x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52

Tópico: Embreagem

  • #37
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Wladybr Ver Post
    Boa noite a todos...
    A minha novela persiste...

    Comprei plato e disco originais --------->> marca SECCO ---->> R$300,00
    Na loja não tinha o rolamento que comprei da Besta 2.2 em outro local, serve perfeito com a vantagem do encaixe traseiro ser todo de metal enquanto a da Sportage é de plastico -------> Original da KIA -----> R$ 49,00
    Mão de obra para troca -----> R$ 500,00 e, 2x 250,00

    Resultado, não mudou em nada, hj levei em uma empresa que só mexem com Cambio pois o mecânico que trocou a embregem diz que so mexia com a embreagem e que cambio ele terceiriza.

    Chegando na empresa depois d "N" testes, ele disse que é o conjunto da embreagem que tem algo errado, ACIONADOR , BURRINHO, Mangueiras sei la algo esta errado pois ele disse que se bombar as marchas não enroscam... Num sei mais o que fazer e nem quais as peças que devo procurar... o Plato + disco + rolamento estavam meia boca talvez nem precisa-se ter trocado mas ja que tava na mão trocamos...
    Alguem tem fotos das peças que devo procurar pra saber o que eles estão falando...
    Grato e no aguardo.

    Wlady
    Wlady tudo bem ? se nao esta vou tentar melhorar .
    Sobre a embreagem , a branquinha e a diesel mas acredito eu que seja igual , a um tempo atras tive problema com embreagem , quando o carro estava frio funcionava sertinho porem quando esquentava as marchas começava a nao engatar o pedal ficava la no fundo .
    Como resolvi ?
    Troquei todos os cilindros de acinamento primario e secundario , o primario e acionado pelo pedal e o secundario aciona o atuador do plator .
    Nao se esqueça de trocar o oleo ( dot 4 ) , talves voce encontre dificultade de desser o oleo ate o cilindro secundario , se caso aconteça use uma ceringa de cavalo ( aquelas grande ) para puxar o oleo .
    Valeu boa sorte ate .
    AlexandroDorner

  • #38
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    mmmmmmm caro acredito que e Sr eduarte és único que pode te ajudar, esta médio enrolada essa conversa a repeto do sintomas do embreagem

  • #39
    É a novela persiste pois devido aos feriados o retorno ao mec. Ficou pra dia 22 abril, vamos ver esses itens descritos pelos amigos, e qto ao óleo nunca fiz troca e sim completei.. Estou pensando em trocar esse óleo hj antes de de no mec. Veremos.
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

  • #40
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Wlady, trocar o fluido de freio/embreagem não é tão simples, é preciso fazer a sangria.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #41
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Wlady, trocar o fluido de freio/embreagem não é tão simples, é preciso fazer a sangria.

    []s
    (DU)
    Mestre Duarte, quais os sinais de que a embreagem já está pedindo troca? Sinto meu carro mais pesado ou fraco na arrancada, as marchas mais duras de engatar pela manhã, consumo aumentou bem e o carro vibra na marcha lenta de maneira diferente, já que os Diesel tremem normalmente, né! hehe. Acho que isto indica que já é hora né? Há um vazamento também no motor que aumentou nos ultimos dias a ponto de pegar 01 litro de óleo depois de rodas 2500 Km depois da troca. Sempre troco a cada 5 mil, mas desta vez tive que completar para uma viagem de 600 Kms. Alguma recomendação especial meu nobre tutor?

    Abraços,

    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #42
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Normalmente o sintoma é dificuldade nas trocas de marcha e pedal com ação curta, vc começa a tirar o pe e ja começa a andar, entre outros sintomas.
    Marchas duras de engatar pela manha pode ser por estar frio, o oleo fica mais grosso, ou oleo velho.
    Se ta vazando óleo tem que sanar esse vazamento.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #43
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Normalmente o sintoma é dificuldade nas trocas de marcha e pedal com ação curta, vc começa a tirar o pe e ja começa a andar, entre outros sintomas.
    Marchas duras de engatar pela manha pode ser por estar frio, o oleo fica mais grosso, ou oleo velho.
    Se ta vazando óleo tem que sanar esse vazamento.

    []s
    (DU)
    Isso aí, Eduarte! Pode tb ser os cilindros (principal e secundário) já cansados. Tremendo na lenta e fraca de arrancada é sinal de filtro diesel sujo/velho ou ainda o filtro de ar - falta de combustível. Fumaça aumenta tb. Abraços!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #44
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Isso aí, Eduarte! Pode tb ser os cilindros (principal e secundário) já cansados. Tremendo na lenta e fraca de arrancada é sinal de filtro diesel sujo/velho ou ainda o filtro de ar - falta de combustível. Fumaça aumenta tb. Abraços!!!
    Douglas e Duarte, valeu pelas dicas. O curso da embreagem está mesmo baixo. O combustível, mesmo em meio tanque já vibra e os cilindros são novos, troquei ano passado. Acredito ser o filtro que troquei faz uns 2 a 3 anos já. O filtro de ar também é novo. Hoje vou a um mecânico especializado em diesel para ver sobre o vazamento e vou agendar a troca da embreagem já. Abraços a vocês e mais uma vez, muito grato.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #45
    Usuário
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos. Tenho uma Grand Sportage 99 - 2.0 a gasolina. Minhas marchas estão arranhando e minha embreagem baixa. Aqui na minha cidade o negócio é difícil. Fui em 2 mecanicos q deram 2 dignosticos diferentes: um disse caixa o outro embreagem. O da embreagem falou em sangrá-la e ver o resultado etc. O que eu queria ajuda é o seguinte: pelos sintomas parece ser o que? e .. existe compartimento para completar olea da embreagem, fazer sangramento? onde seria? É possível regular essa embreagem que parece ser hidraulica? Desde já obrigado>

  • #46
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Pessoal como faço para testar o conjunto hidráulico da embreagem, meu carro esta raspando todas as marchas to achando que a embreagem, mais o estranho e que aparentemente a embreagem não esta patinando, o que me leva a pensar no kit Hidráulico, alguém sabe qual e o curso de acionamento to atuador da embreagem ?

  • #47
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Na minha quando começou a apresentar problemas no encaixe das marchas, levei a um mecânico que parecia ter visto um ET quando viu meu carro. Mais cheio de boa vontade, pressionamos a embreagem e ele por baixo viu que ainda tinha mais curso e que o acionador auxiliar da embreagem não estava indo ate o final. Foi feito a troca e resolveu o problema. Mais no meu caso já tínha comprado a embreagem e aproveitei e troquei logo tudo.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #48
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por andedeco Ver Post
    Boa tarde amigos. Tenho uma Grand Sportage 99 - 2.0 a gasolina. Minhas marchas estão arranhando e minha embreagem baixa. Aqui na minha cidade o negócio é difícil. Fui em 2 mecanicos q deram 2 dignosticos diferentes: um disse caixa o outro embreagem. O da embreagem falou em sangrá-la e ver o resultado etc. O que eu queria ajuda é o seguinte: pelos sintomas parece ser o que? e .. existe compartimento para completar oleo da embreagem, fazer sangramento? onde seria? É possível regular essa embreagem que parece ser hidráulica? Desde já obrigado>
    O reservatório de óleo é o mesmo do fluido de freio, existe uma regulagem junto ao pedal bem embaixo do painel. Engate uma marcha e tente arrancar com o freio de mão acionado, se soltar todo o pedal e ela nem gemer, sua embreagem ja era, caso contrario troque o fluido e faça a sangria de todo o sistema hidráulico, a embreagem você sangra no cilindro auxiliar junto da caixa!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    2. Embreagem
      Por celiosousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/04/2011, 15:05
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 19:22
    4. Embreagem??
      Por Claudinei Garcia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2007, 19:59
    5. Embreagem
      Por Dmark no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2005, 03:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade