x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!




    Olá pessoal, venho acompanhando o 4x4brasil a algumas semanas, recentemente fiz meu registro no mesmo.

    Ja vim acompanhando varios topicos sobre sportage l200 sw4 entre outros 4x4 que podem caber no meu bolso.


    Minha situaçao é a seguinte, quero um carro 4x4 para viajar ( viajagens longas ) fugindo de cidades grandes, entao sujeito a estrada de terra, no dia a dia vou usar o carro pouco, entao se for grande ou pequeno nao incomoda, porem quero fazer passeio/trilhas leves com o carro, sera meu unico carro.

    Estarei dando meu gol de entrada valor +- 8 9 mil + parcelas do financiamento, dai vem o pipino, se eu pega parcelas muito altas nao me sobra dinhero pra arrumar e viajar com o carro. entao estou procurando um carro na faixa de 20 mil reais. Sei que dos carros que sitei a melhor seria a sw4, mas aki em Curitiba/PR a media esta acima de 25 mil, l200 esta um pouco abaixo do preço mas ainda inviavel.

    O unica viatura q me sobra é a sportage, como quero viajar para longe o consumo me seria favoravel ( diesel ) mas as 2.2 é fraco e blablabla. melhor mesmo seria a TDI mas nao sei se acharei uma em boa estado por esse preço, mas me contentarei a subir uma serra a 70km/k e viajar a 90km/h.

    Mas a questao conforto, durabilidade de peças, peças a pronta entrega ( caso de viagens ) no valor que eu tenho disponivel seria uma boa opção ? ou junto mais dinhero pra pegar uma sw4 ? ( q isso demorara uns 2 3 anos ;/ )

    Alguem tem sportage e faz viajens longas com ela ? como ela se comporta ? vale apena comprar uma pensando do modo que estou pensando ?

    Estou pensando em uma 2.2 diesel ! as a gasolina é uma boa atraçao mas gasta de mais combustivel =/

    ( OBS: sei que varios vao pensar em falar q tem mais 2000 mil topicos sobre isso, mas ja li 90% deles, e algumas perguntas que fiz a cima nao encontrei. )

    desdeja agradeço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    esqueci de comentar:

    Nas viagens vai somente eu e minha mulher, eu tenho 1.83 ela é piquena.

    Outra obs q procurei e nao achei muito, sportage é facil achar acessorios ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    alguem plx?!

  • #4
    Bom dia amigo, creio que fazendo uma revisão boa, da para fazer a expedição sem problemas
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #5
    Eu tenho uma STG TDI 2001 curta e ja fiz umas viajens meio longas....tipo uns 800km só de ida. No final de setembro estarei fazendo uma mini expedição com o pessoal meu jipe clube o Bodes 4x4 e mais alguns da Rota 4x4 que dará só de ida 1235km, onde andaremos em alfalto, barro, praia e alguns trechos cortaremos alguns rios.
    O que vc tem q fazer? Ver se a viatura esta confiável e manter ela sempre com a manutenção em dia. Na estrada não passo de 90km e sempre olho a agua, de resto é curtir.

    Espero ter ajudado.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Daew pessoal, hj vi uma sena que me fez tomar uma deciçao, conversando com a minha mulher ja sei +- como vai ser a viatura... e hj vi uma identica na rua. a Sportage curta com barraca no teto ( camping wolrd ) e na tampa traseira e estepe cheio de adesivos por onde o carro ja passou *-* gamei quando vi akilo haha.


    Agora vou a luta atraz da sportage 2.2 inteira! talves demore uns 6 7 meses pra comprar pois vou noivar e casar ano q vem, mas vou ter uma sportage !!!

  • #7
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    SPT TDI com preço que voce pode, vai dar problemas de manutenção, com certeza!

    Excelente viatura desde que tenha PROCEDENCIA. Mecânica simples e robusta.

    Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    SPT TDI com preço que voce pode, vai dar problemas de manutenção, com certeza!

    Excelente viatura desde que tenha PROCEDENCIA. Mecânica simples e robusta.

    Abraço.

    Por isso que vou optar por uma aspirada as 2.2, sei que motor nao tem akele desempenho, mas vale apena pela economia, ja que nao sou milhonario!


    Andei vendo aki em curitiba as 2.2 ja axei entre 15 mil a 22 mil reais

    SóCarrão Curitiba - KIA SPORTAGE 4X4 Azul · 1998

    SóCarrão Curitiba - KIA SPORTAGE 2.2 Azul · 1995

    SóCarrão Curitiba - KIA SPORTAGE DLX 2.2 Vinho · 1995

    Os tres sao particular, sera q vale apena pegar de loja ?

  • #9
    Tive uma GRand Sportage Turbo Diesel, fiz várias viagens longas.
    Fui à Argentina em viagem de 3000 km ida e volta, fui aos Lençóis Maranhenses, passando pela Bahia, Pernambuco, Piauí em viagem de cerca de 8500 km.
    Nessa última viagem levei tudo o que se pode imaginar, enchi o porta malas e parte do banco traseiro, fui preparado para percorrer as areias sozinho, meu carro tinha quincho, peito de aço, lift, estaca de quase 2 metros para ancoragem, etc. Como estava muito pesado, sofri um pouco rodando a noite na Bahia para ultrapassar caminhoes.
    Quanto ao conforto, robustez da suspensão e do chassi e outros itens o carro é muito bom.
    O motor não é dos melhores, podia ser mais "forte" e robusto.
    Meu motor apresentou problema no dia 24 de dezembro (vespera de Natal) no interior do Piauí, no dia 26 levei de guincho para Teresina e encostei na retífica, o motor foi feito por completo, ficando somente o bloco e o virabrequim originais, até o comando de válvulas foi trocado, a retífica encomendou as peças de SP em 27/12, no dia 29/12 as peças chegaram e em 30/12 continuei viagem, não tive problemas com as peças.
    Se seu orçamento for limitado, continue com seu carro (mesmo que esteja pensando em uma SW4) pois se tiver problemas sérios vai gastar muito em manutenção. Adoro 4x4, mas em viagens, rípio, estradas de "chao batido" carros como Gol vão muito bem.
    Não é raro de se gastar mais de R$ 10k na manutenção de motor diesel.
    Já fui de Jijoca à Jericoaquara no Ceará pelas areias em um Gol 1.6, já andei pelas areias de Cumbuco em um Celta 1.0.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7.jpg   -6.jpg  

  • #10
    Fotos de Cumbuco onde passei com um Celta

    -cumbuco-12.jpg-cumbuco-21.jpg-cumbuco-16.jpg


    Não estou falando que um Gol vai onde um 4x4 vai, mas muitos compram 4x4 para andar onde um Gol andaria sem problemas

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, como vai?

    Eu tenho uma Grand 2001 TDI, comprada há uns 2 anos e meio, especialmente para viajar, pois vou muito a Santa Catarina. Já rodei com ela mais de 50 mil km neste período.

    Eu gosto muito do comportamento do carro na estrada. Realmente não é um carro para se voar, mas se você estiver interessado em conforto, é ótimo. Dá pra viajar tranquilo em uma velocidade de 100 a 120km/h sem forçar muito, e ainda sendo econômica.
    A minha faz média de 12 km/l na estrada a 120km/h e com ar ligado. Andando a 100km e com ar desligado já cheguei a 14,5km/l.

    Na minha última viagem dei uma volta maior, e fui até o Uruguai, mas aí tive um problema de cabeçote no primeiro dia da viagem, bem próximo a Curitiba. Tive que ficar 3 dias parado para troca do bendito. Tem uma oficina muito boa aí em Curitiba, especializada em KIA, que me atenderam muito bem, é a Paraná Diesel.

    Depois disso continuei até Punta Del Este e Montevidéu sem qualquer problema, e só alegria.
    Dá uma olhada em malunaestrada.blogspot.com.br

    Tem um amigo meu de Santa Catarina, que tem uma TDI igual à minha e já rodou a América do Sul inteira. Isto é inspirador. (Mas ele também já fez o cabeçote neste mesmo lugar em Curitiba viu... hehe)
    Dá uma olhada no site VIAGEM FAMÍLIA

    Abraço e boa sorte na sua escolha.
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Fotos de Cumbuco onde passei com um Celta

    -cumbuco-12.jpg-cumbuco-21.jpg-cumbuco-16.jpg


    Não estou falando que um Gol vai onde um 4x4 vai, mas muitos compram 4x4 para andar onde um Gol andaria sem problemas

    eh por esse lado nunca tinha pensado, eu gosto de analizar bem pra nao fazer cagadas, eu nunca colokei um carro na areia ou barrao, entao nao sei tipo até onde um 4x2 vai e qual a diferença do 4x4 saca ? eu to querendo um carro pra viajar pra fazer viagens rusticas, ir pro meio do mato pegar estrada de terra, viajar somente acampando e assim por diante!

    sei que muitos lugares o meu gol vai me levar, mas tipo tenho um sono de ir ao atacama, e alguns lugares qero ir q so um 4x4 vai, e em comboio...

    vendo seus comentarios, as vezes penso em esperar alguns anos ai até me estabilizar bem financeiramente e pegar uma pajero full uma sw4 ou algum derivado desses...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42
    5. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade