x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 116
  • #25
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Alexandrodorner!
    O Forum 4x4 Brasil é um espaço para que sejam trocadas experiências e, mutuamente, nos ajudarmos a mais bem entendermos/usufruirmos nossos 4x4 ! Espero que isso te ajude/anime para também colocar a tua 4x4 na estrada e curtir as férias de uma maneira diferente, dirigindo dia após dia(já que quem faz isso adora dirigir na estrada) e conhecendo lugares novos a todo o momento, indo por um caminho e voltando por outro, parando onde se quer, seja à beira da estrada, seja numa cidade diferente, e o número de dias que se quer...não existe passeio melhor... Às vezes, indo num grupo também é proveitoso, mas se fica na dependência de um ou outro mais impaciente que se mete em altas velocidades pelas estradas ou parando em locais onde não se quer, sempre exigindo o máximo dos colegas de viagem e das suas máquinas(por exemplo, o roteiro que fiz-sozinho, isto é, a GSpt com 3 ocupantes(eu, a “navegadora”e a irmã dela) - para Ushuaia foram 13.600 km em 27 dias, mas tem gente que vende pacote para fazer perto de tal quilometragem em 12 dias ! O que se pode aproveitar correndo dessa maneira ? Tem que se curtir uma viagem dessas numa boa !
    Novamente, Bom Planejamento e Boa Viagem, lembrando de verificar, previamente, onde se situam, pelo caminho, as ccs que prestam assistência técnica para a marca do teu carro, a quem se dirigir em caso de uma emergência !
    Sds a todos.
    É guri, este é o espirito !!! Parabéns pela experiência e certamente teremos mais "aventureiros" com histórias destas para contar. Estou planejando ir ao RS com minha GSptg no final do ano. Também, sem pressa.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Luiz Gaucho!
    É isso mesmo, Tchê ! Acho que tem muita gente que não acredita nas Sportages (1ª. Versão) para viagens longas, mas realmente, é um bom carro para isso, em minha vivência !!!
    Bom Planejamento e Boa Viagem para o RS (e/ou para qualquer outro lugar) ! Abcs.
    Sds a todos.

  • #27
    Para expedições propriamente ditas ainda não usei a minha mas tenho feito uma média de 3 a 5 mil km por mês sem nenhum problema grave nos últimos 2 anos e meio. Único cuidado é observar água e fazer as trocas de óleo a cada 5 mil km. É um carro que eu recomendo pra quem pretende viajar gastando pouco em combustível e em manutenção.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Felipezanrosso !
    Quantos mil km já tem a tua Sptg? Qual o ano ? Grand ? Diesel ? Fazes uma grande km todo mês (3k a 5k km)! Que consumo fazes(km/l)? Quanto à manutenção, realmente, é um carro que pode andar bastante e sendo econômico ao mesmo tempo. Já me referi antes e repito: se existisse uma GSptg TD(diesel) 2013 automática, 4x4 H + L, provavelmente teria uma na garagem de minha casa ! Sds a todos.

  • #29
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Felipezanrosso !
    Quantos mil km já tem a tua Sptg? Qual o ano ? Grand ? Diesel ? Fazes uma grande km todo mês (3k a 5k km)! Que consumo fazes(km/l)? Quanto à manutenção, realmente, é um carro que pode andar bastante e sendo econômico ao mesmo tempo. Já me referi antes e repito: se existisse uma GSptg TD(diesel) 2013 automática, 4x4 H + L, provavelmente teria uma na garagem de minha casa ! Sds a todos.

    A minha tá com 142 mil km, mas estou com ela a dois anos e meio, andando mais principalmente nos ultimos meses.
    peguei ela com 98 mil, sou segundo dono mas não sei se a km é real.
    na estrada faz uma média de 12 a 14 dependendo do diesel e do trecho... (Somos conterrâneos.. viajo de Chapecó pra caxias pelo menos uma vez ao mÊs.. além de outras viagens a trabalho.

    É uma sptg curta, diesel.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Filipezanrosso!
    Boa quilometragem por litro fazes com tua Sptg curta. Ela, por ser mais leve que a outra, a GSptg, se com a mesma potência de 87 cv (com turbo e intercooler), possibilita mais km/l . E desenvolve mais em subidas de serra cheias de curvas...Já, a versão anterior, sem turbo e intercooler, com 65 cv(não me lembro bem), não tem a mesma desenvoltura, embora propicie boa economia em km/l. Em meu caso, ao longo dos quase nove anos de uso da GSptg, a média obtida alcançava ~11,5 km/l(25% cidade + 75% estrada), mas levando em conta a região de serra aonde resido, acho, ainda hoje era uma muito boa média( velocidades quase sempre as legais) . Abçs, conterrâneo ! Sds a todos.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Filipezanrosso!
    Boa quilometragem por litro fazes com tua Sptg curta. Ela, por ser mais leve que a outra, a GSptg, se com a mesma potência de 87 cv (com turbo e intercooler), possibilita mais km/l . E desenvolve mais em subidas de serra cheias de curvas...Já, a versão anterior, sem turbo e intercooler, com 65 cv(não me lembro bem), não tem a mesma desenvoltura, embora propicie boa economia em km/l. Em meu caso, ao longo dos quase nove anos de uso da GSptg, a média obtida alcançava ~11,5 km/l(25% cidade + 75% estrada), mas levando em conta a região de serra aonde resido, acho, ainda hoje era uma muito boa média( velocidades quase sempre as legais) . Abçs, conterrâneo ! Sds a todos.
    a sportage que você usou pra fazer aquelas viagens todas, foi aquela 2.2 de 60 cavalinhos? oO

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Andre Fernandes !
    A G Sptg que usei foi a TD 2001 (turbo diesel com intercooler, com 87 cv), mais ágil em respostas de acelerador do que a atmosférica(sem o turbo + o intercooler), com seus 60 e alguns cvs, poucos( em minha opinião), para o peso do carro.
    Sds a todos.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Esqueci, anteriormente, de citar um site com muita informação para quem gosta de viajar com o seu 4x4, e que eu, na verdade, conheci antes deste Forum 4x4 Brasil, porém, ambos ajudando-me a levantar informações e animando-me para encarar as estradas aí por fora com meu próprio carro...
    INEMA - MainExpedicao4xEX - Seu Site de Aventuras
    E, lá de fora, um site muito bom para busca de infos, em especial sobre a Argentina, é o
    Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
    Sds a todos.

  • #34
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Esqueci, anteriormente, de citar um site com muita informação para quem gosta de viajar com o seu 4x4, e que eu, na verdade, conheci antes deste Forum 4x4 Brasil, porém, ambos ajudando-me a levantar informações e animando-me para encarar as estradas aí por fora com meu próprio carro...
    INEMA - MainExpedicao4xEX - Seu Site de Aventuras
    E, lá de fora, um site muito bom para busca de infos, em especial sobre a Argentina, é o
    Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
    Sds a todos.
    Fertag, muito bom esse site de rotas pela Argentina.
    Ano que vem, nova expedição: Bariloche!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Glaicon !
    É isso aí, Tchê ! Esse é o melhor tipo de férias ! Viajar nas estradas, indo onde se quer, com o próprio 4x4, e por isso mesmo, escolhendo qualquer percurso, seja asfalto, seja “chão”! Bom Planejamento e Boa Viagem !

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    A Grand Sportage TD 2001 enfrentou muito bem as viagens por aí ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -argent-03-06-193.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42
    5. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade