x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 172
  • #157
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0



    O chiari tem facebook e vive on line

    Marcos chiari

  • #158
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Galera, Experts e outros que quiserem dar opinião.

    Comprei meu Jota recentemente, ele está com o seguinte Powertrain:
    -Motor Mitsubishi L200 2.5 turbo, bomba mecânica s/ LDA.
    -Cambio Clark 2205 (acredito ser do chevette), com flange que não sei se é artesanal ou se é de algum fabricante.
    -T-case willys (acho que é dana 18).
    -Eixos Carraro originais, aparentemente em bom estado, acredito que a relação deva ser a mais comum (8x43).
    -Pneus e rodas nas medidas originais.

    A minha dúvida é se esse conjunto está bem dimensionado?
    Esse cambio aguenta o torque do motor?
    E a T-case? devido a sua idade, com certeza já passou dos 30 anos, posso confiar para viajar longas distâncias?

    Tenho a intenção de futuramente adaptar um cambio ZF-4hp22, e eixos dana 44 com kits ensimec e munhão de Toy band.

    Mas por enquanto tenho urgência apenas em conseguir um par de portas e uma capota de fibra, no inverno de Curitiba ninguém merece ficar andando de toldinho... kkkk

    Obrigado a todos que derem suas opiniões.

  • #159
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    não conheço bem essa t-case, mas não vejo pq não aguentar. o câmbio acho que aguenta na boa. se quiser conferir dá uma conversada na área de willys para ver o que o pessoal acha.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #160
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leonardo, e o que me diz quanto aos eixos, tem algum problema crônico nos originais?

  • #161
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    cara, vale a pena dar uma olhada como estão os pares de coroa e pinhão. se estiverem ok....é só manter o óleo no nível....se não estiverem é meio difícil de conseguir um par novo (mas não impossível)...na pior das hipóteses vc troca o dianteiro (que força menos e dificilmente dá problema) pelo traseiro e roda um bom tempo ainda.

    é bom tb checar as folgas, para ver se estão bem reguladas. aí é o maior problema, achar um mecanico que faça isso direito...esse eixo é mais chato de regular que um dana. só um cara com muita experiencia para regular no ouvido...se for usar relogio comparador (com as folgas originais, que eu não sei quais são) fica tranquilo.

    do resto os retentores são bem comuns...e não tem mais o que quebrar. todo o resto é bem resistente.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #162
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Agora vc me deixou menos preocupado Leonardo.

    Muito obrigado pelo esclarecimento.

    Grande abraço.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #163
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigos , Leonardo , ainda não me apresentei direito né , mas sou velho de forum rsrsrs parte dos Willis
    Eu adquiri fazem 8 meses um jpx e montei com a seguinte configuração :
    Motor ap 2.0 injetado, cambio da f350 240 f , tcase de willis , eixo traseiro da f75 43:8 e dianteiro carraro 8:43 com sistema original de roda live .

    Como eu montei o jipe na minha casa , desmontei de cabo a rabo o diferencial dianteiro, os rolamentos etc.
    Não sei se deu sorte , mas o dianteiro que eu mesmo regulei, até agora não deu problema algum . Inclusive eu achei muito mais fácil regular o Carraro do que o Dana 44 .
    Agora francamente , depois de regulado eu não confiei naquela porca de ajuste .
    Ela tem a rosca fina , a aranha não é muito confiável . No Dana 44 , a gente coloca a satélite e, tem que estar bem justa as folgas laterais . O manual recomenda inclusive expandir a carcaça para alojar os rolamentos . O diferencial Carraro como qualquer outro de jipe, acredito ser a mesma coisa, quando for monta-lo , tem que travar bem as folgas laterais da Coroa . Para isso, no meu caso do dianteiro eu soldei a porca, não é o serviço mais certo, do ponto de vista da Engenharia, mas se um dia der problema , eu tiro com lixadeira, passo o torno e, o sistema fica igual ao Dana 44.

    Uso pneus 33 , o carraro dianteiro esta 100% bloqueada as planetárias com solda mig , o cubo é roda live . Faço trilhas pesadas , esta aguentando bem.

    sds
    4X4 Brasil

  • #164
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigos , Leonardo , ainda não me apresentei direito né , mas sou velho de forum rsrsrs parte dos Willis
    Eu adquiri fazem 8 meses um jpx e montei com a seguinte configuração :
    Motor ap 2.0 injetado, cambio da f350 240 f , tcase de willis , eixo traseiro da f75 43:8 e dianteiro carraro 8:43 com sistema original de roda live .

    Como eu montei o jipe na minha casa , desmontei de cabo a rabo o diferencial dianteiro, os rolamentos etc.
    Não sei se deu sorte , mas o dianteiro que eu mesmo regulei, até agora não deu problema algum . Inclusive eu achei muito mais fácil regular o Carraro do que o Dana 44 .
    Agora francamente , depois de regulado eu não confiei naquela porca de ajuste .
    Ela tem a rosca fina , a aranha não é muito confiável . No Dana 44 , a gente coloca a satélite e, tem que estar bem justa as folgas laterais . O manual recomenda inclusive expandir a carcaça para alojar os rolamentos . O diferencial Carraro como qualquer outro de jipe, acredito ser a mesma coisa, quando for monta-lo , tem que travar bem as folgas laterais da Coroa . Para isso, no meu caso do dianteiro eu soldei a porca, não é o serviço mais certo, do ponto de vista da Engenharia, mas se um dia der problema , eu tiro com lixadeira, passo o torno e, o sistema fica igual ao Dana 44.

    Uso pneus 33 , o carraro dianteiro esta 100% bloqueada as planetárias com solda mig , o cubo é roda live . Faço trilhas pesadas , esta aguentando bem.

    sds
    Fala marcio, blz? Seja bem vindo a nossa familia jpx.

    Cara, eu te confesso que nunca desmontei esse eixo e nem sei regular. O que sei é por experiencia propria e dos amigos que fiz aqui e na lista do yahoo. Pelo que aprendi, esse eixo bem cuidado é fantastico pq a bola é pequena, logo nao agarra em lugR nenhu. Essa sua configuracao ai fica show.

    No meu carro eu tenho kaiser na frente e atras, e pneu 31 recapado (quase um 33). E uso eixo sem roda livre.

    Se puderem, sugiro participarem do nosso encontro anual, tem um topico sobre ele na parte dos eventos. É o 10o encontro e o pessoal é fantastico.

    Abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #165
    Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala marcio, blz? Seja bem vindo a nossa familia jpx.

    Cara, eu te confesso que nunca desmontei esse eixo e nem sei regular. O que sei é por experiencia propria e dos amigos que fiz aqui e na lista do yahoo. Pelo que aprendi, esse eixo bem cuidado é fantastico pq a bola é pequena, logo nao agarra em lugR nenhu. Essa sua configuracao ai fica show.

    No meu carro eu tenho kaiser na frente e atras, e pneu 31 recapado (quase um 33). E uso eixo sem roda livre.

    Se puderem, sugiro participarem do nosso encontro anual, tem um topico sobre ele na parte dos eventos. É o 10o encontro e o pessoal é fantastico.

    Abs

    Leo, como é o comportamento do J com os bloqueios Kaiser na frente (sem roda livre) e atrás: No asfalto, na terra seca e na lama?
    Fica muito ruim como o pessoal comenta?

    Abs

    Jorge

  • #166
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Jorge,

    O dianteiro vc nem lembra que existe. Ele só aciona quando tem tração positiva, isto é, com a tração ligada. Quando instalamos o mecanico achou até que não estava funcionando...mas estava...

    O traseiro estala um pouco. Principalmente se o pneu não estiver calibrado direitinho. Com o pneu calibrado ele funciona muito bem. Da alguns sustos com barulho, mas nada que não possa acostumar.

    Abs

  • #167
    Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leo, só mais algumas questões:

    Caso tenha de usar o estepe em uma emergência, e ele for de medida diferente ou com diferença de tamanho devido ao gasto, poderia ser usado com o bloqueio Kaiser? Ficaria estralando direto neste caso? Não prejudicaria o diferencial?
    Usando o Kaiser dianteiro na trilha, em curvas na lama( pouca aderência), o carro tenderia a ir reto? Consegue fazer curvas bem fechadas?
    No asfalto ao manobrar em garagens a roda fica arrastando ou dando trancos?

    Abs

  • #168
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Ah sim. O estepe é um problema. Vai estalar, mas é um coisa temporária. Não vai estragar o bloqueio. Ele estala para liberar o diferencial.

    Quanto ao dianteiro. Na trilha perde um pouco de jogo. Mas nada muito representativo. se for muito estreito dá para desligar a tração e manobrar.

    No asfalto, se estiver em 4x2 o bloqueio não aciona. Não arrasta. Nada. Ele só bloqueia quando tem tração positiva.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade