x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Tópico: Pneus - JPX

  • #13



    Perfil é a altura do pneu, seja o tamanho do pneu entre a borda do aro até o limite do pneu. Perfil 75 = 75% da largura do pneu
    É representado assim: 235/75/15 ou 245/70/15
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #14
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Edu , como teu motor é o XUD , acho que não deve instalar pneus perfil alto .
    Por exemplo , o 235/85-16 , original das Defender e algumas F-250 , tem a altura de um 32" (80 -80,5 cm de altura) , o que pode "pesar" para o motor empurrar.
    No entanto , um 235/75-16 , essa altura já cairia para 75 a 75,8 cm de altura ou o equivalente a um 30" , porém com 23,5 cm de largura (o 235 é a largura em mm) .
    O original é um 215/80-16 que tem 21,5 cm de largura e 75 cm de altura .Não descarte o original tb . Utilizei meu 1º jogo até carecar e fiz muitas trilhas com ele , inclusive praia brava em Boissucanga.
    Veja também um 225/80-16 , 1 cm mais largo e 1 cm mais alto.

    Acho que de largura , a roda original aceita até um 245(no limite!) .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Eduardo o João mandou bem mas antes de mudar os pneus vc tem que ter em mente que quanto maior o pneu maior será o desgaste do veículo. Por exemplo quanto maior a seção da banda de rodagem maior vai ser o atrito aumentando a força nos rolamentos, setor de direção e principalmente nos munhões lembro a vc que o j tem bucha de bronze em cima e não rolamento sem contar no consumo, aumento de rotação do motor epor aí vai. Os pneus mais largos dão uma estética melhor no carro sem sombra de dúvidas mas ainda prefiro os mais finos para Off Road minha opnião.

  • #16
    Só para confirmar a roda original aceita sim um 245. Use o BF AT 245 no meu carro.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #17
    Jóia pessoal?

    Com a ajuda de vocês, estou em dúvida entre apenas 2 configurações:

    235/75-16

    ou

    225/75-16

    Acho que assim os pneus não estão tão finos, e também não estão no limite de largura (que conforme muitos colegas já disseram, é 245), e fica com uma altura que vai forçar menos o bichinho.
    Um pneu All Terrain dura em média quanto tempo? Como já disse, o uso será pequeno (apenas passeios curtos em fins de semana, nada de viajar ou usar no dia a dia).

    Abraço, e obrigado!

  • #18
    Eduardo,

    Vá de 235
    Quanto a durabilidade, espere algo entre 60 a 80 mil Km para os AT, isso da BF Goodrich
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #19
    Jóia Martin?

    Mas e a altura? Não vai forçar o motor?
    Ainda não sei quando poderei fazer os ajustes/adaptações para melhorar o controle da temperatura....
    Obrigado!

  • #20
    Eduardo,

    Andei bastante tempo com o motor original usando o 245 raio 16 e o 255 raio 15.
    O Segredo é não forçar o carro, se tiver que subir uma serra a 40 Km/h suba.
    Instale um marcador de temperatura mecanico e fique de olho nos dois marcadores
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #21
    Jóia Martin?

    Me desculpe pela total falta de conhecimento mas..... qual a diferença entre os 2 marcadores de temperatura? O mecânico seria mais preciso? O marcador original (por sensor, creio eu), pode "parar" ou acusar uma temperatura errônea?
    Pode indicar uma boa marca deste marcador?
    Obrigado!

  • #22
    O marcador eletrico do J é ruim. As vezes pode marcar mais.

    Sim o mecanico é bem mais preciso.
    Compre um da cronomac, um pouco mais caro, mas muito bons
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #23
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    O marcador eletrico do J é ruim. As vezes pode marcar mais.

    Sim o mecanico é bem mais preciso.
    Compre um da cronomac, um pouco mais caro, mas muito bons
    Jóia Martin?

    Alguma dificuldade para a instalação do marcador mecânico? É preciso algum tipo de adaptação?

    Obrigado!

  • #24
    A unica adaptação é o bulbo que vc deve encaixar no motor/radiador (tem que ver onde é mellhor) e levar a conexão para dentro do carro
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade