x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0



    hoje o que temos no mercado sao troller land rover tudo na fixa de 50 mil para cima vc pode trabalhar e fazer longas viagens
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #14
    Usuário Avatar de Rafael JPX
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Trilha & Longas Viagens

    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    hoje o que temos no mercado sao troller land rover tudo na fixa de 50 mil para cima vc pode trabalhar e fazer longas viagens
    Agora tem umas versões mais acessíveis (Gas), você pode perder em consumo, mas o que se gasta a mais num Troller ou numa Land você consegue manter um carro menor, que seriam algo do tipo Vitara 3 portas dos mais antiguinhos aproximadamente ano 1995, Tracker, Hilux SW4 Gas, que se você equipar bem dá para brincar, para Diesel temos até mesmo o Jota, mas já procure um com uma mecânica melhorada, pois com a original você sempre fica com uns 20 pés atrás, já que ela não passa confiança, e como você faz questão de um motor pequeno, leve em consideração o AP Diesel, mas temos muitos também com o motor MWM, entre outros Diesel, temos as versões Gas do Jota que se pode levar em consideração AP 2.0, GM 2.4 ou os Vortec, etc.
    Agora, se você não quer uma coisa tão fuçada (mais original) e faz questão do Diesel mas muito mesmo, leve em consideração uma Band curta, é pesada, mas dá para brincar... Acho que é bom parar por aqui, pois senão vou falar de todos carros off-road que temos no mercado... hehehe

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafacm Ver Post
    Agora tem umas versões mais acessíveis (Gas), você pode perder em consumo, mas o que se gasta a mais num Troller ou numa Land você consegue manter um carro menor, que seriam algo do tipo Vitara 3 portas dos mais antiguinhos aproximadamente ano 1995, Tracker, Hilux SW4 Gas, que se você equipar bem dá para brincar, para Diesel temos até mesmo o Jota, mas já procure um com uma mecânica melhorada, pois com a original você sempre fica com uns 20 pés atrás, já que ela não passa confiança, e como você faz questão de um motor pequeno, leve em consideração o AP Diesel, mas temos muitos também com o motor MWM, entre outros Diesel, temos as versões Gas do Jota que se pode levar em consideração AP 2.0, GM 2.4 ou os Vortec, etc.
    Agora, se você não quer uma coisa tão fuçada (mais original) e faz questão do Diesel mas muito mesmo, leve em consideração uma Band curta, é pesada, mas dá para brincar... Acho que é bom parar por aqui, pois senão vou falar de todos carros off-road que temos no mercado... hehehe
    Bom, a questão do Diesel eu faço sim pois o Gás como combustível, resseca muito o motor, além daquele botijão ocupar uma boa parte do porta-malas. Eu já vi até no Mercado Livre esses motores AP. Não sei como eles funcionam, se eles são confiavéis, pois até já vi eles na versão 1.4 e 1.9. um até que eu vi estava há uns R$ 14.300,00 , isto é, fora a colocação dele no meu jipe, no caso. Eu já até pensei em pesquisar um jipe que estivesse com um motor fundido ou com o motor estragado ou até à gasolina e retirar o motor da Gasolina e colocar este motor AP pois pelo que eu pesquisei, eles colocaram lá no Mercado Livre que este motor 1.4 Diesel AP faz aproximadamente 24Km/l . Fiquei impressionado e como não sou um cara de ficar dando arrancadas e que sempre segue aquele ditado "Devagar se vai ao longe", eu gostaria de um motor Diesel bem econômico e que não desse para dar arrancadas pois até isso reduz no valor do seguro pois pelo que me disseram, os bandidos gostam de carros que arrancam e não os que demoram à desenvolver Eu já até pesquisei mas não sei onde, aqui do Brasil, onde eles fabricam os motores Diesel para exportar para a Argentina. se alguém souber... e tiver o telefone de lá, isso pode reduzir muitos os custos com a exportação e importação (levar e trazer).

    Vlw!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Ninguém se habilita?

  • #17
    Usuário Avatar de Rafael JPX
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Economia Combustível

    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Bom, a questão do Diesel eu faço sim pois o Gás como combustível, resseca muito o motor, além daquele botijão ocupar uma boa parte do porta-malas. Eu já vi até no Mercado Livre esses motores AP. Não sei como eles funcionam, se eles são confiavéis, pois até já vi eles na versão 1.4 e 1.9. um até que eu vi estava há uns R$ 14.300,00 , isto é, fora a colocação dele no meu jipe, no caso. Eu já até pensei em pesquisar um jipe que estivesse com um motor fundido ou com o motor estragado ou até à gasolina e retirar o motor da Gasolina e colocar este motor AP pois pelo que eu pesquisei, eles colocaram lá no Mercado Livre que este motor 1.4 Diesel AP faz aproximadamente 24Km/l . Fiquei impressionado e como não sou um cara de ficar dando arrancadas e que sempre segue aquele ditado "Devagar se vai ao longe", eu gostaria de um motor Diesel bem econômico e que não desse para dar arrancadas pois até isso reduz no valor do seguro pois pelo que me disseram, os bandidos gostam de carros que arrancam e não os que demoram à desenvolver Eu já até pesquisei mas não sei onde, aqui do Brasil, onde eles fabricam os motores Diesel para exportar para a Argentina. se alguém souber... e tiver o telefone de lá, isso pode reduzir muitos os custos com a exportação e importação (levar e trazer).

    Vlw!
    Na verdade quando falei de "Gas", foi a respeito de Gasolina, mas vamos lá...
    O Wilson e o Wander daqui do fórum possuem o Jota com motor de Golf Diesel, no qual falei, mas não fica nem perto dos 20km/l e é um motor 1.9 também... já o motor 1.4 num JPX duvido que ele consiga fazer os 24km/l, pois é um veículo muito pesado para o tamanho do motor... vou tentar me explicar... o motor 1.0 num Celta/Gol/Palio/etc é muito economico, porém se colocarmos este mesmo motor em um carro de maior porte ele não irá economizar tanto quanto no veículo proposto, certo? Isso acontece em todo tipo de aplicação que não seja na original... e a mesma coisa acontece no AP Diesel que nós colocamos no Jota... no Golf ele é capaz de fazer na média 18km/l, mas no Jota ele não irá fazer a mesma coisa, pois o Jota é muito mais pesado e possui um sistema de diferencial/câmbio/transferência e do próprio pneu ele terá um arraste ou perda maior de energia... o que fará ele gastar mais... mas a VW faz o motor aqui e envia para a VW da Argentina, até onde sei...
    Espero ter explicado alguma coisa, pois estou me esforçando... hehehe
    Agora não conheço ninguém de lá, ou que vá para lá...
    Abração,
    Rafa Jotalhão

  • #18
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafacm Ver Post
    Na verdade quando falei de "Gas", foi a respeito de Gasolina, mas vamos lá...
    O Wilson e o Wander daqui do fórum possuem o Jota com motor de Golf Diesel, no qual falei, mas não fica nem perto dos 20km/l e é um motor 1.9 também... já o motor 1.4 num JPX duvido que ele consiga fazer os 24km/l, pois é um veículo muito pesado para o tamanho do motor... vou tentar me explicar... o motor 1.0 num Celta/Gol/Palio/etc é muito economico, porém se colocarmos este mesmo motor em um carro de maior porte ele não irá economizar tanto quanto no veículo proposto, certo? Isso acontece em todo tipo de aplicação que não seja na original... e a mesma coisa acontece no AP Diesel que nós colocamos no Jota... no Golf ele é capaz de fazer na média 18km/l, mas no Jota ele não irá fazer a mesma coisa, pois o Jota é muito mais pesado e possui um sistema de diferencial/câmbio/transferência e do próprio pneu ele terá um arraste ou perda maior de energia... o que fará ele gastar mais... mas a VW faz o motor aqui e envia para a VW da Argentina, até onde sei...
    Espero ter explicado alguma coisa, pois estou me esforçando... hehehe
    Agora não conheço ninguém de lá, ou que vá para lá...
    Abração,
    Rafa Jotalhão
    Falou tudo Rafael,
    Talvez o jota com motor 1.9 Eletrônico, faça ums 13 Kms/l, se não ultrapassar 90km/h.
    Na viagem do ultimo encontro, acabei fazendo uma grande confusão referente ao consumo.
    Ao abastecer em São João Batista, coube 26,2 litros no tanque. Conferí o odômetro que marcava 264 Kms. Logo a média era de 10,07 kms/l. Inclusive, a todos que me perguntaram sobre o consumo, eu sempre dizia, "é 10 kms/l".
    No retormo, achei estranho, era longe para apenas 264 kms. Ao verificar no mapa percebi que a distancia entre Betim e São João Batista do Gloria é de aproximadamente 310 Kms. Portanto a média foi de 11,83 Kms/l.
    O problema foi que o jipe está com pneus muito altos (255/85/16), o que alterou a relação, e não aferí o velocimetro.

    Abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafacm Ver Post
    Na verdade quando falei de "Gas", foi a respeito de Gasolina, mas vamos lá...
    O Wilson e o Wander daqui do fórum possuem o Jota com motor de Golf Diesel, no qual falei, mas não fica nem perto dos 20km/l e é um motor 1.9 também... já o motor 1.4 num JPX duvido que ele consiga fazer os 24km/l, pois é um veículo muito pesado para o tamanho do motor... vou tentar me explicar... o motor 1.0 num Celta/Gol/Palio/etc é muito economico, porém se colocarmos este mesmo motor em um carro de maior porte ele não irá economizar tanto quanto no veículo proposto, certo? Isso acontece em todo tipo de aplicação que não seja na original... e a mesma coisa acontece no AP Diesel que nós colocamos no Jota... no Golf ele é capaz de fazer na média 18km/l, mas no Jota ele não irá fazer a mesma coisa, pois o Jota é muito mais pesado e possui um sistema de diferencial/câmbio/transferência e do próprio pneu ele terá um arraste ou perda maior de energia... o que fará ele gastar mais... mas a VW faz o motor aqui e envia para a VW da Argentina, até onde sei...
    Espero ter explicado alguma coisa, pois estou me esforçando... hehehe
    Agora não conheço ninguém de lá, ou que vá para lá...
    Abração,
    Rafa Jotalhão
    Bom, eu estava até vendo pela Internet que tem uns motores AP à venda e eu gostaria de saber se eles são bons? Se é fácil regular ele? Se é fácil encontrar as peças aqui no Brasil? Se qualquer mecânico conserta ele quando der algum problema? Pois o meu maior motivo não é a performance... mas sim o consumo que me preocupa e como eu vi no Youtube, eu vi lá que tinha motor AP 1.6 que fazia 18Km/l, isto é fantástico pois eu não quero correr, eu quero é só economizar.

    Abração!!!

  • #20
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Quer economia? Compra uma CG 150 cc... 4x4 não é seu perfil.
    Vamu que Vamu !

  • #21
    Usuário Avatar de Antonio Miceli - Dr.Eiras
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Weiller compra um m-100 da da marca chinesa EFFA , esse carrinho faz 18km com 1 litro de gasolina , se for o caso tira o adesivo M-100 e coloca o adesivo Jeep . Um abraço espero ter colaborado

  • #22
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    vamos o que interessa economia mesmo seria uma bike nao paga ipva nao paga diesel nao paga mecanico e nao tem perigo para roubo.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Quer economia? Compra uma CG 150 cc... 4x4 não é seu perfil.
    HAHAHA... Quero economia sim mas eu não gosto de moto pois eu tive dois tios que morreram em cima de uma moto e um deles foi por esta onda de economia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estou Comprando Um Niva.Ap
      Por eloirson no fórum Niva
      Respostas: 48
      Última resposta: 20/02/2010, 01:24
    2. estou com duvida
      Por fabio gleidison no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/10/2007, 23:32
    3. pesquisando termos com duas letras...
      Por raulino no fórum Suporte
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/09/2006, 16:12
    4. Estou chegando!
      Por Edu Nobre no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/07/2005, 12:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade