x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 273 de 273
  • #265
    Usuário
    Entrada
    11/06/2019
    Local
    garuva/SC
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa noite!!!
    Acabei de comprar uma sportage 2000 tdi 2.0 8v e esta com o cabeçote fora,gostaria de saber se tem algum segredo para montar por que segundo a retifica o cabeçote esta na ultima medida e eu como sou mecânico de carros a gasolina e não tendo nenhuma experiencia no diesel não sei se poe a junta original ou por estar na ultima medida teria alguma junta especifica para montar

  • #266
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.o rt2.0tdi da mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.

    Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .
    pode me detalhar mais as adaptações que fez? Qual recepiente de expanção utilizou? Como conectou ao sistema? Qual radiador usou para promover esse aumento de 50%? E a questão do replanejamento das mangueiras? Se tiver fotos e puder me enviar. Pensei tambem em instalar sensor do nivel de agua. Igual da sprinter.

  • #267
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.O RT2.0TDI da Mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm Tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.


    Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .Fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .
    [QUOTE=Luiz Roberto Coura Paiva;1749974]
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post

    Boa tarde!

    Douglas e Alexandro; acho que os argumentos de ambos têm fundamento. A manutenção deve ser feita de forma criteriosa e nos mínimos detalhes.

    Acho, também, que nossas viaturas não foram projetadas para climas onde a temperatura varia, em média, acima de 25ºC.

    Há dois anos troquei a ventuinha de aclopamento viscoso por uma elétrica (do Meriva), instalei um marcador de temperatura auxiliar (a base de mercúrio) e instalei um vaso expansor e não tive mais problema, mesmo fazendo manunteção criteriosa e nos mínimos detalhes, como antes das adaptações, de queima de junta (4 vezes), dois cabeçotes trincados e dois eixos de comando com desgaste excessivo, devido ao superaquecimento.

    Agora, vale lembrar que só uso a viatura para trilha pesada, onde é muito exigida. Nunca quebrou nada na suspensão, caixa, etc.
    O único problema era o superaquecimento, que foi resolvido conforme relatei.

    Abraços a todos.
    pode me detalhar mais as adaptações que fez? Qual recepiente de expanção utilizou? Como conectou ao sistema? Qual radiador usou para promover esse aumento de 50%? E a questão do replanejamento das mangueiras? Se tiver fotos e puder me enviar. Pensei tambem em instalar sensor do nivel de agua. Igual da sprinter.

  • #268
    Usuário
    Entrada
    01/03/2020
    Local
    Capitólio/MG
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novato Sportage

    [QUOTE=SAMUEL KLAROSK;2513039]
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post

    pode me detalhar mais as adaptações que fez? Qual recepiente de expanção utilizou? Como conectou ao sistema? Qual radiador usou para promover esse aumento de 50%? E a questão do replanejamento das mangueiras? Se tiver fotos e puder me enviar. Pensei tambem em instalar sensor do nivel de agua. Igual da sprinter.

    Boa tarde Pessoal

    Sou novo no forum porem acompanho e "fuço" um pouco por aqui a tempos a fim de saber uma boa opção de meu primeiro 4x4 referente a custo beneficio, e entre indas e vindas em topico de varios "jipes", a que mais me chamou atenção foram a Gran Vitara e a Sportage de motorização Mazda, mas custo de veiculos não se compraram, porem defeitos apresentados aparentemente são os mesmos. Sendo assim optei com certeza pela sportage, e achei uma que "aparentemente" está inteirassa, ela é 2001, com apenas 125mil km, está com um Senhorzinho à 4 anos e segundo relatos nunca teve problemas de super aquecimento, oque me faz pensar que terei que fazer as respectivas adaptaçoes no sistema de arrefecimento.
    gostaria da opnião da galera que tem mais experiencia com a viatura, oq acham da compra e principalmente, oq devo me atentar na parte mecanica antes de fazer a compra, tenho um certo conhecimento mecanico, porem nunca tive contato com motores diesel.

    obrigado

  • #269
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Venho a este forun para faser justiça e ajudar as pessoas que tem tido muitos problemas com este carro o kia sportage.O RT2.0TDI da Mazda e´ um otimo motor a diesel a maior prova disso e´a longa vida utio que este motor tem no gm Tracker , chega 500;600mil kms porem na sportage isto nao acontesse, porque a kia nao fes a devida adequacao ao clima brasileiro (tropical) ,pra se ter uma idea spt nao tem recipiente de espançao , um erro grosseiro eque feis muita diferença.

    Um recado p/ quem tem este carro maravilhoso .Fassa um investimento no sistema de arrefecimento , mande reconstroir e melhorar todo o sistema ,ventoinha eletrica,recipiente de espançao , radiador 50% maoir , vauvola termoestatica 75graus e replanejamento de todo sircuito de mangueiras, vale apena .
    Meu civic não tinha vaso expansor e não fervia....o Peugeot da minha mina tem e ferveu...vai entender neh?

  • #270
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Meu civic não tinha vaso expansor e não fervia....o Peugeot da minha mina tem e ferveu...vai entender neh?
    Citação Postado originalmente por Lazaro da Silva Matozo Ver Post
    Boa noite!!!
    Acabei de comprar uma sportage 2000 tdi 2.0 8v e esta com o cabeçote fora,gostaria de saber se tem algum segredo para montar por que segundo a retifica o cabeçote esta na ultima medida e eu como sou mecânico de carros a gasolina e não tendo nenhuma experiencia no diesel não sei se poe a junta original ou por estar na ultima medida teria alguma junta especifica para montar
    Você não vai encontrar juntas com os famosos PICs para este motor. Se for ajustar a altura tem que mexer no pistão.

    Compra uma junta boa, de aço e obedeça a sequência de apertos

    Boa sorte

  • #271
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    Procura uma junta de amianto (não de multi lamina ou de metal) de 2mm, ou 2,1/2mm, la altura do cabeçote origina e de 134mm, pode ser retificado 1mm, o cabeçote tem 03 marca que defina a vida útil do cabeçote, a medida std da junta cabeçote e de 1,25mm com uma altura do pistão sobressaindo o bloco de 075,abraço
    4X4 Brasil

  • #272
    Usuário
    Entrada
    14/06/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Já me desculpo pelo texto gigante, mas vejam se alguém pode me dar uma luz...

    Comprei uma Sportage 2001 diesel tem uma semana. A princípio o carro estava ótimo, o motor parecia um reloginho, só vi que havia um vazamento de óleo na parte de baixo do motor. Porém, quando levei no mecânico pra trocar o óleo ele disse que não era nada alarmante, que eu deveria apenas mandar lavar o motor para que pudessem identificar a origem do vazamento, o que já ia fazer amanhã. Óleo trocado, tudo certinho, resolvi fazer uma pequena viagem com a pequena. Quase chegando ao destino, ela começou a fazer um "tec tec" bem estranho. Parei pra ver, mas como não entendo muito de motor imaginei que era só algo pegando na ventoinha ,talvez. Olhei se a ventoinha estava funcionando e segui viagem. Na volta, o barulho persistia e começou a me irritar, parei em um posto e resolvi verificar o óleo. Nessa hora percebi que, além de ter pouco óleo, estava saindo muita fumaça do escapamento e que o barulho parecia vir de dentro do bloco. Resumindo, na troca de óleo coloquei um condicionador de metais (motorbull), então só completei o óleo e segui até em casa (não mais que 30 km), chegando, levei até meu mecânico e ele só completou novamente o óleo e me disse pra lavar o motor. Amanhã ele vai mexer no carro pra ver o que aconteceu. Sobre o vazamento eu já estava esperando mexer, mas o que me preocupa é o tal "tec tec" e a fumaceira. Alguém já passou por algo parecido? O que dizem? Acham que o motor foi pro pau?

  • #273
    Usuário
    Entrada
    13/07/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    Alguém o manual de mecânica com a tabela de torques e a sequência de aperto do cabeçote da Sportage TDI 2.0 8V 2000/2001?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade