x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Olá Sr.s.

    O Cidadão da regulagem foi em casa sábado, e o processo pra regular é muito interessante. Ele ligou o motor e sozinho o motor foi simulando misturas e corrigindo o mapa de injeção, era possivel notar a rotação do motor oscilando suzinho.

    Feito isso fomos andar com o carro e o programa automaticamente foi corrigindo o mapa de injeção. O interessante de tudo isso que que todo esse automático funcionou muito bem.

    Não confoguramos aceleração rápida que era pra não misturar os parametros e assim a dedicação foi para criar o mapa de injeção.

    Mesmo com a aceleração rápida desativada o carro já está sem buracos, e sem buracos de verdade, com torque forte assim que relo o pé no pedal. Agora sim o chargem ta se justificando, pois a injeção está conseguindo gerenciar corretamente a pressão que entra em baixas rotaçoes.

    Como to meio enrolado num to com tempo pra mexer no carro, mas vou levar ele pra Piracicaba 'no sábado pois o fabricante do módulo tem um Dino e topou terminar a regulagem do carro. A espectativa é que ai liquide a fatura.

    Assim que pegar o carro de volta posto os resultados e mapas aqui.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #26
    Tenho certeza que no dinamometro vai ficar o bicho. Eu acertei no dinabundometro (peguei uma reta plana sem movimento de aproximadamente 8 km e dei umas 10 voltas, usando todos os regimes de rotação e pressão map do carro) e ficou muito bom. Eu uso esse programa que faz automatico, é o TunerStudio. Paguei em torno de 60 reais pra registrar e valeu cada centavo.
    Chiari, depois que tiver acertado, filma pra nós o charger funcionando. Vai ficar bruto esse Jota.
    4X4 Brasil
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #27
    Usuário Avatar de MARCIO GLAUSS BH
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    BH/MG
    Idade
    63
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    kit de adap. para motor ap onde encontrar.

    tenho um motor 2.0 injetado do versalhes vou adaptar em um jota com caixa clark

  • #28
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    marcio............. o kit quem vende é o chiari ai de cima manda email para ele ou uma m.p.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #29
    Márcio, me mandaste um e-mail para responder em outro correio, porem enviei a resposat para o correio em questão e ele volta.

    Por favrop informe para qual endereço devo responder.

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #30
    E ai? Já levou o bruto no dino? Tá bão demais da conta ou marromeno?

    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá Sr.s.

    O Cidadão da regulagem foi em casa sábado, e o processo pra regular é muito interessante. Ele ligou o motor e sozinho o motor foi simulando misturas e corrigindo o mapa de injeção, era possivel notar a rotação do motor oscilando suzinho.

    Feito isso fomos andar com o carro e o programa automaticamente foi corrigindo o mapa de injeção. O interessante de tudo isso que que todo esse automático funcionou muito bem.

    Não confoguramos aceleração rápida que era pra não misturar os parametros e assim a dedicação foi para criar o mapa de injeção.

    Mesmo com a aceleração rápida desativada o carro já está sem buracos, e sem buracos de verdade, com torque forte assim que relo o pé no pedal. Agora sim o chargem ta se justificando, pois a injeção está conseguindo gerenciar corretamente a pressão que entra em baixas rotaçoes.

    Como to meio enrolado num to com tempo pra mexer no carro, mas vou levar ele pra Piracicaba 'no sábado pois o fabricante do módulo tem um Dino e topou terminar a regulagem do carro. A espectativa é que ai liquide a fatura.

    Assim que pegar o carro de volta posto os resultados e mapas aqui.

    Abraço a todos.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #31
    O J ainda tá lá no Dino, o cara ta fazendo as regulagens, e num to com pressa de pegar que é pra deixar o cara mexer com calma.

    Vamo vê se essa semana eu pego ele pra postar minhas impressoes.

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #32

    Fui buscar o JPX

    Grafico%20jipe%20supercharger[1].pdf

    Olá Sr.s, fui buscar o JPX.

    A sensação que tenho ao dirigir é que injeção é uma injeção original. Isso mais uma vez faz reforçar o asco que peguei da pandoo.

    Ainda tenho detalhes mecanicos a acertar, como alterra a posição do sensor de temperatura do ar, que é metálico e está na carcaça da tubagem de adimissão, por acreditamos que o calor do cabeçote possa provocar erros na medição.

    Tambem pesquisei mais sobre Blower e fiz a infeliz descober que sua eficiencia adiabática gira em torno de 60%, o que acarreta em aquecimento do ar, sendo assim um intercooler deve melhorar ainda mais o desempenho do carro. Porem num vou mexer nisso agora não, pois ta andando pra diabo.

    A única coisa que ainda falta fazer no quesito regulagem é colocar a lenta em Closed Loop, atualmente ela está com o atuador de marcha lenta com abertura programada para cada temperatura, colocando em Closed Loop ele vai buscar a rotação determinada para cada temperatura, mas é necessário confirmar se os parametros atuais estão certos para então fazer a alteração. Da forma que está já tá jóia, pois só no momento da partida que tenho que ficar uns 30 segundos acelerando um poucquinho, ai já estabiliza, mas mesmo com abertura fixa isso tambem é questão re regulagem simples. Ando no alcool.

    Enfim, se for pra fazer um parecer é que a tal da Mega realmente é realmente capaz de controlar um motor com boa qualidade, pra quem tem carburador então, tenho certeza que terá MUITOS ganhos.

    Segue no link o gráfico do Dinamometro com e sem pressão, esse gráfico naturalmente pega a potencia que chega na roda, com ele aspeirado essa perda ficou em torno de 30cv, pois o motor gera mais ou menos 90cv e chegam apenas 60. Com pressão os números praticamente dobraram, e esses resultados foram mais significativos para baixas rotaçoes, que era justamente o que eu procurava.
    Um abraço.

    Marcos.
    4X4 Brasil
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #33
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    é marcao o jota ta endiabrado pelo jeito qdo andei a um ano atras achei muito forte agora deve tar arrancando pedaço do asfalto.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #34
    Menos, menos, hehehe

    A potencia final é quase a mesma, o que muda é que o motor é estável e sem falha pra qualquer regime.

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #35
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Marcao e patoloko......como anda os jotas com a mega e nas trilhas como estao se comportando.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #36
    Netto, ainda não fiz uma trilha boa com ele, pois estou sem pneus (já estou providenciando). A única coisa mais radical que eu fiz foi subir um barranco desses de corte de terreno na beira da estrada, até pq eu queria testar a embreagem nova que eu tinha instalado. (troquei todo o conjunto, platô, disco e rolamento). Vou te falar viu, é uma coisa sem noção. Não rateia hora nenhuma, diminui a quantidade de aceleração pra encarar o barranco e continua com o funcionamento liso. To doido pra ver isso numa trilha por um tempo grande.
    Já no asfalto, parece um carro de passeio. Tá andando bem (dá pra manter velocidade de cruzeiro de 100 com tranquilidade, antes conseguia manter em torno de 90, era raro conseguir manter 100 por um tempo). Tá mais economico, fazendo em torno de 7,5 a 8,5 por litro dependendo do pé. Tem boa resposta, basta mostrar o pé que ele vai. Pra arrancar ficou mais ágil e pra pegar é uma coisa inacreditável. O Jota ficou parado mais de uma semana esperando chegar o kit de embreagem e quando ficou pronto, foi só virar a chave que funcionou de primeira e rápido. Fiquei impressionado. Nem parecia que tinha ficado parado esse tempo todo.
    To muito satisfeito com a mega. Não tenho do que me queixar.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade