x
Convex Datacenter
Página 22 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 273
  • #253
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3



    Pessoal existe algum junta de bomba de Óleo compatível com a Sportage, só to achando em jogo completo

  • #254
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal existe algum junta de bomba de Óleo compatível com a Sportage, só to achando em jogo completo
    Só a dela mesmo, provavelmente não vai encontrar separado do jogo.
    Procura em autopeças papel velumoide e faz a junta.

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #255
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    mllaviorodrigues, tks esqueci de dizer que ja troquei 3 vezes a junta do cabeçote pq o marcador de temperatura nao mostrava que
    estava alta e parei qdo vi fumaca branca saindo da frente do motor .. dai 3 vezes a troca da junta.troquei de mecanico varias vezes agora levei numa oficina KIA PARA FAZEREM OS TESTES... receb a noticia que é o cabeçote mas a Kia nao fabrica mais esse motor entao estou buscando ajuda de onde poderia encontrar

  • #256
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    É muito comum esse cabeçote empenar ou trincar com super aquecimento, vc não vai achar novo mesmo, só recondicionado.
    Se o seu ja estiver no limite de plaina, é só encher e deixar standard.

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #257
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, eu estou colocando injeção Programável na minha Viatura, mais não acho na internet as especificações de potencia do Motor, e também não achei no manual do usuário,alguém sabe a potencia e tork e seus respectivos RPM, isso facilitaria meu trabalho, de afinação da nova Injeção

  • #258
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    medida do cabeçote da sportage MRDI 2.0 16V gasolina 4x4

    Obrigado pessoal que tem me respondido.. entao sim esse cabeçote que tenho ja está no limite .. segundo o mecanico que cuida e.. bem nao entendo nada disso " encher e deixar standard".. qual é o padrao do cabeçote dessa sportage? e outra coisa tem algum cabeçote de outro carro da kia que pode servir? me falaram que é como o da Kia claro ou da Besta.
    Tb tem uma indicação onde posso encontrar o cabeçote dela mesmo recondicionado e que eu possa confiar...
    qual a medida desse cabeçote?
    4X4 Brasil

  • #259
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal, eu estou colocando injeção Programável na minha Viatura, mais não acho na internet as especificações de potencia do Motor, e também não achei no manual do usuário,alguém sabe a potencia e tork e seus respectivos RPM, isso facilitaria meu trabalho, de afinação da nova Injeção
    128 cv a 5300 RPM
    17,5 Kgf a 4700 RPM

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #260
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por aivlis1204 Ver Post
    Obrigado pessoal que tem me respondido.. entao sim esse cabeçote que tenho ja está no limite .. segundo o mecanico que cuida e.. bem nao entendo nada disso " encher e deixar standard".. qual é o padrao do cabeçote dessa sportage? e outra coisa tem algum cabeçote de outro carro da kia que pode servir? me falaram que é como o da Kia claro ou da Besta.
    Tb tem uma indicação onde posso encontrar o cabeçote dela mesmo recondicionado e que eu possa confiar...
    qual a medida desse cabeçote?
    A retifica tem todas as medidas necessárias, altura standard 134,00 mm.
    O cabeçote do clarus serve, mas tem algumas diferenças.

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #261
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi EDuarte, obrigado novamente.. estou tentando entender cada vez mais a origem do problema.. como disse em outros posts venho tendo esses problemas ja algum tempo.. esse ultimo do cabeçote.. peguei o carro que estava ha uns 3 meses no mecanico aguardando chegar pecas... junta do cabeçote, junta do coletor de admissao e mais duas outras que nao me lembro o nome agora.. enfim peguei a spt e sai toda feliz....andei uns 8 km e senti que ela estava meio fraca nas subidas mas td bem cheguei em casa parei. Ja tinha decidido que ao pegar ocarro levaria na KIA para passar pelas maquinas e avaliação , antes parei no posto e fui checar agua oleo (puro sexto sentido) bem faltava agua no radiador... o reservatorio
    de platico ao lado estava cheio.. enchi o radiador fui pra oficina KIA que era muito perto uns 5km. Ficou la por 3 dias.. me devolveraom dizendo ser o cabeçote queno 4 pistao tinha algo ( nao lembro o que) mas que tinha que trocar voltei pra casa nao sai mais. Hoje resolvi ir ao bco tb muito perto mas antes chequei a agua do radiador e?? tb nao tinha.. e nao havia nada no chão.. verifiquei isso .. fui voltei fiquei pensando sobre esse radiador mas achei q o mecanico teria me dito se estivesse com vazamento.. ai liguei la no mecanico da Kia perguntando se o fato do cabeçote estar ruin pela 3 vez em 2 anos será que nao seria problema no sistema de arrefecimento da sportage? pq o radiador esta sempre faltando agua.. o medidor de temperatura no painel nunca funcionou direito pq as 2 vezes parei pq saiu fumaça la na frente no motor.. e o medidor que estava no meio um pouco abaixo como sempre ficava. Perguntei se eles haviam testado esse sitema e ele me disse que sim mas que tinha uma valvula termostatica que ficava perto do cabeçote que so poderiam verificar se o abrissem e nao o fizeram pq nao tinham peças para remontar .

    Mais uma vez nao sei se esse sistema esta funcionando como deve pq a Kia nao abriu pra ver e ai liguei para o mecanico que cuidou ate o momento e perguntei sobre esse sitema de refrigeração e tb sobre a valvula termostatica se estava ok e ele me disse que na minha sportage nao tinha valvula termostatica...mas que nao fazia diferença alguma...
    que o sistema de refrigera motor deveria estar bom pq ele ja tinha trocado mangueiras,o radiador estava bom...

    Bem encontrei um outro mecanico que disse que vai tirar o cabeçote...levar na retifica...e depois se conseguirmos mesmo acertar o cabeçote vai ter que olhar todo esse sistema de arrefecimento.. eu sinto que deve ter algum problema cronico nele que causa o problema nas juntas e cabeçote..

    Primeiro queria uma opiniao.. se estou no caminho certo desta vez..
    Segundo se tem algum esquema manual orientaçoes desse sistema de arrefecimento do motor da sportage do modelo que tenho?.. mrdi 16v gasolina 97.
    Muito obrigada.

  • #262
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se esta sumindo água certamente existe um problema mas não necessariamente no sistema de arrefecimento, pode ser cabeçote trincado/empenado, junta queimada ou bloco trincado.
    Nenhum motor refrigerado a água pode funcionar sem válvula termostática, ela que mantem a temperatura estável. (ainda bem que trocou de mecânico)
    O calcanhar de aquiles desse carro é sim o sistema de arrefecimento, mas não por ser ineficiente como a maioria pensa, e sim por falta de cuidado, o sistema original é ótimo, fiquei com a minha sportage por 9 anos e nunca tive problemas, todas que vem na minha oficina mantenho o sistema original e funciona perfeitamente.
    Os principais pontos que devem ser observados no sistema original são:

    Radiador sem obstrução
    Acoplamento viscoso da ventoinha (não pode estar travado e nem "leve" demais)
    Válvula termostática
    Tampa do radiador (tem duas válvulas, alivio e retorno)
    Radiador de ar quente (se não esta com vazamento)
    Bomba d'água

    Mantendo esses pontos em ordem, não terá problemas relativo ao sistema de arrefecimento.
    Mas como mencionei antes, provavelmente o problema é outro.

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #263
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi EDuarte, agora que cm essa sua resposta percebi que tem uma oficina e que conhece bem a sportage deste modelo que tenho.
    Entao o tal mecanico que disse que viria desmontar o cabeçote, hoje não apareceu e nem ligou.
    Bem nao sei se poderia dar uma olhada na minha e ver se ainda tenho como arruma-la. Eu não queria me desfazer dela, mas ja gastei muito muito e o mesmo problema acontece.
    Gostaria muito da opinião de quem entende desse tipo de carro e sabe como é dificil vc deixar uma reliquia dessas pra traz.

    Se puder eu tento chegar ate ai com ela... e se achar que tem jeito ainda se pode fazer esse trabalho e poderiamos conversar sobre valores.

    Obrigado novamente.

  • #264
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    É complicado pegar um motor ja fuçado, mas pra tudo tem jeito, podemos fazer alguns testes antes de abrir o motor e ter uma previa... me chama no zap que combinamos... (11)98130-1050

    [ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade