Bom dia Anderson, meu carro tambem não tem a plaqueta, pretendo cortar
uma na medida original e pinar os numeros, mas não vou coloca-la no lugar
para não correr o risco de perde-la.
Anderson, justamente por causa desta maldita plaqueta perdi o bloco do meu motor. Quando comprei o meu J ele tinha essa plaqueta "feita em casa". Ao fazer a vistoria para transferência do jipe foi constatado que ela não era original. Dai tive que desmontar o motor e entregar o bloco vazio para a polícia civil sob acusação de adulteração. Prejuizo de R$ 2.500,00 (M.D.O., bloco, pistões, bronzinas, bilelas, juntas, e correias. Tudo 0 km). Então, cuidado!!!!! Sugiro que vc ligue no DETRAN e tire as dúvidas. Talvez seja melhor não colocar a plaqueta. Se possível obtenha uma autorização junto ao DETRAN para gravação dos números no bloco do motor. Esta é a melhor alternativa.
O Detran/MG está regularizando desde de fevereiro a numeração dos motores, se o motor for do modelo original do carro eles dão uma autorização, vc vai a uma oficina cerdenciada por eles e bate o numero direto no bloco....so qua está autorização ta demorando uns 30 dias...mas pelo q vc falou é melhor aguradar e fazer tdo certinho.......
abraços e obrigado!!!!!!!!!!
Aqui no Distrito Federal a fiscalização é muito rigorosa. No meu caso, apesar do vistoriador e do perito nunca terem visto um JPX, eles concluiram que a plaqueta não era original pois os números pinados tinham bordas arredondadas, diferente quando é prensado por uma matriz de fábrica. Não teve argumentação. Outro fator que é fiscalizado é a data de fabricação do bloco (lado inferior direito do bloco, gravada em alto relevo) que deve ser compatível com a data de fabricação do veículo.