x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 273
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Olá galera. Tenho uma SPT TDI 2001, ela parece que é 2011 de tão bem conservada, mas quando comprei a 1 ano atrás tive uma surpresinha: voltando de uma viagem na Chapada Diamantina-BA ela travou o motor por super-aquecimento, com essa brincadeirinha gastei mais de 12.000,00 Reais, e ela só esta com 3000 km ( em 7 meses) depois da retifica e fumaçando muito ao ligar e vazamento de oléo motor, preciso viajar e o mecânico acha normal a fumaça, mas o vazamento ele vai analizar direito pra eu não ter outra surpresa.
    Gosto muito desse carro pois ele é muito econômico e em relação a outros diesel do mesmo ano acho muito mais macio.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Olá galera. Tenho uma SPT TDI 2001, ela parece que é 2011 de tão bem conservada, mas quando comprei a 1 ano atrás tive uma surpresinha: voltando de uma viagem na Chapada Diamantina-BA ela travou o motor por super-aquecimento, com essa brincadeirinha gastei mais de 12.000,00 Reais, e ela só esta com 3000 km ( em 7 meses) depois da retifica e fumaçando muito ao ligar e vazamento de oléo motor, preciso viajar e o mecânico acha normal a fumaça, mas o vazamento ele vai analizar direito pra eu não ter outra surpresa.
    Gosto muito desse carro pois ele é muito econômico e em relação a outros diesel do mesmo ano acho muito mais macio.
    esse vazamento é clássico... Verifica a tampa de tucho. a junta sozinha não veda direito e faz com que vaze oleo mesmo... é so comprar um tibinho de silicone de junta 10 conto, e a mão de obra de aproximadamente 50 conto e problema resolvido..

    a fumaça é preta? se for é normal.. não esquece de puxar o afogador nas partidas a frio pela manhã e espera o ponteiro de temperatura começar a se mover que minimiza bastante... e fique atento a duas coisas... primeiro que o ponteiro nunca pode passar de um mm abaixo do meio se passar tem algo errado... segunda que o sportage não baixa agua nunca... o ideal é sempre conferir e se algum dia precisar completar tem algo errado,. abração

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado ANDRÉ pelas informações. Como ainda rodei pouco vou falar com os mecanicos da retificas, se eles alegarem ja ter passado muito tempo e não quizerem cobrir garantia vou falar com meu mecanico amigo pra abrir e passar a cola (Eu até tenho essa cola aqui em casa, cola de junta que meu meca usou pra colocar a turbina nova no motor). A fumaça não é preta, o engenheira lá da retifica falou que fumaçava por causa da turbina agora com a turbina nova continua fumaçando mas só quando eu ligo depois fica filé, quero até falar com ele pra ver minha garantia de bico e bomba que foram colocadas novas. Vc sempre puxa o afogador pra ligar sua viatura? Eu quase esqueço que ele existe porque aqui em Salvador é muito quente, mas mesmo assim ela teima em não pegar, dai coloquei um sistema manual de aquecimento que vi aqui no forum. Vc deixa quanto tempo o afogador puxado? Essa aceleração com o motor frio não dá problema? Desculpa tantas perguntas é que apesar de ter ela há dois anos eu sou meio desinformado mesmo! Quando ela ferveu foi por causa da mangueira principal que sai do radiador que furou no meio da viagem, ela realmente não baixa agua.
    Abraços!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal!
    O motor da minha Sportage Turbo diesel 2001 me deixou na mão. Ela esquentou num belo dia., e aí já zebrou tudo. Tive que trocar o cabeçote., e o mecanico pediu pra eu mandar a parte de baixo pra eles avaliarem na retifica e me mandaram trocar um monte de peças; jogo de camisa, pistáo , aneis., bomba de oleo, bomba de agua, interuptores, correia, parafusos da biela, porcas da biela ,e os casquilhos fixos e moveis e os filtros de oleo e combustivel. O jogo de junta, a parte de cima do cabeçote e as velas aquecedoras eu já tinha comprado. Só que agora pra comprar essas peças eu tô com duvidas pq eu ia compra todas as peças da marca mando só que liguei pra uma loja de peças em sp e o cara me disse que eu iria desperdiçar grana que eu devia colocar coisa melhor, ou seja as peças dele me falou as marcas ., queria saber se alguem conhece bem essas peças ou qual usaram pra fazer o motor e se ficou legal mesmo., queria umas dicas nesse sentido., qual embreagem é melhor Secco ou Valeo?
    Quero comprar as peças essa semana., se tiverem o canal das peças com bons preços fico agradecido, valeu!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Obrigado ANDRÉ pelas informações. Como ainda rodei pouco vou falar com os mecanicos da retificas, se eles alegarem ja ter passado muito tempo e não quizerem cobrir garantia vou falar com meu mecanico amigo pra abrir e passar a cola (Eu até tenho essa cola aqui em casa, cola de junta que meu meca usou pra colocar a turbina nova no motor). A fumaça não é preta, o engenheira lá da retifica falou que fumaçava por causa da turbina agora com a turbina nova continua fumaçando mas só quando eu ligo depois fica filé, quero até falar com ele pra ver minha garantia de bico e bomba que foram colocadas novas. Vc sempre puxa o afogador pra ligar sua viatura? Eu quase esqueço que ele existe porque aqui em Salvador é muito quente, mas mesmo assim ela teima em não pegar, dai coloquei um sistema manual de aquecimento que vi aqui no forum. Vc deixa quanto tempo o afogador puxado? Essa aceleração com o motor frio não dá problema? Desculpa tantas perguntas é que apesar de ter ela há dois anos eu sou meio desinformado mesmo! Quando ela ferveu foi por causa da mangueira principal que sai do radiador que furou no meio da viagem, ela realmente não baixa agua.
    Abraços!
    eu deixo até a temperatura começar a se mover... com esse simples procedimento diminuiu em 90 % a fumaça preta.

    qual a cor da fumaça do seu carro?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Obrigado ANDRÉ pelas informações. Como ainda rodei pouco vou falar com os mecanicos da retificas, se eles alegarem ja ter passado muito tempo e não quizerem cobrir garantia vou falar com meu mecanico amigo pra abrir e passar a cola (Eu até tenho essa cola aqui em casa, cola de junta que meu meca usou pra colocar a turbina nova no motor). A fumaça não é preta, o engenheira lá da retifica falou que fumaçava por causa da turbina agora com a turbina nova continua fumaçando mas só quando eu ligo depois fica filé, quero até falar com ele pra ver minha garantia de bico e bomba que foram colocadas novas. Vc sempre puxa o afogador pra ligar sua viatura? Eu quase esqueço que ele existe porque aqui em Salvador é muito quente, mas mesmo assim ela teima em não pegar, dai coloquei um sistema manual de aquecimento que vi aqui no forum. Vc deixa quanto tempo o afogador puxado? Essa aceleração com o motor frio não dá problema? Desculpa tantas perguntas é que apesar de ter ela há dois anos eu sou meio desinformado mesmo! Quando ela ferveu foi por causa da mangueira principal que sai do radiador que furou no meio da viagem, ela realmente não baixa agua.
    Abraços!
    Olá Serginho

    O meu jipe é um TDI 2001 também. No caso do vazamento verifique os filtros primários e segundários, pois alguns mecânicos aperta demais e fica vazando, verifique também a tampa de válvula, no meu caso ela estava empenada e dava a impressão de ser vazamento no retentor, troquei a tampa e verifiquei o aperto dos filtros e agora há muito tempo que não vaza uma gota. Quanto a partida instalei um botão à parte para aquecer as velas (deixe por 20 segundos,) com o afogador puxado deixe funcionar mais ou menos por um minuto, diminui bastante a fumaça. Aconselho não forçar muito o motor ao sair enquanto o motor não aquecer o suficiente. A água do radiador realmente nunca baixa, más é sempre bom conferir de vez em quando, uma sugestão importante: Instale um marcador de temperatura auxiliar, pois o marcador original mente muito, se ele passar do meio então, já era. Falo isso por experiência própria.

    Boa sorte!

    Carlos Alberto

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Olá Serginho

    O meu jipe é um TDI 2001 também. No caso do vazamento verifique os filtros primários e segundários, pois alguns mecânicos aperta demais e fica vazando, verifique também a tampa de válvula, no meu caso ela estava empenada e dava a impressão de ser vazamento no retentor, troquei a tampa e verifiquei o aperto dos filtros e agora há muito tempo que não vaza uma gota. Quanto a partida instalei um botão à parte para aquecer as velas (deixe por 20 segundos,) com o afogador puxado deixe funcionar mais ou menos por um minuto, diminui bastante a fumaça. Aconselho não forçar muito o motor ao sair enquanto o motor não aquecer o suficiente. A água do radiador realmente nunca baixa, más é sempre bom conferir de vez em quando, uma sugestão importante: Instale um marcador de temperatura auxiliar, pois o marcador original mente muito, se ele passar do meio então, já era. Falo isso por experiência própria.

    Boa sorte!

    Carlos Alberto
    Olá Carlos! Tudo bem?
    Estou viajando com meu jipe, quase perdi o motor novamente. O problema maior do vazamento eram duas mangueiras do alternador que estavam muito danificadas, o mecanicos que fizeram o motor da minha SPT não trocaram as mangueiras vendo que elas tavam muito ressecadas, resultado: Por sorte minha parei num posto em Seabra-BA quando vi estava muito óleo no chão, ja estava na ponta da vareta. Troquei as mangueiras e a ¨jamanta¨ esta rodando muito bem. Agora André me falou de um vazamento na tampa e realmente esta muito pouco, mais assim que chegar em Salvador vou falar com meu meca pra passam a cola e fechar. No mais SPT esta um brinco. Sobre o sistema de aquecimento manual eu já havia feito esta adaptação e ficou muito bom, falta agora só colocar velas originais porque as que estam são Xing-Ling.
    Abraço a todos que curtem Carro ¨alto¨.!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Olá Carlos! Tudo bem?
    Estou viajando com meu jipe, quase perdi o motor novamente. O problema maior do vazamento eram duas mangueiras do alternador que estavam muito danificadas, o mecanicos que fizeram o motor da minha SPT não trocaram as mangueiras vendo que elas tavam muito ressecadas, resultado: Por sorte minha parei num posto em Seabra-BA quando vi estava muito óleo no chão, ja estava na ponta da vareta. Troquei as mangueiras e a ¨jamanta¨ esta rodando muito bem. Agora André me falou de um vazamento na tampa e realmente esta muito pouco, mais assim que chegar em Salvador vou falar com meu meca pra passam a cola e fechar. No mais SPT esta um brinco. Sobre o sistema de aquecimento manual eu já havia feito esta adaptação e ficou muito bom, falta agora só colocar velas originais porque as que estam são Xing-Ling.
    Abraço a todos que curtem Carro ¨alto¨.!
    qual mangueira? uma preta que sai do alternador...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá galera., to precisando dos parafusos e porcas da biela da Sportage Turbo Diesel 2000. Publiquei pedindo dicas para a montagem do motor e ninguem falou nada., engraçado pq esse motor esquenta e vai pro bleub. Acho que publiquei o pedido no lugar certo., caso alguem entenda de motor Sportage diesel e puder dar uns toques., agradeço., quando eu terminar o meu motor publico pra voces o relatorio.., abraços;;

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serginho da bahia Ver Post
    Olá Carlos! Tudo bem?
    Estou viajando com meu jipe, quase perdi o motor novamente. O problema maior do vazamento eram duas mangueiras do alternador que estavam muito danificadas, o mecanicos que fizeram o motor da minha SPT não trocaram as mangueiras vendo que elas tavam muito ressecadas, resultado: Por sorte minha parei num posto em Seabra-BA quando vi estava muito óleo no chão, ja estava na ponta da vareta. Troquei as mangueiras e a ¨jamanta¨ esta rodando muito bem. Agora André me falou de um vazamento na tampa e realmente esta muito pouco, mais assim que chegar em Salvador vou falar com meu meca pra passam a cola e fechar. No mais SPT esta um brinco. Sobre o sistema de aquecimento manual eu já havia feito esta adaptação e ficou muito bom, falta agora só colocar velas originais porque as que estam são Xing-Ling.
    Abraço a todos que curtem Carro ¨alto¨.!
    Serginho eu tive muitos problemas com velas Xing-Ling, o pessoal aqui do fórum me indicou as velas marca Delphi. Comprei há um ano e nunca mais tive problemas, aliás há alguns dias dei uma verificada e continuam zeradas ainda.

    Abraço

  • #47
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giramundo Ver Post
    Olá galera., to precisando dos parafusos e porcas da biela da Sportage Turbo Diesel 2000. Publiquei pedindo dicas para a montagem do motor e ninguem falou nada., engraçado pq esse motor esquenta e vai pro bleub. Acho que publiquei o pedido no lugar certo., caso alguem entenda de motor Sportage diesel e puder dar uns toques., agradeço., quando eu terminar o meu motor publico pra voces o relatorio.., abraços;;
    Ola Gira seja bem vindo ao forun e que traga sempre boas ideias .
    Nao posso dar nen uma dica sobre onde comprar as porcas e parafusos porque nao moro em BH porem recomendo olhar nas mecanicas que trabalham com este motor , uma dica de atençao ao torque adecuado a este parafuso e porca (acredito ser um M8MF ou M10MF o torque augo em torno de 20n a 30n conçulte a tabela de torque para nao errar) .
    Este motor aquece porque o sistema de arrefecimento e falio quebra e leva com ele o motor junto , coisa que acontesse com a maioria dos motores diesel (principalmente os motores com cabeçote de aluminio) .
    Dicas : faça melhorias no sistema de arrefecimento para prevenir quebras futuars , troque a ventoinha mecanica por uma eletrica que e´ bem mais confiavel , estale recipiente de espançao para nao estourar vasamentos no sistema , troque a vauvola termoestatica por uma que opere em temperatura mais baicha 75graus , aumente o tamanho do radiador em pelomenos 50% o volume de agua , troque os selos mecanicos de aço comum por de aluminio (mande um tornero usinar) , nao cometa o erro de querer usar o mesmo cabeçote retificar ou usinar essas coisas nao funciona bata novo ou usado bem conservado ,faça essas melhorias agora com o motor desmontado pois fica bem mais barato.
    Gira ja fis na branquinha garanto 100% de eficiencia , ja subi a serra do rio rastro e serra do corvo branco aqui em sc .
    Valeu um abraço .
    Alexandro Dorner

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas Alexandro., o cabeçote comprei novo., o pistão e as camisas tb;. e mas as bombas de oleo e de agua.
    O motor tá na retifica, aproveitei que o motor tá fora e vou trocar a embreagem tb já comprei Valeo. Agora tenho que mexer nas peças da bomba ingetora;. acredito que a minha Sportage é tipo a sua mesmo., até na cor;. Branquinha. Os selos (os de agua vc fala né) eu comprei tb, só que vieram faltando os maiores. Vou ter que conseguir essas peçsa tb.Espero rodar muito tempo depois desse investimento todo.;. o problema é que eu tenho o pé meio pesado., ou seja gosto de colocar o bicho pra andar de verdade., claro que com toda segurança. Tb to precisando de arrumar sabe a base da helice? pois é tá com o rolamento meio estourado, queria trocar só o rolamento mas parece que n dá né., se for o caso tem que comprar a base da helice inteira., + ou - 400 reais. Sabe se dá pra substituir o rolamento dessa peça? Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade