x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 267 de 267
    Usuário
    Entrada
    11/06/2019
    Local
    garuva/SC
    Agradecimentos: 0

Boa noite!!!
    Acabei de comprar uma sportage 2000 tdi 2.0 8v e esta com o cabeçote fora,gostaria de saber se tem algum segredo para montar por que segundo a retifica o cabeçote esta na ultima medida e eu como sou mecânico de carros a gasolina e não tendo nenhuma experiencia no diesel não sei se poe a junta original ou por estar na ultima medida teria alguma junta especifica para montar

Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.o rt2.0tdi da mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.

Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .
    pode me detalhar mais as adaptações que fez? Qual recepiente de expanção utilizou? Como conectou ao sistema? Qual radiador usou para promover esse aumento de 50%? E a questão do replanejamento das mangueiras? Se tiver fotos e puder me enviar. Pensei tambem em instalar sensor do nivel de agua. Igual da sprinter.

Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    Bagé/RS
    Venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.O RT2.0TDI da Mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm Tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.

Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .Fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .
    [QUOTE=Luiz Roberto Coura Paiva;1749974]

Boa tarde!

Douglas e Alexandro; acho que os argumentos de ambos têm fundamento. A manutenção deve ser feita de forma criteriosa e nos mínimos detalhes.

Acho, também, que nossas viaturas não foram projetadas para climas onde a temperatura varia, em média, acima de 25ºC.

Há dois anos troquei a ventuinha de aclopamento viscoso por uma elétrica (do Meriva), instalei um marcador de temperatura auxiliar (a base de mercúrio) e instalei um vaso expansor e não tive mais problema, mesmo fazendo manunteção criteriosa e nos mínimos detalhes, como antes das adaptações, de queima de junta (4 vezes), dois cabeçotes trincados e dois eixos de comando com desgaste excessivo, devido ao superaquecimento.

Agora, vale lembrar que só uso a viatura para trilha pesada, onde é muito exigida. Nunca quebrou nada na suspensão, caixa, etc.
    O único problema era o superaquecimento, que foi resolvido conforme relatei.

Abraços a todos.
    pode me detalhar mais as adaptações que fez? Qual recepiente de expanção utilizou? Como conectou ao sistema? Qual radiador usou para promover esse aumento de 50%? E a questão do replanejamento das mangueiras? Se tiver fotos e puder me enviar. Pensei tambem em instalar sensor do nivel de agua. Igual da sprinter.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual de manutenção mecânica sportage 98
    Por autoeletmario no fórum Kia Sportage
    Respostas: 93
    Última resposta: 23/08/2019, 10:07
  2. CJ 1942 impecável, joia rara
    Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 1
    Última resposta: 13/09/2009, 07:31
  3. Vendo Jóia rara e Exclusiva
    Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 33