x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Falha motor

  • #1

    Falha motor




    Olá... primeiro deixa eu me reapresentar... Sou Sérgio Vieira... Básico: sou Harleyro e sempre gostei de off road. Estava aqui na lista até 2009, qdo me separei e minha ex levou minha SPTG 98...
    Por ironia do destino, o jipão voltou pra mim. Fiz alguns passeios nesse fds e adorei, novamente... apenas um problema: em torno dos 2000 giros a injeção começa a cortar e corta direto. Aí, tenho que trocar as marchas a mudar o ritmo do motor pra continuar rodando.
    Alguém já teve esse problema ? Alguma solução ?
    Meu genro, que lida com carros, pensa que é o módulo da ignição eletrônica. Se for, qual módulo é compatível com o dela ?... sei que a SPTG, basicamente, é GM, ou seja, componentes eletrônicos Bosh... alguma idéia ?

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Tive problema parecido e era bico injetor, esgote todas as possibilidades antes de sair trocando peças, principalmente as que são mais caras, a minha quando deu problema o meca achou que era vedante de valvula, levado cabeçote na retifica e constatado que tava bom, verificado os bicos e tinha um queimado, serviço de 120,00 virou 450,00!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3

    Resolvido

    Ok... vamos lá... tenho uma história muito interessante pra contar:
    Sou analista de sistemas e trabalho com isso. Minha formação no ensino médio, é técnico em eletrônica (atuei 7 anos com isso) e sou apaixonado por mecânica.
    Num passado não muito distante, já havia tentado de tudo o que se falou aqui.
    Na semana anterior a do carnaval eu estava de folga. Comecei a mexer no carro... num dia, reconectei todos os terminais que achei - melhorou, mas não totalmente. No dia seguinte, resolvi que iria encontrar a causa do problema. Comecei a limpar tudo no motor... aí, percebi que a bobina que fica (colada) sobre a parte de cima, perto da tampa do óleo, estava solta. Totalmente conectada, o que, a princípio, não deveria ter sido causa do problema... aí é que está ! Imaginei: "será que não está faltando aterramento na bobina ?.."
    Radicalizei ! Fixei a bobina no local e liguei dois fios aterrando a carcaça dela (que parece um transformador) num parafuso ali perto e no polo negativo (terra) da bateria.
    ACABOU O PROBLEMA !!! Fui e voltei de Bertioga sem nenhuma falha... e ainda um pouco mais de economia que o normal.
    Se servir a alguém, espero que a experiência ajude.
    4X4 Brasil Razão: Resolvido

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Valeu por compartilhar Sergio, são pouquissimos que tem essa consciencia.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    feira de santana/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    tenho uma freelander 1 2005 com 153.000 KM, agora ela está apresentando um problema cronico de perda de potencia após uma hora de ligada. o motor atinge 6.500 rpms e ela não desenvolve. Quando esfria volta ao normal, na cidade que moro não tem Autorizada, me sugeriram trocar os sensores de oxigenio, preciso de mais informaçóes ex: quantos são, e quais são? Gentileza me ajudem estou desesperado. Troquei hoje as correias e tensores, filtro de combustivél, filtro de ar,e velas. Vou tentar a substituição das bobinas, se alguém puder me orientar vou ficar muito grato.

  • #6
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    josias pesquisa no forum da land rover, este é só sportage!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #7
    Usuário Avatar de L.Andrade
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    44
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Pessoal surgiu uma duvida, minha vtr de manha parece carro a alcool nao se sai do lugar enquanto nao esquentar, isso depois de 3 partinas no minimo.
    Ja desmontei e montei o atuador de marcha lenta, nao acredito que seje ele pois viajei ate o df com o mesmo desligado, quando ligo ele corta em alta,o que posso fazer para melhorar a partida de manha?????
    ZENNN!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É típica falha de bicos de injeção. Só colocar aparelho q certamente vai clipar qndo bater 2000rpm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 com falha de motor
      Por Shisha RS no fórum Ford
      Respostas: 67
      Última resposta: 13/11/2016, 01:54
    2. Motor frio falha
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2010, 00:37
    3. falha no motor da dakota
      Por carlos greg mioranza no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2010, 09:22
    4. Falha em motor injetado.
      Por elcio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 23/04/2006, 18:12
    5. samurai o motor falha
      Por vitor197 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/02/2006, 08:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade