x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Estou pesquisando um JPX.




    Boa noite, estou a procura de um jipinho para mim viajar pra longe, no caso. Eu vi pela Internet, um JPX Montez... Mas só que eu gostaria de importar um motor turbo diesel, 1.4 aproximadamente... eu até iria com o meu jipe para o país, seja no Uruguai, seja na Argentina. Eu gostaria de fazer isso pois gosto muito de viajar... e como estas estradas daqui do Brasil estão uma porcaria , eu pensei em ter um jipinho com ar-condicionado, direção hidráulica e bem econômico como o motor Diesel faz. Eu gostaria de saber se a minha idéia vale a pena e se valer e puder me dar algumas sugestões, fico muito agradecido... E se não valer a pena, me explique o motivo para que eu possa compreender. E como eu faço para importar um motor diesel ou ir até lá no país para instalar.

    Agradeço à todos.

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    amigo qto vc tem de $$ para gastar na compra de um jota
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pois é, pensei em um JPX também para fazer viagens e até cheguei a postar essa dúvida no tópico sobre como escolher a viatura (Fórum Geral). Porém, como obrigatoriamente teria que ser um Jota reformado e adaptado (motor de Hilux, ou 14B etc) fiquei mais tentado por uma Defender 90 usada, por não necessitar de mudanças no projeto original do veículo. Mas ainda estou matutando as ideias...

    Acredito que colocar motor lá fora até dá certo, mas os colegas foristas podem falar a respeito das complicações na hora de colocar a especificação de um motor comprado no estrangeiro no documento (imagino que, a princípio, não haveria nota fiscal nacional do motor).

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    amigo um jota pronto com motor mwm 2.8 do troller acha por 30 a 40 mil um troller 2002 em diante faze 2 acha por 43 em diante hoje eu partiria por uma caminhonete para expedicoes uma frontier uma x terra hilux ranger s10 tem de tudo que é preço.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    amigo qto vc tem de $$ para gastar na compra de um jota
    Bom, eu só estou pesquisando pois agora vai sair a minha habilitação definitiva... e como o meu trabalho é muito longe, seria mais lucro comprar um jipe que tenha um consumo menor que 1.9 pois eles fazem aproximadamente 22Km/L... e para mim poder viajar, já que eu tenho um veículo que tem até GNV... mas o consumo não compensa e quando eu vou para o trabalho com ele, acabo saindo no prejuízo por causa da distância. São 30Km de distância aproximadamente de casa até o trabalho... e tenho casa de veraneio que fica há uns 130Km de onde eu moro. O veículo que eu tenho é um 1.5 Gasolina/GNV e vi o Diesel como um combustível mais econômico dos dois lados: Consumo (Quilometragem) e Financeiro (Custo do combustível). Se puder me ajudar até eu agradeço mesmo.

    Abração!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Pois é, pensei em um JPX também para fazer viagens e até cheguei a postar essa dúvida no tópico sobre como escolher a viatura (Fórum Geral). Porém, como obrigatoriamente teria que ser um Jota reformado e adaptado (motor de Hilux, ou 14B etc) fiquei mais tentado por uma Defender 90 usada, por não necessitar de mudanças no projeto original do veículo. Mas ainda estou matutando as ideias...

    Acredito que colocar motor lá fora até dá certo, mas os colegas foristas podem falar a respeito das complicações na hora de colocar a especificação de um motor comprado no estrangeiro no documento (imagino que, a princípio, não haveria nota fiscal nacional do motor).
    Mas não é só colocar e voltar para o Brasil como se não tivesse feito nada?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    amigo um jota pronto com motor mwm 2.8 do troller acha por 30 a 40 mil um troller 2002 em diante faze 2 acha por 43 em diante hoje eu partiria por uma caminhonete para expedicoes uma frontier uma x terra hilux ranger s10 tem de tudo que é preço.
    Mas eu quero um jipe Bom (que eu possa andar sem chamar atenção), Bonito (Que não esteja caindo aos pedaços ou se despedaçando) e Barato (Pois não tenho muito dinheiro para gastar pois a minha empresa tem dia que tem serviço... e tem dia que não).

  • #8
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    um jpx com motor xud começa em 20 mil reais o valor e vai subindo conforme as modificacoes. boa sorte na procura.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #9
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    22 Km / Litro

    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Bom, eu só estou pesquisando pois agora vai sair a minha habilitação definitiva... e como o meu trabalho é muito longe, seria mais lucro comprar um jipe que tenha um consumo menor que 1.9 pois eles fazem aproximadamente 22Km/L... e para mim poder viajar, já que eu tenho um veículo que tem até GNV... mas o consumo não compensa e quando eu vou para o trabalho com ele, acabo saindo no prejuízo por causa da distância. São 30Km de distância aproximadamente de casa até o trabalho... e tenho casa de veraneio que fica há uns 130Km de onde eu moro. O veículo que eu tenho é um 1.5 Gasolina/GNV e vi o Diesel como um combustível mais econômico dos dois lados: Consumo (Quilometragem) e Financeiro (Custo do combustível). Se puder me ajudar até eu agradeço mesmo.

    Abração!!!
    Você não vai encontrar um jipe que faça 22 kms por litro. Por menor que seja o motor, certamente ele gastará bastante.

    Veja o caso dos veículos 1.0. Todos gastam prativamente a mesma coisa que os 1.4.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de Rafael JPX
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Bom, eu só estou pesquisando pois agora vai sair a minha habilitação definitiva... e como o meu trabalho é muito longe, seria mais lucro comprar um jipe que tenha um consumo menor que 1.9 pois eles fazem aproximadamente 22Km/L... e para mim poder viajar, já que eu tenho um veículo que tem até GNV... mas o consumo não compensa e quando eu vou para o trabalho com ele, acabo saindo no prejuízo por causa da distância. São 30Km de distância aproximadamente de casa até o trabalho... e tenho casa de veraneio que fica há uns 130Km de onde eu moro. O veículo que eu tenho é um 1.5 Gasolina/GNV e vi o Diesel como um combustível mais econômico dos dois lados: Consumo (Quilometragem) e Financeiro (Custo do combustível). Se puder me ajudar até eu agradeço mesmo.

    Abração!!!
    É como o o Wander falou... vai ser uma coisa muito rara um jipe fazendo perto de 20 km/l...
    O meu J com motor original e rodando BEM na maciota, bem do tipo vovô na direita quase sendo atropelado por caminhão, ele faz 12 km/l... estou falando em andar a 80km/h ou MENOS... ou bem menos... hehehe
    Se alguém falar que faz 20 km/l, quase certeza que é mentira das bravas.
    Mas na verdade teve um dia que meu jipe economizou muito, foi no dia que tive que voltar puxado....

  • #11
    Camarada e ilusão achar que vc vai economizar com JPX, o custo da manutenção e revisão para deixar ele confiavel é alto são poucos mecanicos que mexem e por ai vai, tenho Jpx a bastante tempo gosto muito do carro, porem não aconselho vc comprar para esta finalidade que vc quer, ele e muito bom para se fazer trilhas e pequenas viagens, valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barão Vermelho Ver Post
    Camarada e ilusão achar que vc vai economizar com JPX, o custo da manutenção e revisão para deixar ele confiavel é alto são poucos mecanicos que mexem e por ai vai, tenho Jpx a bastante tempo gosto muito do carro, porem não aconselho vc comprar para esta finalidade que vc quer, ele e muito bom para se fazer trilhas e pequenas viagens, valeu
    Então qual Jipe você acha que eu possa investir, para que eu possa trabalhar e até fazer longas viagens?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estou Comprando Um Niva.Ap
      Por eloirson no fórum Niva
      Respostas: 48
      Última resposta: 20/02/2010, 01:24
    2. estou com duvida
      Por fabio gleidison no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/10/2007, 23:32
    3. pesquisando termos com duas letras...
      Por raulino no fórum Suporte
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/09/2006, 16:12
    4. Estou chegando!
      Por Edu Nobre no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/07/2005, 12:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade