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Tópico: CAIXA QUEBROU

Hybrid View

  • #1

    CAIXA QUEBROU




    AMIGOS
    SOU JOTEIRO A APENAS 1-(UMA) SEMANA E A CAIXA DO MEU "j" FOI PRO SACO. O MOTOR É MAXION 2.5 DIESEL (MESMO DA s-10) NEA CAIXA ORIGINAL. VOU TROCAR A CAIXA POR UMA DE S-10. COM A ORIGINAL O RUÍDO INTERNO DA VIATURA ERA ENORME, SERÁ QUE JÁ ESTAVA IDENTIFICANDO PROBLEMA UM AMIGO USAVA JPX NA POLÍCIA CIVIL AQUI NO RGS E DISSE QUE NÃO HAVIA RUIDO EXTREMO. É COMUM O "J" FAZER RUIDO DENTRO DA VIATURA

  • #2
    Usuário Avatar de marcio perotto
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    Até onde eu sei a caixa de transferencia e que produz um chiado, normal para mesma, envirtude de suas engrenagens serem retas, por sinal muito robusta. Quando revisei a minha a uns 2 anos atrás, troquei todos os rolamentos e passei a utilizar um oleo semi-sintetico da Agip 75W90-GL-5 + uma bisnaga de molycote, reduziu significamente o chiado. Agora o seu cambio é o original Peugeot ou Eaton cl-2215A ??? Se for o Peugeot troque...

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Paulo

    Quando vc comprou o carro vc chegou a ver o nivel do oleo da caixa?? Trocou o oleo do cambio?? Se trocou qual foi a marca e tipo do oleo??Vc sabe informar o que quebrou no cambio?? Tem fotos?

    Estou te perguntando porque tenho um JPX com cambio Peugeot e motor MWM e ja rodei uns 70.000km com esse conjunto fazendo de tudo com o carro e graças a Deus até agora o cambio esta perfeito.

    Boa sorte e se precisar de qualquer ajuda pode falar.

    Seja bem vindo

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #4
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    MWM cambio peugeot?

    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Paulo

    Quando vc comprou o carro vc chegou a ver o nivel do oleo da caixa?? Trocou o oleo do cambio?? Se trocou qual foi a marca e tipo do oleo??Vc sabe informar o que quebrou no cambio?? Tem fotos?

    Estou te perguntando porque tenho um JPX com cambio Peugeot e motor MWM e ja rodei uns 70.000km com esse conjunto fazendo de tudo com o carro e graças a Deus até agora o cambio esta perfeito.

    Boa sorte e se precisar de qualquer ajuda pode falar.

    Seja bem vindo

    rgds
    OLa amigo como faco para colocar o sprint com caixa peugeot? Faco flange ou tem que soldar eixo piloto?

  • #5
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Tem que fazer a flange da capa seca do mtr xud para a carcaça da embreagem do mtr mwm e soldar a ponta do piloto da C-20 no piloto da cx peugeot.

    Se eu fosse vc não perdia tempo nem $$, comprava uma clark + capa seca da C-20 e não gastava com adaptação (se o mwm for da S-10). Um conhecido usava mtr maxion 2.5 + caixa peugeot e quebrou inúmeras vezes, agora adaptou uma clark.
    Vamu que Vamu !

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Tem que fazer a flange da capa seca do mtr xud para a carcaça da embreagem do mtr mwm e soldar a ponta do piloto da C-20 no piloto da cx peugeot.

    Se eu fosse vc não perdia tempo nem $$, comprava uma clark + capa seca da C-20 e não gastava com adaptação (se o mwm for da S-10). Um conhecido usava mtr maxion 2.5 + caixa peugeot e quebrou inúmeras vezes, agora adaptou uma clark.

    X2!

    CCR:

    Realmente a caixa Peugeot é fraca para motores mais fortes que o XUD. Mais cedo ou mais tarde vai arrebentar alguma coisa, além do que a manutenção é difícil e a confiabilidade baixa.

    O ideal é partir para uma caixa mais robusta (a própria Clark CL2215 sugerida - mais antiga) ou uma Eaton (atual marca/fabricante sucessora da Clark) destas caminhonetes médias, que na maior parte dos casos aguentam torque acima dos 35 Kgfm, suficiente para os Maxion/MWM, bastando fazer as devidas adaptações - capa seca e estriado do eixo piloto para acoplamento na cx. de transferência Auverland.

    Quanto ao eixo piloto, prefiro o retrabalho, se possível (se comprar uma caixa proveniente de uma caminhonete 4x4 geralmente ele é mais longo, bastando cortar e ressoldar a "rabeta" da caixa (carcaça de alumínio) e cortar/usinar o entalhado (estriado). Lembrando que este serviço deve ser feito por profissional altamente qualificado para não comprometer a resistência mecânica do material do eixo.

    Quanto à manutenção da cx. de transferência Auverland, creio que seja a melhor opção. Alguém citou antes, neste mesmo tópico, uma sugestão para usar uma caixa de transferência de Ranger ou S-10 (elétricas) mas estas caxas simplesmente não servem pro Jota devido ao seu tamanho (comprimento excessivo), pois não sobraria espaço para o cardã traseiro...

    A caixa de transferência do Jeep CJ, apesar de compacta, é fraca pro Jota. Outras opções exigiriam muito trabalho de adaptação em outras coisas, como eixos e diferenciais e seriam convenientes apenas se fosse partir para uma mudança geral de mecânica, o que creio não ser o caso...

    Abraço,



  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
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    Alguém poderia me falar alguma coisa sobra a caixa de redução do J?
    Guenta bem o mwm sprint? Ela canta muito?Dá pra eliminar isso???

    Abraços

  • #8
    Caixa de J não quebra fácil, pq é muito forte. O André de BH usa o Maxxon e nunca teve problema, alé, de correr Rock Crawling.

    Parece que o Adriano da Almeidas 4x4 , tá com uma caixa dessas pra vender.

    Se interessar o nick dele aqui é dryoffroad e o e-mail é almeidas4x4@globo.com

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Vc. conseguiu adaptar o cambio da S10 na redução do jpx?

    Alem do BA 7 e do Clarck cl 2215, alguem já colocou outro cambio?

    Será que tem espaço pra colocar o cambio e redução da hilux, l-200 ou toyota? Alguem faz ideia de preço desses conjuntos?

    Se alguem tiver um 2215 pra vender dá um alo.

  • #10

    CAIXA

    AMIGOS
    TROQUEI A CAIXA ORIGINAL (PEUGEOT) PELA CLARK 5 MARCHAS, ATÉ ACREDITO QUE A FALTA ERA DE ÓLEO O QUE VEIO A OCASIONAR A QUEBRA (MINHA SUSPEITA PRENDE-SE AO FATO DE QUE A CAIXA NOVA, FOI COLOCADA NA MESMA OFICINA QUE ME VENDEU O J E NUMA VERIFICAÇÃO MINHA FALTAVA 1 LITRO DE ÓLEO) . pELO QUE SEI SÓ FOI COLOCADO UM FLANGE. TODAVIA ACHO MUITO RUIDOSA A CAIXA CLARK.jÁ COLOQUEI 2 CAMADAS DE FELTRO UMA ESPONJA DE 50 X 50CM E O RUÍDO É DO CÃO! NO MAIS JÁ ESTOU RODANDO A 15 DIAS.
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #11

    Quebrou De Novo

    AÍ PESSOAL!
    qUEBROU DE NOVO!! COLOQUEI CAIXA CLARK 2215 E ESTOUROU A PRIS (??) OU PRIZA(???) ELA ESTAVA SOLDADA, ISSO É NORMAL. EM ADAPTAÇÃO SE FAZ ESTE TIPO DE COISA?? ESTÁVA SENDO USADA MOTOR MAXION SPRINTER, CAIXA 2215 CLARK E CAIXA DE REDUÇÃO DO "J", A CAPA SECA É DO "J", NÃO TEM COMO COLOCAR A CAPA SECA DA CLARK??

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    E aí Paulo,

    Quem é q ta arrumando teu jipe?

    []´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

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