x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 273
  • #49
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Giramundo Ver Post
    Valeu pelas dicas Alexandro., o cabeçote comprei novo., o pistão e as camisas tb;. e mas as bombas de oleo e de agua.
    O motor tá na retifica, aproveitei que o motor tá fora e vou trocar a embreagem tb já comprei Valeo. Agora tenho que mexer nas peças da bomba ingetora;. acredito que a minha Sportage é tipo a sua mesmo., até na cor;. Branquinha. Os selos (os de agua vc fala né) eu comprei tb, só que vieram faltando os maiores. Vou ter que conseguir essas peçsa tb.Espero rodar muito tempo depois desse investimento todo.;. o problema é que eu tenho o pé meio pesado., ou seja gosto de colocar o bicho pra andar de verdade., claro que com toda segurança. Tb to precisando de arrumar sabe a base da helice? pois é tá com o rolamento meio estourado, queria trocar só o rolamento mas parece que n dá né., se for o caso tem que comprar a base da helice inteira., + ou - 400 reais. Sabe se dá pra substituir o rolamento dessa peça? Valeu
    Fala Gira belesa ?
    Siguinte Gira , voce ja pençou se depois de todo esse investimento (augo em torno de 10000rs)esse motor viesse a quebrar ? nao quero te desanimar mas quero chamar voce para realidade pençe nos fatos , voce investe 10000rs coloca do bom e do melhor , voce tem pe´pesado (eu tambem ) , acredito eu que o seu motor foi pro beleleu por causa de fervura pegunto voce vai deichar ele ferver denovo? voce nao faser nem uma melhoria para evitar que isso aconteça? Amigo so´quero ajudar , esqueça essa de ventoinha mecanica , e´ mais cara , menos eficiente , muito mais sujeita a quebra , quer uma prova? analise voce mesmo , acoplamento viscoso 350rs + base rotatoria com rolamentos400rs + mao-de-obra 60rs = 810rs , sistema eletrico composto por defletor -suporte , eliçe-motor , interrupitor-termo-estatico(famoso cebolao) todo o conjunto por 600 a 700rs estalado no lugar , voce investe de 2000 a 3000rs para melhorar o sistema de arrefecimento e assegura que o seus 10000rs estarao bem seguros .
    O motor da minha branquinha foi totaumente refeito so´ o cabeçote custou 4500rs , ja rodei mais de 60.000kms e so´alegria , minha mulher roda com ela todo dia para ir trabalhar e so´roda , ja rodamos praticamente por o estado sc e so estorias boas para contar , em fim tanto eu quanto minha mulher temos o pe´pesado e esse motor nao ferve porque o sistema foi totaumente melhorado .
    Espero que esse relato o ajude a ir pelo caminho serto .
    Valeu um abraço.
    AlexandroDorner

  • #50
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Fala Gira belesa ?
    Siguinte Gira , voce ja pençou se depois de todo esse investimento (augo em torno de 10000rs)esse motor viesse a quebrar ? nao quero te desanimar mas quero chamar voce para realidade pençe nos fatos , voce investe 10000rs coloca do bom e do melhor , voce tem pe´pesado (eu tambem ) , acredito eu que o seu motor foi pro beleleu por causa de fervura pegunto voce vai deichar ele ferver denovo? voce nao faser nem uma melhoria para evitar que isso aconteça? Amigo so´quero ajudar , esqueça essa de ventoinha mecanica , e´ mais cara , menos eficiente , muito mais sujeita a quebra , quer uma prova? analise voce mesmo , acoplamento viscoso 350rs + base rotatoria com rolamentos400rs + mao-de-obra 60rs = 810rs , sistema eletrico composto por defletor -suporte , eliçe-motor , interrupitor-termo-estatico(famoso cebolao) todo o conjunto por 600 a 700rs estalado no lugar , voce investe de 2000 a 3000rs para melhorar o sistema de arrefecimento e assegura que o seus 10000rs estarao bem seguros .
    O motor da minha branquinha foi totaumente refeito so´ o cabeçote custou 4500rs , ja rodei mais de 60.000kms e so´alegria , minha mulher roda com ela todo dia para ir trabalhar e so´roda , ja rodamos praticamente por o estado sc e so estorias boas para contar , em fim tanto eu quanto minha mulher temos o pe´pesado e esse motor nao ferve porque o sistema foi totaumente melhorado .
    Espero que esse relato o ajude a ir pelo caminho serto .
    Valeu um abraço.
    AlexandroDorner
    Boa dia Alexandro, você poderia nos detalhar como fez esse aprimoramento no arrefecimento do seu carro, pois não sei se os mecas de minha cidade sabem fazer isto com segurança e tendo um "manual" com os niomes das peças corretas facilitaria o trabalho deles e evitaria algum desperdício...

    Grande abraço amigo

    Colares 4x4

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Fala Gira belesa ?
    Siguinte Gira , voce ja pençou se depois de todo esse investimento (augo em torno de 10000rs)esse motor viesse a quebrar ? nao quero te desanimar mas quero chamar voce para realidade pençe nos fatos , voce investe 10000rs coloca do bom e do melhor , voce tem pe´pesado (eu tambem ) , acredito eu que o seu motor foi pro beleleu por causa de fervura pegunto voce vai deichar ele ferver denovo? voce nao faser nem uma melhoria para evitar que isso aconteça? Amigo so´quero ajudar , esqueça essa de ventoinha mecanica , e´ mais cara , menos eficiente , muito mais sujeita a quebra , quer uma prova? analise voce mesmo , acoplamento viscoso 350rs + base rotatoria com rolamentos400rs + mao-de-obra 60rs = 810rs , sistema eletrico composto por defletor -suporte , eliçe-motor , interrupitor-termo-estatico(famoso cebolao) todo o conjunto por 600 a 700rs estalado no lugar , voce investe de 2000 a 3000rs para melhorar o sistema de arrefecimento e assegura que o seus 10000rs estarao bem seguros .
    O motor da minha branquinha foi totaumente refeito so´ o cabeçote custou 4500rs , ja rodei mais de 60.000kms e so´alegria , minha mulher roda com ela todo dia para ir trabalhar e so´roda , ja rodamos praticamente por o estado sc e so estorias boas para contar , em fim tanto eu quanto minha mulher temos o pe´pesado e esse motor nao ferve porque o sistema foi totaumente melhorado .
    Espero que esse relato o ajude a ir pelo caminho serto .
    Valeu um abraço.
    AlexandroDorner



    o meu ta com 125 mil e nada de ferver... apenas deixo a manutenção em dia... acoplamento viscoso, radiador limpo com aditivo, valvula termo estatica, tampinha original e tals, hj fiquei 2 hras com o carro parado pq estava esperando um cliente e não queria ficar suado,,, ar ligado e o calor absurdo e nada de ferver,,, depois fui em pretopolis e voltei e nada de ferver... e olha que ando atochado tmb... será se não sai mais em conta deixar a manutenção em dia... a relatos de vários proprietarios de carros igual o nosso que com o sistema original é so alegria.

  • #52
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Anderson obrigado pela credibilidade .
    Anderson farei um manual com receita de bolo e com fotos , porem nao sei postar fotos aqui no forun , voces poderim me ajudar ? (procedimento de forma detalhada de como postar).
    De momento obrigado .
    AlexandoDorner

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    qual mangueira? uma preta que sai do alternador...
    Exatamente André, uma que entra no alternador, aproveitei e troque a que sai tambem, deram muito trabalho para ser trocadas, mas ficou bom.
    Ainda estou em viagem e fico muito no mato, por isso não respondi logo.
    O Jipe esta na vida que ele gosta (Na poeira).
    Abraços!!!!!!!!!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Exatamente André, uma que entra no alternador, aproveitei e troque a que sai tambem, deram muito trabalho para ser trocadas, mas ficou bom.
    Ainda estou em viagem e fico muito no mato, por isso não respondi logo.
    O Jipe esta na vida que ele gosta (Na poeira).
    Abraços!!!!!!!!!

    essa parada mesmo... hj deu mole e derrubei um toco( aquele que colocam ilegalmente na rua pra ninguem parar) sem querer e o nosso carro é tão robusto que nem arranhou, rs e o toco ta la no chão...

  • #55
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Anderson obrigado pela credibilidade .
    Anderson farei um manual com receita de bolo e com fotos , porem nao sei postar fotos aqui no forun , voces poderim me ajudar ? (procedimento de forma detalhada de como postar).
    De momento obrigado .
    AlexandoDorner
    Dorner, me desculp pela demora mas estive uns tempos na estrada. O lance para postar fotos é até bem simples depois que vc pega o jeito. quando for enviar uma mensagem, tem uma figura de um clips no alto da pagina de mensagem. Basta clicar nele que abre uma janelinha onde você vai procurar as fotos em seu computador e adicionar nesta janelinha. Depois de conferir se são as fotos que vc quer publicar, basta clicar em Upload, que serão carregadas no corpo da mensagem.Tenta aíe qualquer coisa nos avise que ajudaremos você. Grande abraço e aguardamos o tutorial.

  • #56
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    o meu ta com 125 mil e nada de ferver... apenas deixo a manutenção em dia... acoplamento viscoso, radiador limpo com aditivo, valvula termo estatica, tampinha original e tals, hj fiquei 2 hras com o carro parado pq estava esperando um cliente e não queria ficar suado,,, ar ligado e o calor absurdo e nada de ferver,,, depois fui em pretopolis e voltei e nada de ferver... e olha que ando atochado tmb... será se não sai mais em conta deixar a manutenção em dia... a relatos de vários proprietarios de carros igual o nosso que com o sistema original é so alegria.
    Bom dia André,

    Também sou do Rio e vamos marcar um dia para eu ver como está teu carro. Tenho algumas dúvidas e certamente poderá me ajudar nos esclarecimentos.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #57
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Bom dia André,

    Também sou do Rio e vamos marcar um dia para eu ver como está teu carro. Tenho algumas dúvidas e certamente poderá me ajudar nos esclarecimentos.

    Um abraço,

    Luiz
    qualquer duvida me liga ai...........7828-2150

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    essa parada mesmo... hj deu mole e derrubei um toco( aquele que colocam ilegalmente na rua pra ninguem parar) sem querer e o nosso carro é tão robusto que nem arranhou, rs e o toco ta la no chão...
    rsrsrsr. Eu dei uma batidinha no para-choque de uma Brasilia, foi o contrario: Nem mexeu a Brasilia, aquilo é ferro rigido puro!!!!!!!!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Piçarras - Brasília/SC
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde aos colegas que estão prestando um excelente serviço. É o meu primeiro post, embora eu já conheça este fórum há alguns anos e confesso que por ter lido algumas coisas postadas aqui por usuários e amantes da Sportage, comprei uma há +/- 2 anos. Como muitos, já tive problemas com minha máquina e fiz motor completo e embreagem há 8 meses. Lendo as dicas postadas neste tópico, pude perceber que o conhecimento de muitos que aqui postam poderia me ajudar a solucionar um problema. Minha Sportage baixa água absurdamente no radiador, algo em torno de 0,5l/100km. Como se não bastasse, embora não haja vestígios de contaminação no óleo lubrificante, verifico que forma-se uma borra de óleo/graxa na tampa do radiador. Antes de levar ao mecânico novamente, gostaria de colher algumas opiniões pra fazer questionamentos embasados e as correções mais acertadas.
    Se for possível, Alexandro Dorner, gostaria de entrar em contato, pois moro relativamente perto.
    Abraço a todos.

  • #60
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloGarcia Ver Post
    Boa tarde aos colegas que estão prestando um excelente serviço. É o meu primeiro post, embora eu já conheça este fórum há alguns anos e confesso que por ter lido algumas coisas postadas aqui por usuários e amantes da Sportage, comprei uma há +/- 2 anos. Como muitos, já tive problemas com minha máquina e fiz motor completo e embreagem há 8 meses. Lendo as dicas postadas neste tópico, pude perceber que o conhecimento de muitos que aqui postam poderia me ajudar a solucionar um problema. Minha Sportage baixa água absurdamente no radiador, algo em torno de 0,5l/100km. Como se não bastasse, embora não haja vestígios de contaminação no óleo lubrificante, verifico que forma-se uma borra de óleo/graxa na tampa do radiador. Antes de levar ao mecânico novamente, gostaria de colher algumas opiniões pra fazer questionamentos embasados e as correções mais acertadas.
    Se for possível, Alexandro Dorner, gostaria de entrar em contato, pois moro relativamente perto.
    Abraço a todos.
    Fala Paulo tudo bem ? seja bem vindo ao forun e que traga sempre bons pençamentos e ideias .
    Bom em primeiro lugar meus parabens pela compra , voce adiquiriu um carro com um grande potecial , veja este carro como se foce um grande e valioso diamante , se for lapidado fica perfeito , porem se nao for bem cuidado ou melhorado reumente vai te dar dor de cabeça .
    Paulo o motor deste carro e uma joia tem potencial para durar ate´ 500 , 600 mil , para se ter uma ideia se ele durar 400mil e voce rodar 20mil kms por ano isto se equivale a 20anos de uso , uma longividade dessa em tempos em que tudo e´muito descartavel , deve ser muito valorisado pois isto influencia diretamente no nosso bouço .
    Paulo o grande defeito deste carro sao os sistemas que aucilian o motor , sistema de arrefecimento , sistema de geraçao de enrgia etc... se voce fiser melhoiras nos sistemas teras um carrao , comece pelo sistema de arrefecimento , perdao pela palavra mas e´uma pocaria , veja voce mesmo o diagrama de funcionamento , a 78graus o primeiro estagio começa a abrir da vauvola termoestatica , a 82 esta totaumente aberta a 86graus abre o segundo estagio a 88 esta totaumente aberto , a 92graus o acoplamento viscoso (ventoinha viscosa ou imbregen viscosa)começa a acoplar , a 95 esta totaumente acoplado a 105graus ponto de fervura (se chegar foi seu motor pro taia´) como voce pode ver e´um sistema que trabalha muito no limete do ponto de fervura quauque falha la se foi .
    Sobre baixar agua , pode ser tampa do radiador que pode estar avariada ou na preçao errada (pressao correta e´1bar) ou pode ser radiador avariado ou entupido (deve ser varetado) tamben pode ser vauvola termoestatica pode estar suja ou avarida (deve ser subistituida por nova ) , quanto a agua estar chegando ao oleo acho dificio mas verifique o nivel do oleo e a cor dele se estiver meio esbranquiçado sim a agua esta vasando para dentro do motor , quanto a borra na tampa do radiador pode ser fluido velho ou de ma´qualidade tamben esta borra pode estar provocando mau funcionamento da tampa do radiador por consequencia vasamento de fluido . Quer conhcer as melhorias que fis na branquinha ligue 32763074 podemos combinar um orario a´ minha mae mora em penha .
    Valeu um abraço e boa sorte .
    AlexandroDorner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade