x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Tópico: Pneus - JPX

Hybrid View

Pneus - JPX

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber qual marca/modelo de pneus indicadas para o JPX, para uso ON-ROAD e/ou ALL TERRAIN!
    O JPX está com as rodas originais.
    Pretendo comprá-los no próximo mês e quero usar este tempo para fazer uma boa pesquisa de preços.

Obrigado!

tá com as rodas aro 15 ou 16?

Muito provavelmente esta com 16
    Pode usar o 225, 235 ou 245 aro 16

Quanto a marca recomendo os BF, se achar caro veja os Maxxis
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Obrigado pessoal!
    Ele está com rodas aro 16 mesmo!

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Agradecimentos: 0
    eduardo a demanda hoje com varias medidas de pneus é aro 15 no meu vendi as originais e coloquei aro 15 com pneus genhinhos so que meu jota 70% é para trilha.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    eduardo a demanda hoje com varias medidas de pneus é aro 15 no meu vendi as originais e coloquei aro 15 com pneus genhinhos so que meu jota 70% é para trilha.
    Jóia Netto?

Acha que vale a pena trocar o aro 16 por um 15?
    Pretendo usar meu JPX 95% on-road (o "off-road" seria em idas a chácaras de amigos, pesque-pague, enfim.... coisa mínima, sem trilhas mesmo).
    Obrigado!

Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Olá pessoal, estou pensando em comprar um J pelo fato de dizerem ter a melhor suspensão entre os 4x4, confortável e com bom curso.
    Qual o maior tamanho de pneu que posso usar no J com motor xud? Pois o problema seria ter a maior distância possível da bola do diferencial até o chão, pois as estradas estão com facões bem altos e paredes nas laterais que impossibilitam andar em cima do facão.
    Se for motor MWM, qual seria o maior tamanho de pneu? Ouvi dizer que J com este motor estoura a transmissão e chega a trincar o chassi, além de alterar muito a distribuição de peso. É verdade isso?

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Pessoal, bom dia!

Meu jotinha ta com motor do Bora 2.0, mecanica original, qual maior pneu que posso usar nele, quero pra trilha pesada, ele so e usado pra essa finalidade.

Obrigado.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Ninguem????
    Amarok HL 18/18 V6

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Ninguem????
    para mim o melhor para o jpx original é o 31x10,5/15 se vc tem rodas 15 ou o 235x85/16 para rodas aro 16. outra opção legal para rodas 16 é o 265x75/16, mas aí a roda tem que ser com offset negativo pq pega na torre dos amortecedores.

hoje eu uso 31 genius sem limites, achei muito bons. já usei os vipal vj900 e gostei muito também (é um pouco melhor para andar na cidade).

já vi jpx com pneu 33, com o xud fica bem xoxo, acho que o mesmo aconteceria com um AP ou com um opala. por mais que aguente, acho que é pneu demais. fora que o jpx com aquele diferencial pequeno e alinhado e pneu 31 tem mais vão livre que troller com 33, logo nem precisa disso tudo.

nunca vi chassis de jpx trincado, e olha que já vi um monte com mwm. acho que se vai colocar o mwmw é melhor estudar seriamente trocar os diferenciais....pq eles viram o ponto fraco.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    para mim o melhor para o jpx original é o 31x10,5/15 se vc tem rodas 15 ou o 235x85/16 para rodas aro 16. outra opção legal para rodas 16 é o 265x75/16, mas aí a roda tem que ser com offset negativo pq pega na torre dos amortecedores.

Os meus sao modelo Marisco da Mamute, dianteira 235 80(?) 16 e traseira 265 75 16, com alargadores de roda de 4 cm e off set negativo total, se e isso mesmo o que eu fiz, virei a bacia das rodas, ganhei mais 5.5 cm.

hoje eu uso 31 genius sem limites, achei muito bons. já usei os vipal vj900 e gostei muito também (é um pouco melhor para andar na cidade).

já vi jpx com pneu 33, com o xud fica bem xoxo, acho que o mesmo aconteceria com um AP ou com um opala. por mais que aguente, acho que é pneu demais. fora que o jpx com aquele diferencial pequeno e alinhado e pneu 31 tem mais vão livre que troller com 33, logo nem precisa disso tudo.

Mesmo com o motor do Bora 2.0 vc acha? Tem 115 cv.

nunca vi chassis de jpx trincado, e olha que já vi um monte com mwm. acho que se vai colocar o mwmw é melhor estudar seriamente trocar os diferenciais....pq eles viram o ponto fraco.

Por enquanto nao tenho vontade de colocar motor diesel, ja que faco pouca trilha, e sempre perto de casa, em torno de 30 km, por enquanto.

abs
    Leo, muito obrigado pela valiosa resposta.

Abs!
    Amarok HL 18/18 V6

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Leo, muito obrigado pela valiosa resposta.

Abs!
    em termos de motor não temos muita diferença...acho que com pneu 33 as relações ficam muito longas. além disso, começa a pegar em um monte de lugar. imagino que para rodar tranquilo com pneus 33 teríamos que ter um torque acima de 24kg.f, que não é o nosso caso.

só não acho legal rodar com pneus de tamanho diferente na frente e atrás.

essa sua situação com motor diesel é a mesma que a minha...não vale a pena o investimento e o maior gasto de manutenção.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem