x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    jpx + motor hilux 3.0 turbo -> eixo dana 44 x carter




    Amigos,

    Estou com um pequeno problema na adaptação do motor da hilux 3.0 turbo no meu jota. A posição ideal para o motor e o novo eixo dana 44 com a caixa do diferencial (modificada para esquerda) não estão se entendendo. Ou seja, estão muito próximas a ponto de se tocarem. Já se esgotaram todas as possibilidades de mudar o motor de local. Então restam duas opções: 1) modificar o carter a fim de evitar o encontro da caixa do diferencial, mas essa solução seria viavel? alteraria na lubrificação do motor - alguem sabe se é possivel fazer um carter seco e quem faz? 2) Elevar a suspensão; mas qual mola e amortecedores utilizar? ou seria melhor realizar as duas alterações.

  • #2
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por apabasand Ver Post
    Amigos,

    Estou com um pequeno problema na adaptação do motor da hilux 3.0 turbo no meu jota. A posição ideal para o motor e o novo eixo dana 44 com a caixa do diferencial (modificada para esquerda) não estão se entendendo. Ou seja, estão muito próximas a ponto de se tocarem. Já se esgotaram todas as possibilidades de mudar o motor de local. Então restam duas opções: 1) modificar o carter a fim de evitar o encontro da caixa do diferencial, mas essa solução seria viavel? alteraria na lubrificação do motor - alguem sabe se é possivel fazer um carter seco e quem faz? 2) Elevar a suspensão; mas qual mola e amortecedores utilizar? ou seria melhor realizar as duas alterações.
    Olha, das alternativas que vc passou, acho eu que, o melhor e mais barato seria alterar o carter, não se esquecendo que ele ficará com uma 'cubagem' menor resultando em menor quantidade de oleo bombeado ao cabeçote numa inclinação.

    Elevando a suspensão, serão alteradas as molas, suportes do triangulo, amortecedores, talvez até caster!!!

    Verifique se um "body lifty/elevação da carroçeria" junto com suportes maiores de motor não são o suficiente, apesat de vc ter faladado que ja se esgotaram as possibilidades.


    Lembre-se que a suspa do JPX é muito dificil de alterar!!

    abs

  • #3
    Citação Postado originalmente por apabasand Ver Post
    Amigos,

    Estou com um pequeno problema na adaptação do motor da hilux 3.0 turbo no meu jota. A posição ideal para o motor e o novo eixo dana 44 com a caixa do diferencial (modificada para esquerda) não estão se entendendo. Ou seja, estão muito próximas a ponto de se tocarem. Já se esgotaram todas as possibilidades de mudar o motor de local. Então restam duas opções: 1) modificar o carter a fim de evitar o encontro da caixa do diferencial, mas essa solução seria viavel? alteraria na lubrificação do motor - alguem sabe se é possivel fazer um carter seco e quem faz? 2) Elevar a suspensão; mas qual mola e amortecedores utilizar? ou seria melhor realizar as duas alterações.
    Pablo, será melhor mesmo cortar o carter, e muito mais simples que trabalhar a suspensão para elevar a altura ainda mais que você não fará trilhas pesadas, o Bruno citou que vai diminuir a cubagem do carter, isso e verdade tambem conteceu comigo porem a solução foi aumentar outro ponto do carter tipo "colocando um novo bujão" para aumentar a quantidade de oleo no carter e colocando o pescador dentro deste bujão, então após feito tudo isto eu fiz varios testes e nunca tive problemas com falta de oleo.
    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Conversei com o mecânico e ele achou também que a melhor solução era a cortar o carter, serviço esse que já foi feito. Também passou as molas traseiras para dianteira, ganhando um espaço a mais - esse problema foi resolvido até que os testes provem o contrário. Agora não sei se deixo essas molas na dianteira ou se volta a configuração original. No caso de deixar as molas traseiras na dianteira, alguem pode me passar alguma experiencia positiva sobre que molas utilizar na traseira e quais amortecedores utilizar? Diga ai Danilo da usadãopeças, já que você tem uma parte de contribuição no meu JPX.

  • #5
    Citação Postado originalmente por apabasand Ver Post
    Conversei com o mecânico e ele achou também que a melhor solução era a cortar o carter, serviço esse que já foi feito. Também passou as molas traseiras para dianteira, ganhando um espaço a mais - esse problema foi resolvido até que os testes provem o contrário. Agora não sei se deixo essas molas na dianteira ou se volta a configuração original. No caso de deixar as molas traseiras na dianteira, alguem pode me passar alguma experiencia positiva sobre que molas utilizar na traseira e quais amortecedores utilizar? Diga ai Danilo da usadãopeças, já que você tem uma parte de contribuição no meu JPX.
    Pablo essa parte eu vou deixar com o pessoal dos jpx....hahahahha....eu só acho(não tenho certeza) que a carga das molas traseiras e menor que as dianteiras, então seria mais ideal manter neste caso as originais nas devidas posições !

    att.

  • #6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai com motor, Caixa, t-case e eixo da Hilux
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2015, 20:42
    2. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    3. temperatura oleo carter em 3l turbo
      Por rcandiago no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/08/2010, 11:40
    4. Hilux Protetor de Cárter
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/08/2008, 17:17
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 25/04/2008, 15:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade