, onde entra na faixa de pressão do turbo, porém, olho no retrovisor e vejo uma fumaça preta considerável.
    Sei que esta fumaça é somente do diesel, não queima óleo nenhum.
    Como regular o motor para que não produza esta nuvem agradável para os que vem atrás? E , obviamente diminuindo o fluxo de diesel para sanar este problema, qual a perda de potência que terei?

    Como muitos falavam sobre o motor, e até mesmo tinha a idéia de o motor diesel ser mais preguiçoso em baixas rotações, devo dizer que me surpreendi com o que temos sob nossos capôs. Não é nem de perto parecido com motores 1.0 (ou ponto ranho)... Parece bastante com a minha antiga ecosport 1.6 96 cv na gasolina... Só perde mesmo na arrancada em primeira marcha pq o carro parece que fica mais amarrado... Deve ser em virtude da relação...

    Enfim... Abraços companheiros!
    Se ta boa a potencia deixa assim, vai por mim , se regular para tirar essa fumaça teu SPT vai virar um gol 600 hahaha uma verdadeira carroça, eu ja tentei e desisti. Troca o elemento dos bicos que melhora um pouco e não sao caros, vais pagar uns 50 reais em cada e mais uns 150 pra instalar e regular ...

  • #84
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pen$ando bem rpetrucci, acho que essa fumaça nem me incomoda tanto assim... ahahahahahahaha
    400 pilas dá pra investir em outras coisas mais urgentes como, por exemplo, resolver essa roda livre do caceta que não engrena...

    O que me preocupou, junto com a fumaça, foi o consumo. Liguei uma coisa a outra. Com 22 litros não consigo arrancar mais do que 250 km da viatura... Andando igual a tiozão domingueiro, normalmente sem ar, aproximadamente 60-70% em entrada, entre 75 e 90 km/h de velocidade...
    Isto dá aproximadamente 11 km/l... Não que seja um consumo absurdo, mas, se eu pisar um pouquinho mais, provavelmente passará a ser... Gostaria de saber a mágica do povo pra fazer 14 ou 15 km com um litro de petróleo... A grama do vizinho é sempre mais verde...

    Enquanto não baixar de 9 km/l eu estou no lucro já que meu antigo funil de gasolina que atendia pelo nome de ecosport fazia 10-11 km/l na estrada na gasolina... Por sinal, quase o mesmo consumo de um opala que eu tinha... O único detalhe é que não era o opalão 2.5 4cc hauhuauhauhuah

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade