x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá,
    Comprei uma sportage 99/2000 gasolina e agora estou começando a revisar. A luz da injeção esta acessa, nos comentarios acima foi citado a questão de que o problema com esta sonda, que pode ser o motivo da luz acessa, aumenta o gasto de combustivel, como disse anteriormente, comprei a poucos dias a sportage e não sei se o consumo está OK, fiz uma média do abastecimento que fiz e ficou em torno de 5 a 6km por litro, está gastando muito ou é normal? Até porque, como seu novo com o carro, não consigo mensurar se a potência está abaixo do normal. Conversei com um mecânico da Kia de Ctba e ele me disse que somente trocando as velas a luz se apaga e que acendeu por conta de combustivel ruim, procede ou a mais normal é o problema com a sonda? Pergunto pois está questão do gasto de combustivel não foi mensionado por ele.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Amigo a minha faz 6KM por Litro no Alcool.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    troquei a sonda por uma marca e-klass, e continua acesa a luz da injeção.

    Citação Postado originalmente por zuccalmaglio Ver Post
    Nao sei a marca, mas estou pensando em comprar uma nova...sabe qual modelo da bosch comprar?
    A sonda é antes do catalisador.

    troque a sonda por uma marca e-klass, e quando passo por um quebra mola o carro começa a dar uns socos, principamente,
    em baixa rotação, a luz da injeção continua acesa...nao sei mais o que fazer...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    qual o protocolo do modulo de injeção da sportage 2008

    quero comprar um scanner para uso domestico no mercado livre, alguem tem uma sugestao, queria um bem baratinho, mas
    todos perguntam qual o protocolo do modulo de injeção da sportage 2008 16 v DOHC, alguem pode me ajudar



    Citação Postado originalmente por jairviegas Ver Post
    Pessoal tudo certo?

    Acendeu a luz da injeção do meu carro no último sábado. Estava andando normal. Bom, falei com um colega meu de trabalho que tem o conector OBD2 que verifica as falhas no carro. O relatório foi o seguinte:

    Relatório de falha de log gerado pelo torque para Android
    =================================================
    VIN fazer Veiculo: Não presente
    Fabricante do Veículo: Desconhecido
    Id. da Calibração do Veiculo: Não presente
    Registro de Falhas atual
    ------------------
    P0133: Sensor O2 resposta do circuito lento (Banco Sensor 1 1)
    Pendente Registro de Falhas
    ------------------
    ECU relatórios sem falhas pendentes
    Historico Registos Falhas
    ------------------
    ECU relatórios sem falhas históricas
    Outras descobertas códigos de falhas
    (Específica eventualmente pendente, atual ou fabricante)
    -------------------------------------------------- -
    ECU relatórios sem outros códigos de avaria logado

    Fim do Relatorio.
    ================================================== ===============================

    Pesquisando na Internet achei isto aqui: Sonda lambda

    Como vou fazer uma revisão no carro mês que vem, vou fazer a revisão dos 80 mil, trocando uma pá de coisas vou aguardar p/ ver no que dá. Resetamos a "central" e a luz apagou.

    Pergunta: Alguém já teve este problema?

    Um Abraço,
    Jair.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pois é, continuo com problema da resposta lenta na minha sportage 2.0 2008, coloquei uma sonda NTK, e ainda continua com o mesmo problema, já levei em outro mecanico, e nada, continua com o mesmo problema...nao sei o que fazer, acho que o problema nao é na sonda, mas onde poderia ser. Quais sao as causas para resposta lenta da sonda, obrigado.

  • #18
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por zuccalmaglio Ver Post
    Pois é, continuo com problema da resposta lenta na minha sportage 2.0 2008, coloquei uma sonda NTK, e ainda continua com o mesmo problema, já levei em outro mecanico, e nada, continua com o mesmo problema...nao sei o que fazer, acho que o problema nao é na sonda, mas onde poderia ser. Quais sao as causas para resposta lenta da sonda, obrigado.
    O que faz a sonda ter resposta lenta é o fabricante, a sonda não recebe tenção pra emitir sinal pro modulo, ela mesma gera a tenção em mv, a tenção que ela recebe é para a resistencia.
    O que pode acontecer é a sonda não estar com bom aterramento.
    A unica sonda que funciona bem é a bosch.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    sonda lambda sportage

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O que faz a sonda ter resposta lenta é o fabricante, a sonda não recebe tenção pra emitir sinal pro modulo, ela mesma gera a tenção em mv, a tenção que ela recebe é para a resistencia.
    O que pode acontecer é a sonda não estar com bom aterramento.
    A unica sonda que funciona bem é a bosch.

    []s
    (DU)

    Pois eu estou quase desisitindo, minha sportage 2008 a luz acende dando o codigo de erro p0133, a sonda instalada é da marca NTK, e o mecanico disse que somente a sonda original funciona....nao sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    ola eduardo, voce conseguiu resolver a tua sportage, minha só da erro p0133, nao sei mais o que fazer, ja troquei a sonda, fiz o diabo e ate agora nada, muitas vezes, faço 500 km e nao acende a luz, de repente do nada, a luz acende, e vou ver no scanner (celular Torque pro) e tá lá, erro p0133 resposta lenta.

  • #21
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Esse erro é do Sensor de oxigênio (MAF). A minha por ter gnv já queimou vários. Por isso vou retirar o gnv esse final de ano.
    Citação Postado originalmente por zuccalmaglio Ver Post
    ola eduardo, voce conseguiu resolver a tua sportage, minha só da erro p0133, nao sei mais o que fazer, ja troquei a sonda, fiz o diabo e ate agora nada, muitas vezes, faço 500 km e nao acende a luz, de repente do nada, a luz acende, e vou ver no scanner (celular Torque pro) e tá lá, erro p0133 resposta lenta.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Esse erro é do Sensor de oxigênio (MAF). A minha por ter gnv já queimou vários. Por isso vou retirar o gnv esse final de ano.

    Pois é, sensor MAF nao é do fluxo de ar? Meu carro esta dando problema p0133, na sonda lambda..o que pode estar errado? nao sei mais o que fazer, ando uns quilometros e logo acende a luz no painel, e engraçado que nao muda o comportamento do carro, como posso testar o sensor MAF do carro.

  • #23
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Se não muda o comportamento do carro melhor nem esquentar, pois o meu ate mesmo uma mudança de posto de gasolina a luz acendia. O maf o ideal é arrumar um emprestado, mais vai ser dificil.
    Citação Postado originalmente por zuccalmaglio Ver Post
    Pois é, sensor MAF nao é do fluxo de ar? Meu carro esta dando problema p0133, na sonda lambda..o que pode estar errado? nao sei mais o que fazer, ando uns quilometros e logo acende a luz no painel, e engraçado que nao muda o comportamento do carro, como posso testar o sensor MAF do carro.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    EDuarte, bom dia.

    Sou novo aqui, vc tem oficina? Onde?

    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor ap 1.6 flex completo / injeção completa / cambio ano 2008/2008
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2012, 09:12
    2. módulo sportage 2008
      Por dimas betiolo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2012, 11:23
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59
    4. Sportage Grand 2008 2009 Gasolina
      Por Armando Corsini no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/06/2009, 17:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade