x
Convex Datacenter
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 273
  • #61
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Olá Paulo Garcia, seja bem vindo!

    Pesquisas aqui na sala SPT fazem bem aos novatos mas, pode-se dar uma mãozinha:
    1-Válvula termostática de dois estágios, tira-se o pequeno "pingulim" de aço que tem ali;
    2-Tira-se o primeiro estágio deixando um buraco de aproximadamente 4mm;
    3-Tampa original de 0,9 bar (custa R$30,00 nas CSS);
    4-Acoplamento viscoso sempre trocado a cada dois anos ou 50.000KM;
    5-Aditivo indicado;
    6-Utilizar água destilada (desmineralizada).

    Óleo na tampa pode ser antigo, antes de ter feito a retífica. Esgote por completo, coloque água comun limpa com 1 litro de querosene, rode até atingir temperatura de uns 90graus, espere esfriar e esgote novamente. Então, coloque novamente água comun limpa e após rodar veja se continua a dar a borra na mesma proporção. Baixar 1/2 litro de água em 100km depende, se continuar a rodar abaixa mais ainda?? Talvez não.

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #62
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Piçarras - Brasília/SC
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Douglas e Alexandre pelas dicas. Realmente é um excelente carro e digo que mesmo sofrendo mau uso, para aqueles que não costumam forçar, o motor aguenta bastante. Comprei o carro e ele já apresentava sinais de que desgaste, entretanto, comigo nunca excedeu a temperatura e não baixava o óleo, a não ser no final quando fiz a retífica. Neste período viajei pro Rio algumas vezes, fora outras viagens curtas. Alexandre, ligarei em breve, obrigado.

  • #63
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Bom tarde pessoal .
    Alguem poderia me passar as medidas da turbina da spt ?diametro interno da entrada do lado quente , diametro interno da saida do lado quente , diametro interno da entrada do lado frio , diametro interno da saida do lado frio .
    Desde ja´obrigado .
    Alexandro Dorner

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Gostaria de saber se a Sportage 97 a Gasolina é boa de suspenção e de motor??? Acabei de comprar uma bem inteira para o dia a dia e alguns passeios fora de estarda, nada muito forte.
    Gostei do da Viatura mas como não tenho um conhecimento neste tipo de veiculo pesso ajuda aos amigos.

  • #65
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Juca Bala Ver Post
    Boa noite, Gostaria de saber se a Sportage 97 a Gasolina é boa de suspenção e de motor??? Acabei de comprar uma bem inteira para o dia a dia e alguns passeios fora de estarda, nada muito forte.
    Gostei do da Viatura mas como não tenho um conhecimento neste tipo de veiculo pesso ajuda aos amigos.
    Fala Ricarado , seja bem vindo ao forun .
    Meus parabens pela compra , voce adiquiriu um bom carro com muitas virtudes ai vai algumas delas :
    A parte de suspençao , transmiçao , freios , sao muito robusto e resistente porem a parte de motor e eletrica precisa de uma atençao redobrada para conrrelaçao a manutençao , mantendo em dia e´so´alegria . Quanto ao presso das peças nao e´caro , esta mais ou menos nom mesmo patamar de s10 , ranger ...
    valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #66
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloGarcia Ver Post
    Obrigado Douglas e Alexandre pelas dicas. Realmente é um excelente carro e digo que mesmo sofrendo mau uso, para aqueles que não costumam forçar, o motor aguenta bastante. Comprei o carro e ele já apresentava sinais de que desgaste, entretanto, comigo nunca excedeu a temperatura e não baixava o óleo, a não ser no final quando fiz a retífica. Neste período viajei pro Rio algumas vezes, fora outras viagens curtas. Alexandre, ligarei em breve, obrigado.
    Cara não sei as medidas não, mas gostaria de avisar as pessoas que tem sportage em salvador que fiz a minha turbina em um cara aqui em Salvador- BA que eu fiquei impressionado: O serviço muito barato e muito bom o serviço do cara! ANTES DE EU FAZER O SERVIÇO SÓ ME METIAM MEDO DIZENDO QUE NÃO PRESTAVA FAZER A TURBINA, QUE TINHA QUE SER NOVA, pura mentira, esse cara faz o serviço muito bem e da garantia. Fica no bairro da Calçada.
    Abraços a todos do 4x4.

  • #67
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Petrucci quanto a questao da turbina voce pode me informar sobre a qui rotaçao a turbina esta gerando pressao maxima ?voce trocou a turbina ou revisou a turbina ? .
    Petrucci , tendo como base as suas informaçoes vou montar um grafico para comparar com um outro grafico que farei com a nova turbina , desde ja´obrigado .
    AlexandroDorner

  • #68
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal!
    Vou pegar minha viatura neste final de semana...

    Estou lendo bastante sobre o motor e seus problemas, o que está me deixando bastante apreensivo...
    Estou saindo de uma Eco que não me dava problemas e tampouco requeria estes cuidados extremos que estou lendo por aqui.

    Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: O que fazer, em primeiro lugar, com o sistema de arrefecimento para que ele seja um pouco mais confiável do que se apresenta originalmente?

    Não vou conseguir trocar imediatamente acoplamento viscoso, instalar vaso de expansão e instalar termômetro auxiliar e trocar todas as mangueiras, tudo de uma só vez.

    Estou feliz com a minha aquisição, mas meu bolso está começando a apresentar sintomas de síndrome do pânico, antes mesmo de ser atingido....

    Abraço companheiros!

  • #69
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiagoniches Ver Post
    Buenas pessoal!
    Vou pegar minha viatura neste final de semana...

    Estou lendo bastante sobre o motor e seus problemas, o que está me deixando bastante apreensivo...
    Estou saindo de uma Eco que não me dava problemas e tampouco requeria estes cuidados extremos que estou lendo por aqui.

    Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: O que fazer, em primeiro lugar, com o sistema de arrefecimento para que ele seja um pouco mais confiável do que se apresenta originalmente?

    Não vou conseguir trocar imediatamente acoplamento viscoso, instalar vaso de expansão e instalar termômetro auxiliar e trocar todas as mangueiras, tudo de uma só vez.

    Estou feliz com a minha aquisição, mas meu bolso está começando a apresentar sintomas de síndrome do pânico, antes mesmo de ser atingido....

    Abraço companheiros!
    Thiago, seja bem vindo e fica frio amigo. As coisas não são bem assim não. Tenho uma Grand Sportage 2000 faz 4 anos e nunca fiz nada disso nela e tampouco tive qualquer problema de ordem mecânica com este carro. Mas para começo de conversa, esqueça qualquer comprarativo desta máquna fantástica com seu ex que me pareceu ser um Ecosporte. O Sportage é um jipe e o Eco é um carro comum fantasiado de jipe; portanto, não há parãmetros ára se comparar estes dois carros. Cada um tem seu valor específico e são de categorias distintas. Assim que você usar mais, vai entender do que estou falando.

    Abraços e bos sorte com sua VTR...

    Colares 4x4 GSPT 2.0 TDI 2000

  • #70
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiagoniches Ver Post
    Buenas pessoal!
    Vou pegar minha viatura neste final de semana...

    Estou lendo bastante sobre o motor e seus problemas, o que está me deixando bastante apreensivo...
    Estou saindo de uma Eco que não me dava problemas e tampouco requeria estes cuidados extremos que estou lendo por aqui.

    Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: O que fazer, em primeiro lugar, com o sistema de arrefecimento para que ele seja um pouco mais confiável do que se apresenta originalmente?

    Não vou conseguir trocar imediatamente acoplamento viscoso, instalar vaso de expansão e instalar termômetro auxiliar e trocar todas as mangueiras, tudo de uma só vez.

    Estou feliz com a minha aquisição, mas meu bolso está começando a apresentar sintomas de síndrome do pânico, antes mesmo de ser atingido....

    Abraço companheiros!
    É verdade Tiago, minha Sportage está na minha familia a 10 Anos, e nunca Tivemos problemas com motor, aquecimento, mas ela já quebrou, também já está com 165000 bem rodados, já tivemos problemas com alternador que foi resolvido trocando uns negócios de dentro dele (100000km) (Acho que pastilha), o cambio foi trocado já com 150000, Embreagem com 159000 e roda livre quebrou com 160000 junto com o diferencial que também foi substituído. Tudo foi simples de encontrar e pesquisando bastante os preços não são altos.

    Não penso em trocar de carro, a não ser que me deem uns R$28000,00 nela e eu compraria um Hyundai Terracan que acho muito bonito e é automático o que eu aprecio bastante. Mas o Sportage não me deixa na mão e é todo original, sobe, e desse barranco com grama (com pneu careca kk), puxa carro atolado e carrega 9 pessoas de um sitio a outro com o porta mala aberto rsrs.

    Tudo isso com um custo de R$0,20 km rodado o celta gasta mais de R$0,24 e não chega a lugar nenhum sem te dar dor de cabeça ou te deixar a bunda quadrada.


    É um carro sem comparação, como o Tiagoniches disse, não da pra comparar o seu antigo quase jipe que é montado sobre o chassi do fiesta a um SUV importado a DIESEL!!! (Viva o Diesel!!!).
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #71
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Tiago o que estão falando é verdade, acredite, não ha comparação entro o seu ex e o novo, são veiculos parecidos somente na aparencia, a sportage é montada sobre sobre um chassi e macanica equivalente a de uma pickup de alto nivel, com ranger s10 e outras. Boa sorte e seja feliz!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #72
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiagoniches Ver Post
    Buenas pessoal!
    Vou pegar minha viatura neste final de semana...

    Estou lendo bastante sobre o motor e seus problemas, o que está me deixando bastante apreensivo...
    Estou saindo de uma Eco que não me dava problemas e tampouco requeria estes cuidados extremos que estou lendo por aqui.

    Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: O que fazer, em primeiro lugar, com o sistema de arrefecimento para que ele seja um pouco mais confiável do que se apresenta originalmente?

    Não vou conseguir trocar imediatamente acoplamento viscoso, instalar vaso de expansão e instalar termômetro auxiliar e trocar todas as mangueiras, tudo de uma só vez.

    Estou feliz com a minha aquisição, mas meu bolso está começando a apresentar sintomas de síndrome do pânico, antes mesmo de ser atingido....

    Abraço companheiros!
    Tiagonches seja bem vindo aos amantes de sportages , voce adiquiriu um otimo carro .A 2anos atras quando adiquiri meu carro eu tive um grande problema , minha mulher era simplesmente apaixona pelo ecosporte queria porque queria um ecosporte , nao foi fassio convencela mas consegui , hoje e´justamente o contrario nao que nem ouvir em vender na verdade ela ate levantou a ipoteze de adirirmos outra sportage , uma para ela e outra para min , veja como o mundo da voutas , em resumo amigo o eco nao passa de uma imitaçao de suv e o spt e´um legitimo suv com direito a 4x4 , xassis bi-bloco , reduzida , suspençao longa e robusta , motor diesel etc...
    Quanto ao motor , nao e´o motor que e´ruin e sim os sistemas ausiliares , voce nao precisa melhorar todos de uma so´ves , fassa um de cada ves que fica mais leve para o bouço .
    Quanto ao sistema de arrefecimento , de cara faça apenas uma revisao basica , trocar fluido , uma boa limpesa no sistema ja´esta de bom tamanho (dependendo do uso) , depois com o tempo voce tera que faser uma escolha manter o sistema orijinal ou passar para um sistema melhorado , independente do caminho que voce escolher aqui no forun voce tera todas as informaçoes que precizar , acredite aqui no forun tem mais informaçoes confiaveis do que no manual , desde ja´boa sorte e bons passeios , tomara que possamos nos encontrar por esse brasilzao .
    Valeu ate´.
    AlexandroDorner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade