x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Garfo da embreagem




    Olá amigos,
    Estou com um problema, que ja aconteceu algumas vezes...quando vou passar a marcha do jpx, ela simplesmente engata uma marcha, e depois não passa mais nenhuma, porém se eu tento passar de marcha não consigo, e o garfo(não sei se é esse o nome, me refiro ao lugar onde de fato passo as marchas) fica completamente "mole", e o carro engatado na marcha onde aconteceu esse problema...
    Quando levei no segundo mecanico pra ver ele me mostrou que era uma peça do trambulador, a haste, mas eu percebi que o garfo da embreagem tem uma parte meio desgastada onde essa haste faz contato com ele, então pensei em trocar tanto o garfo quanto a embreagem, procurei no mundo jpx mas não achei referência, vocês tem alguma idéia?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mg Barcellos Ver Post
    Olá amigos,
    Estou com um problema, que ja aconteceu algumas vezes...quando vou passar a marcha do jpx, ela simplesmente engata uma marcha, e depois não passa mais nenhuma, porém se eu tento passar de marcha não consigo, e o garfo(não sei se é esse o nome, me refiro ao lugar onde de fato passo as marchas) fica completamente "mole", e o carro engatado na marcha onde aconteceu esse problema...
    Quando levei no segundo mecanico pra ver ele me mostrou que era uma peça do trambulador, a haste, mas eu percebi que o garfo da embreagem tem uma parte meio desgastada onde essa haste faz contato com ele, então pensei em trocar tanto o garfo quanto a embreagem, procurei no mundo jpx mas não achei referência, vocês tem alguma idéia?

    Obrigado
    Parece ser se eu entendi direito as buchas das bieletas do cambio se o seu cambio for Peugeot.

    É necessário mais informações:

    Qual o seu cambio?
    O garfo que vc se refere é a alavanca do cambio?
    Existe algum tipo de adaptação no sistema?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Cambio original do carro da Clark peugeot
    É sim me referia a essa alavanca do cambio, desculpe a ignorância, e não existe adaptação no sistema não...
    essas buchas das bieletas se localizariam onde?
    O problema é no trambulador, no qual a haste que liga a alavanca de cambio com a caixa se solta dessa alavanca, fazendo com que eu não consiga mais trocar de marcha, estou pensando em trocar essa haste e essa alavanca...
    tem alguma sugestão?

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mg Barcellos Ver Post
    Cambio original do carro da Clark peugeot
    É sim me referia a essa alavanca do cambio, desculpe a ignorância, e não existe adaptação no sistema não...
    essas buchas das bieletas se localizariam onde?
    O problema é no trambulador, no qual a haste que liga a alavanca de cambio com a caixa se solta dessa alavanca, fazendo com que eu não consiga mais trocar de marcha, estou pensando em trocar essa haste e essa alavanca...
    tem alguma sugestão?
    MG Vamos por partes:

    Os JPX sairam originalmente dependendo do ano com cambios diferentes: Clark ou Peugeot (duas marcas e modelos distintos de cambio)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...o-jpx-tem.html (Como saber qual a caixa de cambio que o JPX tem?)

    Pela sua descrição, eu acho que são as buchas das bieletas e seu cambio deve ser um Peugeot, se vc não conseguir identificar tira fotos, tem muito faixa preta em JPX aqui no Forum, utilize a pesquisa que vc encontrará!

    OBS1: As bieletas que falei são as astes com uma 'cabeça' com borracha na ponta que conectam a alavanca ao acionamento do cambio, em cada cabeça existe uma rosca para ajustar o engate, são duas no cambio Peugeot, uma paralela horizontalmente ao cambio e outra verticalmente;

    OBS2: Os cambios Clark não utilizam este sistema, a alavanca de acionamento é diretamente na tampa na parte superior do cambio.

    abs, boa sorte
    Bruno.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Cara muito obrigado, você acertou em cheio, são essas bieletas sim que estão com a cabeça desgatada e acaba saindo da haste que se encaixa a ela fazendo com que na hora de engatar alguma marcha esse problema apareça.
    Muito obrigado mesmo, agora descobri que meu cambio é peugeot, desculpe a ignorância.
    Mas aonde posso comprar essas bieletas? Ou devo trocar a alavanca como um todo?
    Desde já agradeço demais.
    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mg Barcellos Ver Post
    Cara muito obrigado, você acertou em cheio, são essas bieletas sim que estão com a cabeça desgatada e acaba saindo da haste que se encaixa a ela fazendo com que na hora de engatar alguma marcha esse problema apareça.
    Muito obrigado mesmo, agora descobri que meu cambio é peugeot, desculpe a ignorância.
    Mas aonde posso comprar essas bieletas? Ou devo trocar a alavanca como um todo?
    Desde já agradeço demais.
    Abs

    Fala MG,

    Seguinte:

    Vc tem tres opções:
    - Comprar uma bieleta nova este cambio, é igual ao da pick up Peugeot 504.
    BH Paris - BIELETA CAMBIO LONGA PEUGEOT 504 longa
    Bieleta Do Cambio Peugeot 504 Pickup Diesel - R$ 39,00 en MercadoLibre longa ou curta
    BH Paris - BIELETA CAMBIO CURTA PEUGEOT 504 curta

    - Mandar fazer uma bucha e colocar na bieleta atual com material similiar (nylon, tecnil, borracha, PU...) precisa de bom torneiro e mesmo assim pode dar errado.

    - Fazer uma, usando a cabeça da bieleta do acelerador dos caminhões 1113 e 1313 (tem dois modelos gde e peq, a correta é a gde) e, cortar uma barra roscada construindo na medida correta (essa cabeça é de metal, apesar do trabalho, não havera mais buchas de material sintetico de desgaste maior).


    Para todos os casos tome cuidado para não alterar as medidas da barra (ficar rosqueando para diminuir ou aumentar o tamanho da bieleta sem necessidade) se vc perder o tamanho atual, vc poderá perder alguns engates e precisará regular o tamnho delas (anote a medida de centro a centro da cabeça das duas bieletas antes de desmonta-las).

    segue abaixo um link com peças equivalentes para JPX, entre elas as bieletas do cambio:
    .::: Mundo JPX - Peças :::.


    Quando eu tive este problema, passei uma fita isolante na cabeça onde encaixa a bucha, coloquei a bucha bem firme e, coloquei cruzadas varias cintas de plastico (enforca gato, tyre up não lembro o nome) com um pouco de folga para os engates, mas lembre-se é uma gambiarra e não vai durar muito!!!

    Abs e boa sorte!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    É Bruno, eu fiz a mesma malandragem que você fez mas durou por pouco tempo.haha do dia seguinte que você me deu a dica até anteontem, levei no mecanico e ele me disse que é a haste que encaixa nessa bieleta, que a bolinha da bieleta está tranquilo, a questão é que já até achei o kit de reparo do trambulador na internet, do peugeot 504 e aparentemente(de olho) é a mesma peça, queria ter a certeza, pois é fogo comprar e depois não ser e não achei referencia no mundo jpx, vocês sabem se é o mesmo?
    Desde já muito obrigado por tudo ai!

    Pra vocês darem uma olhada na peça ai vai o link:
    Kit Reparo Trambulador Peugeot 504. - R$ 95,00 en MercadoLibre

  • #8
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mg Barcellos Ver Post
    É Bruno, eu fiz a mesma malandragem que você fez mas durou por pouco tempo.haha do dia seguinte que você me deu a dica até anteontem, levei no mecanico e ele me disse que é a haste que encaixa nessa bieleta, que a bolinha da bieleta está tranquilo, a questão é que já até achei o kit de reparo do trambulador na internet, do peugeot 504 e aparentemente(de olho) é a mesma peça, queria ter a certeza, pois é fogo comprar e depois não ser e não achei referencia no mundo jpx, vocês sabem se é o mesmo?
    Desde já muito obrigado por tudo ai!

    Pra vocês darem uma olhada na peça ai vai o link:
    Kit Reparo Trambulador Peugeot 504. - R$ 95,00 en MercadoLibre


    Essa eu não tenho certeza Mg, vamos esperar alguém responder, apesar de que eu acho que se houver alguma diferença é muito pequena.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Garfo da Embreagem
      Por suv no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2010, 09:47
    2. Coifa garfo embreagem ohc
      Por Cacá no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2010, 12:16
    3. garfo de embreagem Toyota
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/01/2010, 00:19
    4. Garfo de embreagem de C 20
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/11/2009, 20:07
    5. Garfo embreagem da Silverado
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2005, 23:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade