x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 273
  • #13
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1



    Por descuido eu estou fazendo o motor da minha viatura pela segunda vez.
    A um ano tive que fazer devido a desgaste das valvulas e retentores.
    Ficou show, e devido a estar com a ventuinha travada, mudei o sistema para eletrico e ficou perfeito.
    Mais a 3 meses indo para o sitio da familia, o carro aqueceu.
    Aqueceu devido ao fato do fio da ventuinha ter soltado do rele.
    E olha que rodei pouco, pois logo senti diferença no carro e parei.
    O problema é que o cabeçote trincou.
    Se eu tivesse escutado o pessoal do forum e colocado um marcador auxiliar com alarme eu nao teria passado por isso.
    Vale a pena ficar de olho nas dicas e colocar em pratica.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    sedimentador

    Já que estamos falando da qualidade mo motor da sportage a diesel (Turbo 2001), estou precisando da ajuda dos amigos do forum para localizar o sedimentador para fazer a eliminação da água do sistema do combustível. Pelo que vi no manual essa operação é muito simples mas o dificil é localizar o sedimentador já que o manual é omisso em relação a isso. Desde já agradeço

  • #15
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Sedimentador

    Jrousso, se seu motor for a diesel o sedimentador fica na parte da frente do motorista próximo ao reservatório de oleo de freio e basta vc soltar a mangueira de saída do diesel e bombear na parte superior do proprio filtro de diesel, depois recoloque a mangueira. Do motor a gasolina eu não conheço e nem sei se tem, heheh

    Espero ter ajudado e considere a hipótese de trocar o filtro de óleo combustível caso não saiba qdo foi trocado.
    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aos que já fizeram as alterações preventivas em suas viaturas, poderiam criar um tutorial sobre como fazer tais mudanças, quais peças e marcas comprar, marcas compatíveis, esquemas, etc...

    Sei que é pedir muito mas salvariam centenas de Sportages que rodam em nosso caloroso Brasil

    Abraços a todos

    Colares
    Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Jrousso, se seu motor for a diesel o sedimentador fica na parte da frente do motorista próximo ao reservatório de oleo de freio e basta vc soltar a mangueira de saída do diesel e bombear na parte superior do proprio filtro de diesel, depois recoloque a mangueira. Do motor a gasolina eu não conheço e nem sei se tem, heheh

    Espero ter ajudado e considere a hipótese de trocar o filtro de óleo combustível caso não saiba qdo foi trocado.
    Abraços
    Obrigado pela ajuda Anderson. Entendo então que o sedimentador é onde é colocado o filtro de combustível ( o motor é diesel sim ). O manual fala num bujão de drenagem na parte inferior do sedimentador mas vou dar uma olhada e de repente o método que sugeriu com a retirada da mangueira é mais fácil rssss. Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Luiz Roberto Coura Paiva;1749974]
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post

    Boa tarde!

    Douglas e Alexandro; acho que os argumentos de ambos têm fundamento. A manutenção deve ser feita de forma criteriosa e nos mínimos detalhes.

    Acho, também, que nossas viaturas não foram projetadas para climas onde a temperatura varia, em média, acima de 25ºC.

    Há dois anos troquei a ventuinha de aclopamento viscoso por uma elétrica (do Meriva), instalei um marcador de temperatura auxiliar (a base de mercúrio) e instalei um vaso expansor e não tive mais problema, mesmo fazendo manunteção criteriosa e nos mínimos detalhes, como antes das adaptações, de queima de junta (4 vezes), dois cabeçotes trincados e dois eixos de comando com desgaste excessivo, devido ao superaquecimento.

    Agora, vale lembrar que só uso a viatura para trilha pesada, onde é muito exigida. Nunca quebrou nada na suspensão, caixa, etc.
    O único problema era o superaquecimento, que foi resolvido conforme relatei.

    Abraços a todos.
    Luiz Roberto, vale a pena vc dizer, que selou o sistema de arrefecimento. Acho que isso foi fundamental para resolver o seu problelma de superaquecimento.
    abraços
    costa junior

  • #19
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, aos que já fizeram as alterações preventivas em suas viaturas, poderiam criar um tutorial sobre como fazer tais mudanças, quais peças e marcas comprar, marcas compatíveis, esquemas, etc...

    Sei que é pedir muito mas salvariam centenas de Sportages que rodam em nosso caloroso Brasil

    Abraços a todos

    Colares
    Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000
    Anderson valeu pela confiança e credibilidade.
    Valeu pela dica tambem , ja estou elaborando um tutorial com todas as melhorias que eu ja construi .
    Neste tutorial vao constar dados tecnicos e fotos , ja fis melhorias no sistema de arrefecimento , sistema de jeraçao de energia (altenador) , acarenajen do esterpe e cubo da roda dianteira traçao 4x4 e outras coisas a mais . Aquarden alguns dias .
    Ate´ um abraço.
    Alexandro dorner

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor Sportage

    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Prezados,

    Venho aqui também a ratificar as opiniões dos colegas quanto ao motor do Sportage. Tenho um 2001 TDI, que após adquirir advinda de um dono anterior que não dava a devida manuntenção, quebrei a cabeça e $$$ com o Jipe, porém após este trabalho consegui deixar o Jipe redondinho, cheguei a desanimar confesso, más agora é só satisfação, quebrei a cabeça com peças e com mexânicos. Mantive a originalidade, apenas instalei um medidor de tempratura auxiliar e peças de boa qualidade, orientei-me também com a riqueza de dicas e de boa vontade em ajudar dos colegas aqui do fórum. Hoje fico "doido" pra completar a água do radiador e nada de baixar, a vareta do óleo idem, o ponteiro da temperatura às vezes dorme na temperatura ideal e às vezes até penso que está com defeito, ao abastecer conforme a km percorrida, sei exatamente a quantidade de combustível que caberá baseando nos seus 14KM/L de consumo. Confesso também que mantenho entre 2.000 a 3.000 giros, más para que mais além disso, pois é muita satisfação curtir este jipe com conforto de um carro de passeio. Este é o meu depoimento.


    Abraço a todos.


    Carlos Alberto
    Brasília-DF-

    Assim como todos, eu também gosto muito da minha viatura. Acho que o único problema é a falta de mecânicos que entendem bem desse motor para poder mexer no carro sem agente ficar se preocupando. Possuo o carro à 2 anos e nunca levei em mecânico algum, eu mesmo tenho feito as manutenções basicas, como troca de ventoinha, sistema auxiliar de temperatura e outras coisas.
    Carlos Alberto, você tem alguem que mexe no seu carro que posse indicar aqui em brasília?

    Desde ja, obrigado,

    Tásio Vasconcelos

  • #21
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por continas Ver Post
    Assim como todos, eu também gosto muito da minha viatura. Acho que o único problema é a falta de mecânicos que entendem bem desse motor para poder mexer no carro sem agente ficar se preocupando. Possuo o carro à 2 anos e nunca levei em mecânico algum, eu mesmo tenho feito as manutenções basicas, como troca de ventoinha, sistema auxiliar de temperatura e outras coisas.
    Carlos Alberto, você tem alguem que mexe no seu carro que posse indicar aqui em brasília?

    Desde ja, obrigado,

    Tásio Vasconcelos
    Tásio, também tenho eu mesmo corrigido os pequenos contra-tempos que tive com meu carro ao longo dos 3 anos que estou com ele. Somente a parte da fiação dos vidros que levei a uma auto-elétrica de confiança para fazer e ficaram ótimos. Nunca mais tive problemas. Gostaria de fazer algum tipo de teste preventivo para saber como anda meu motor, que completou 136.000 Kms, bem como avaliar a tração para saber se precisar faze algo preventivo... mas não sei em quem posso confiar. Abraços a todos os felizes donos de Sportages, sejam curtas ou Grands... como a minha.

  • #22
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Tásio, também tenho eu mesmo corrigido os pequenos contra-tempos que tive com meu carro ao longo dos 3 anos que estou com ele. Somente a parte da fiação dos vidros que levei a uma auto-elétrica de confiança para fazer e ficaram ótimos. Nunca mais tive problemas. Gostaria de fazer algum tipo de teste preventivo para saber como anda meu motor, que completou 136.000 Kms, bem como avaliar a tração para saber se precisar faze algo preventivo... mas não sei em quem posso confiar. Abraços a todos os felizes donos de Sportages, sejam curtas ou Grands... como a minha.
    Fala Anderson , tudo bem? gostei da mençagen positiva .
    Concordo com voce eu tanbem faço manuteçoes corretivas e preventivas na branquinha , porem isto acontesse por que fauta mecanicos que reaumente entende deste carro (alguns sao desonesto)p/ se ter uma ideia , tem mecanico da propia kia que nao sabe se tem ou nao tem suspiro nos diferenciais e caixa de cambio (todo sistema mecanico que trabalha confinado ou fexado e lubrificado a oleo precisa ter suspiro , caso contrario ferve consequemente quebra) .
    Quanto a vida utio do seu motor fica traquilo , com 136.000kms este motor nem chegou a metade da vida utio(se nao ferveu , se ferveu ai e´outra istoria) , Quanto a testes p/ avaliar o motor pode ser feito 1 teste simples .
    T1 Ligue o motor e com ele ligado retire a vareta do nivel do oleo, se espirrar oleo siguenifica que esta vasando compreçao pelo conjunto aneu-pistao-cilindro , seu motor ja era´se nao espirrar chou de bola.
    Ja a traçao voce pode faser 3 assao p/ prevenir quebras futuras.
    Trocar o oleo dos diferenciais e caixas de cambio e redusida a cada 2-3 anos(dependendo do uso)
    Mande estalar mangueiras nos suspiros dos diferenciais e caxas p/ elevar o ponto de entrada de ar (quanto mais auto melhor)com o obijetivo de nao deixar com que a agua entre nos sistemas de transmiçao.
    Mande estalar um kit AVM roda-livre nos cubos das rodas diateiras pode nao ser bonito nem boisera porem e muito mais confiavel e duravel e e´isto que buscamos serto?
    Aderson espero que ajudei.
    Alexandro Dorner

  • #23
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Boas notícias...

    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Fala Anderson , tudo bem? gostei da mençagen positiva .
    Concordo com voce eu tanbem faço manuteçoes corretivas e preventivas na branquinha , porem isto acontesse por que fauta mecanicos que reaumente entende deste carro (alguns sao desonesto)p/ se ter uma ideia , tem mecanico da propia kia que nao sabe se tem ou nao tem suspiro nos diferenciais e caixa de cambio (todo sistema mecanico que trabalha confinado ou fexado e lubrificado a oleo precisa ter suspiro , caso contrario ferve consequemente quebra) .
    Quanto a vida utio do seu motor fica traquilo , com 136.000kms este motor nem chegou a metade da vida utio(se nao ferveu , se ferveu ai e´outra istoria) , Quanto a testes p/ avaliar o motor pode ser feito 1 teste simples .
    T1 Ligue o motor e com ele ligado retire a vareta do nivel do oleo, se espirrar oleo siguenifica que esta vasando compreçao pelo conjunto aneu-pistao-cilindro , seu motor ja era´se nao espirrar chou de bola.
    Ja a traçao voce pode faser 3 assao p/ prevenir quebras futuras.
    Trocar o oleo dos diferenciais e caixas de cambio e redusida a cada 2-3 anos(dependendo do uso)
    Mande estalar mangueiras nos suspiros dos diferenciais e caxas p/ elevar o ponto de entrada de ar (quanto mais auto melhor)com o obijetivo de nao deixar com que a agua entre nos sistemas de transmiçao.
    Mande estalar um kit AVM roda-livre nos cubos das rodas diateiras pode nao ser bonito nem boisera porem e muito mais confiavel e duravel e e´isto que buscamos serto?
    Aderson espero que ajudei.
    Alexandro Dorner
    Valeu pelas orientações Alexandro e aproveito para dizer que meu motor nunca ferveu, e quanto aos suspiros vou providenciar as mangueiras e cuidar cada dia mais da minha VTR. Grande abraço e tudo de bom...

  • #24
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Aderson que bom que grand spt nao fervel , porem fica mais essa dica faça voce mesmo melhorias no sistema de arrefecimento p/ assim evitar fervura , se este motor nao fervel se trata de uma joia , estale ventoinha eletrica e recipiente de espassao e outras coisas mais que ira´ encontrar aqui mesmo neste topico (motor da sportage uma joia da mecanica).
    Valeu um abraço.
    Alexandro Dorner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade