x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 127

Tópico: JPX na Murari

  • #85
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Olá Mirian,
    Só completando o que Danilo já respondeu:
    O eixo da Toyota Bandeirante não é Dana e se caracteriza pela Caixa do Diferencial em formato de banjo. É bem maior do que a caixa do diferencial Dana 44 e outros, o que dificulta a transposição de obstáculos(erosão,lama, pedras, etc.) em razão da diminuição da altura livre do solo, levando à utilização de pneus com diâmetro maior para compensar.
    Outra desvantagem dos eixos da Band são o reduzido número de relações do diferencial.
    A principal diferença dos eixos da bandeirantes a partir de 1996 é a relação + longa(4.10/1) ou 9x37dentes em virtude do então novo motor 14B em substituição ao motor Mercedes Benz.
    Mas, nem todos jipes Bandeirantes sairam de fábrica com os eixos flutuantes, características das pick-ups. Já vi e alguns jipes bandeirantes curtos, fabricados a partir de 1996 e utilizados no serviço público, com diferenciais semi-flutuantes. Acho que, quem comprava o jipe podia optar pelo flutuante pagando, é claro, pela diferença.
    O Danilo, da Casa da Transmissão, tem um projeto bastante interessante, eixo híbrido, que seria um diferencial com a caixa e os elementos do diferencial Dana com os semi-eixos, cubos e mangas de eixo da bandeirante.
    Seria com reunir as melhores partes desses eixos em um só...
    Bem, esses são os meus 10 "centauros" de contribuição...
    Torcendo para ver o seu Jota andando logo e sua simpática presença nos Encontros...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por mirian Ver Post
    Olá colegas,

    Estive ontem em São Paulo para tomar algumas decisões e visitar meu JPX. O trabalho da Murari está pronto, porém só vou busca-lo em Julho pois resolvi fazer mais algumas mudanças bem drásticas. Apesar dos 3 anos e 2 meses tentando fazer meu JPX andar, ainda sou analfabeta no assunto. Gostaria de saber qual a diferença do eixo da band 1995 e a partir de 1996; este eixo é o Dana? Alguém pode responder?
    Andrejur

  • #86
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá André,

    Já que estou no inferno, não custa dar um abraço no diabo. Comprei eixos da bandeirantes. Na primeira quinzena de Julho eu vou busca-lo finalmente. Meu maior problema é que tenho que vender 5 rodas Mangels Combat que nunca usei,pois agora as rodas terão 6 furos,também quero colocar pneus 35 ou 37, mas, para isso vou ter que vender os pneus 33.
    Quanto ao passeio, agora eu vejo a possibilidade de participar com o meu JPX.Abs

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #87
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    André , a bola da Band é volumosa , porém se vc medir a parte mais baixa da bola e comparar com D44 , se surpreenderá , pois é igual .

    Tem desvantagem de existir apenas 2 relações nacionais , porém já tem Yukon 9X44 para comprar .

    Tem vantagem de ter exatamente o off set do carraro e do eixo dianteiro , o que significa que a bola traseira e a dianteira estão exatamente na mesma linha longitudinal , e exatamente na reta das saidas de força da Reduzida Auverland A80 , o que não acontece com o de Rural 4x4 por exemplo , cujo off set é menor (é quase central ). Com isso , mesmo que a bola dianteira "limpe " o facão , a bola traseira pegará facão ainda sem limpar . O cardã vai trabalhar meio diagonal , o que , dependendo do comprimento do cj motor+cambio+ reduzida , pode forçar ou não .

    Tentei montar um eixo traseiro de Rural pro JPX do amigo (o Ex do Martin ) , mas , passando prá flutuante , mais PE 30 estrias , mais uma coisa e outra , passava de 5k . No fim , optamos por flutuante de Band com 9X37.


    Mirian , monte seu JPX com 9X37 e pneus 33" , vai ficar show .
    Não sei a relação de marcha do seu cambio (que é diferente do 2215A), mas , dependendo pode ficar pesado com pneu 35" .
    Qto a beleza , o pneu enorme fica chamativo , porém , a cada vantagem , corresponte muitas outras desvantagens.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #88
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos...JPX na Murari-dscf4419.jpgJPX na Murari-dscf4421.jpgJPX na Murari-dscf4422.jpgJPX na Murari-dscf4423.jpgJPX na Murari-dscf4424.jpgJPX na Murari-dscf4763.jpgJPX na Murari-dscf4764.jpgJPX na Murari-dscf4765.jpgJPX na Murari-dscf4768.jpgJPX na Murari-dscf4769.jpg
    JPX GUARÁ

  • #89
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Ola Joao,

    A Caixa e da S10. Nao sei se e das fortes, mas, comprei junto com o motor. Eu tenho um conjunto de pneus BFGoodrich All Terrian 33 novos, mas, como mandei trocar os eixos comprei um conjunto de pneus 35 e estou vendendo os 33. O Toninho disse que posso colocar ate pneus 37, que 'e justamente o que eu queria,mas, fui aconselhada a nao colocar pneus tao grandes. Abs

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #90
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    mirian viu que a maquina de vidro é eletrica de que carro é
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #91
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Netto, Foi feita pela mesma pessoa que fez os vidros. Pelo que me lembro, ele montou esta maquina p o meu jipe, ele só trabalha com carros fora de linha. Vou perguntar a ele e mando a resposta.
    JPX GUARÁ

  • #92
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Netto,

    Hoje a tarde perguntei sobre a maquina p levantar os vidros e a pessoa afirmou que ele mesmo fez. Como nao entendo disso, nao sei se é possivel. Logo eu irei a Sao Paulo e posso tirar mais fotos p vc ver melhor. Abs

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #93
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Boa observação João, sempre tive simpatia pelos eixos da Band e também pelo fato do formato e dimensões ficarem bem próximos do Carraro, mas jurava que perdia altura livre do solo... também acho mais fácil ¨futucar¨ naquela bola vazada...
    Uso o eixo de F75 na traseira porque tem a caixa do diferencial um pouco + desloca da para a direita do que a de rural mas tem o inconveniente da bitola exagerada. Tive que retrabalhar o off set das rodas para não ficar muito para fora das polainas já aumentadas para 12cms...
    Realmente fica mais em conta os eixos completos da Band. Eixos dana de Jeep, Rural e F75 reclama Kit Flutuante e outros fazendo o custo ficar bastante alto....
    Estou preparando um Rural traseiro para a PKP com motor Kia 2.7, 30E, bloqueio Kayser, Kit Ensimec, etc. A relação será 8x43 para fazer par com o Carraro dianteiro, que também vai ganhar um block Kayser. Acho que na PKP distância entre eixos resolve o problema da inclinação do cardan...
    Vou providenciar umas fotos para exibir aqui...

    Abs.


    Cortei o chassis e a caçamba na parte traseira para melhorar o ângulo como o Walter fêz...



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    André , a bola da Band é volumosa , porém se vc medir a parte mais baixa da bola e comparar com D44 , se surpreenderá , pois é igual .

    Tem desvantagem de existir apenas 2 relações nacionais , porém já tem Yukon 9X44 para comprar .

    Tem vantagem de ter exatamente o off set do carraro e do eixo dianteiro , o que significa que a bola traseira e a dianteira estão exatamente na mesma linha longitudinal , e exatamente na reta das saidas de força da Reduzida Auverland A80 , o que não acontece com o de Rural 4x4 por exemplo , cujo off set é menor (é quase central ). Com isso , mesmo que a bola dianteira "limpe " o facão , a bola traseira pegará facão ainda sem limpar . O cardã vai trabalhar meio diagonal , o que , dependendo do comprimento do cj motor+cambio+ reduzida , pode forçar ou não .

    Tentei montar um eixo traseiro de Rural pro JPX do amigo (o Ex do Martin ) , mas , passando prá flutuante , mais PE 30 estrias , mais uma coisa e outra , passava de 5k . No fim , optamos por flutuante de Band com 9X37.


    Mirian , monte seu JPX com 9X37 e pneus 33" , vai ficar show .
    Não sei a relação de marcha do seu cambio (que é diferente do 2215A), mas , dependendo pode ficar pesado com pneu 35" .
    Qto a beleza , o pneu enorme fica chamativo , porém , a cada vantagem , corresponte muitas outras desvantagens.
    Andrejur

  • #94
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    André , como sempre vc prepara viaturas fantásticas .
    E essa de usar o carraro dianteiro , mostra que sabe fazer escolha correta : Acho a homocinética , munhões e pontas de eixo bem reforçadas .. O que pesaria contra , a relativa pequena dimensão da C&P , por ser na dianteira , onde faz bem menos força , e no fim , por ser menor , tem a bola menor , enrosca menos .

    Vai ficar nervosa !!!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #95
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    mais uma vez preciso de ajuda.
    Posso usar rodas 15X8 com Off Set -25 com pneus 35 e eixos Bandeirantes? Eu tinha rodas Mangel s 15X10 Off set -39, pneus 33 com eixos Carraro. Sei que com 15X8 os pneus ficam mais bojudos,mas, sendo off set negativo é possivel usar no JPX ? Meu JPX foi levantado uns 10cm p mais.Gostaria de saber se posso usar estas rodas. Eu gostaria que ficasse mais ou menos da mesma largura que estava anteriormente(com 15X10 Off set -39, pneus 33 com eixos Carraro).Alguém sabe responder? Abs

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #96
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Eu usei mangles kombat 15x10 -39 nos eixos band do meu J. Só cabem com espaçador de roda. Com o de 32mm ainda é necessário desbastar um pouco nas pinças. Achei que a roda ficou muito perto da pinça e troquei por rodas 15x8 -25, mantendo o espaçador de 32mm, ficoi excelente. Se voce não quiser desfazer das rodas 5 furos, acho que o Danilo da casa da transmissão tem cubos de roda band com 5 furos..
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade